Mistério sobre a música Hotel California

Autor Mensagem
ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


gustavo macaco
Microponto é muito caro, varia de R$35,00 à R$50,00, e não tem o mesmo efeito que um ectasy, por exemplo, apesar de ter o mesmo principio ativo que é a Metilenodioxidometaanfetamina

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


ah não curto essas porra mesmo

o que vira é tetrahidrocanabinol

Gabriel Anjos
Veterano
# set/04
· votar


ei pessoal!! Vamos buscar uma solução para o enigma do Hotel, e não falar de drogras com nomes cientificos....

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Hotel California

José María Delgado García

A mediados de los años setenta The Eagles compusieron una canción titulada Hotel California que habría de hacerlos famosos en todo el ámbito de seguidores de la música que arrancó años antes con The Beatles y Rolling Stones. Yo no soy experto musicólogo, pero dicen que The Eagles compusieron mejores y más elaboradas canciones que la mencionada; aunque, para el caso, lo que hizo famosa a esta canción no fue sólo su hermosa y misteriosa música que pasa de descriptiva a un crescendo de guitarras, sino por la ambigüedad de la letra que canta el solista, como sin mucha convicción, o como si de un banal asunto se tratara.

Cuenta que en alguna perdida carretera californiana un viajero nocturno se ve obligado a parar en su pesada rutina y se detiene en un hotel de remembranza hispana, a pasar la noche. Una bella dama, como la cercanía rutilante de Hollywood nos permite imaginar, lo atiende a la puerta y le indica el camino con voz cristalina. Un aroma de colitas envuelve la noche americana. No las lleva todas consigo nuestro héroe, porque no sabe bien si está en el cielo o en el averno. Hay gente que viene y va por el hotel y, al parecer, incluso una animada fiesta. Algo extraño ha de notar, cuando, con la intención tal vez de invitar a tan atractiva dama, solicita un vino particularmente gustoso al camarero y éste, en un tono correcto pero casi cavernoso, le dice que se les agotó hace muchos años. Y para su sorpresa, en frases ciertamente no muy inteligibles para los que no vivimos la escena, la chica le cuenta que todos allí son prisioneros de una bestia o monstruo singular que, a la postre, son ellos mismos. Lo último que recuerda es que aún tratando de escapar, siempre regresa a la misma sala, y que el recepcionista le repite con voz mecánica: “puede usted abonar su cuenta cuando quiera, pero nunca se podrá marchar”.

Muchos piensan, por el lugar y la época, que la canción describe un enganche a las drogas, a la marihuana o a la cocaína, tal vez. Otros, que el autor de la letra tuvo un colgamiento temporal y que escribió ese texto como podría haber escrito cualquier otro. Si uno entra en las numerosas páginas de Internet dedicadas a The Eagles, puede leer todo tipo de versiones del mismo texto, e interpretaciones que llegan a lo rocambolesco. En una de estas páginas en lengua inglesa pude leer que el término “colitas” hace referencia, en español, claro, al órgano sexual masculino cuando es de tamaño poco considerable.

Pero para mí, como ocurre algunas veces, el texto cobra vida propia y, acompañado de la persuasiva música, trasciende la intención de sus creadores. Igual ellos describen el runrunear de la conciencia de uno mismo. Una vez dentro de nosotros, podemos contar la historia, con gusto pagaríamos la cuenta, pero no está permitido salir.

fonte

Gabriel Anjos
Veterano
# set/04
· votar


tipo... e o que isso significa?

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


tudo o que já dissemos mas em espanhol

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# set/04
· votar


gustavo macaco
ServeTheServants
Tipo falem pelos nomes conhecidos, assim vc me confundem, pas pira mesmo é cha de gogus e cha de lirio

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


metilenodioxidometaanfetamina é MDMA, o principio ativo do e
ecstay

e tetrahidrocanabinol é o THC, da maconha

maggie
Veterana
# set/04
· votar


tudo o que já dissemos mas em espanhol
bilingüe hehe

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# set/04
· votar


Gabriel Anjos
Tipo da uma chapada e escuta a musica, ai vc vai saber sobre oq ela trata

gustavo macaco
Agora entandi

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


chá de lírio é um alucinógeno suicida (testei)

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
mas é mo baratão né ,passe o msn ai

crowley666
Veterano
# set/04
· votar


dizem que onde hoje é o Hotel California ja foi uma 'Church of Satan', e se vc fr a letra pensando nisso, as coisas melhoram um pouco como nos versos:

E ainda aquelas vozes estão chamando da distância,
vozes? poderiam se vozes dos demonios...........

Mas simplesmente não conseguem matar a fera
talvez essa 'fera' fosse ninguem mais que satã?

Mas você nunca pode ir embora!"
isso é bem caracteristico, na maioria das vezes quem era acusado de trair a igreja sofria castigos severos

Sincero
Veterano
# set/04 · Editado por: Sincero
· votar


Claudio Natureza
Então vc é um Highlander? hehehhe

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
mas é mo baratão né ,passe o msn ai

é nada, o troço é horrível, quase que morro com esse treco, só pensava em morte, tô fora.

pô velho, eu não tenho msn, tenho que me inscrever.

meu email normal é santiagocamara@veloxmail.com.br

um abraço. a gente se vê.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Sincero

o troço é sinistro, não tomem nunca.

eu soube de casos de nego se matando sob o efeito do chá.

outro dia eu te conto como foi o treco.

um abraço.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
instale logo, ai nos podemos nos falar melhor, é foda falar pq daqui a poco vem um moderador mais xarope e fecha o topico..

Sincero
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
hehehehe blz, eu nem bebo nada alcoolico, sou caretão. qdo instalar o msn avisa ai blz?

Gabriel Anjos
Veterano
# set/04
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
pode crer, quando dei minha 1ª chapada, eu tava com um pessoal e tal... e de algum lugar surgiu alguem com um violão, e eu comecei a tocar... e a 1ª coisa que toquei foi a Hotel California... nunca tinha tocado ela tão bem... é a unica coisa que lembro direito... o resto ja era... não lembro... mas quanto a musica, ela teve um significado diferente, mas não me lembro qual...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# set/04
· votar


Gabriel Anjos
Nao é que vc tocou bem, tipo quando tu ta de chapa tu pensa que toca bem, mas quando grava ve que ta uma merda, eu tb fiz isso gravei um sólo, tava miando de tão chapado e beudo, fazia umas penta, umas bend, girava no chão e solava, pensei que ia sair altos sólo, mas quando ouvi tava maior merda.

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Um conhecido meu tomou chá de cogu e nunca mais voltou da viagem... Uma vez eu quase tomei, mas depois que eu vi o jeito que meus colegas ficaram eu desisti.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# set/04
· votar


bocao

isso acontece quando ta muito forte ou muito fervido

Gabriel Anjos
Veterano
# set/04
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
pode crer, aposto que deve ter saido uma bosta a musica.... mas ok... é a vida...

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Então se eu apenas comer o cogu sem fazer chá não tem perigo disso acontecer?

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# set/04
· votar


bocao
huahuau, come que tu vai viaja direto pro IML , ouvi falar que um cara comeu e saiu cantando aquela musica "Fizemos a Ultima viaje, foi la no sertão de goias"

Rafael Guitar
Veterano
# set/04
· votar


hahahaha é cada uma nesse forum!!!

pow existe tantas drogas qnt estrelas no céu(poético não?!) bom u assunto era o tema da música do eagles...Mas acho q já foi respondida né?!

Flws!!

Rafhaela Piazera
Veterano
# out/04
· votar


Tipo.. acho que esta musica fala do purgatório...

angus junior
Veterano
# out/04
· votar


Fritz_mkvl
cara eu tenho a parte dela ao conttario no disco e ele fala ao contrario yes satan!
se vc quiser eu te mando

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


bad trip de doce

JRoberto
Veterano
# out/04
· votar


Deixe a letra pra lá!!!!O importante é que a música é excelente! Eu adoro!!!!!!!É um verdadeiro clássico do rock mundial!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mistério sobre a música Hotel California