Pra vc o q eh um bom instrumentista?

Autor Mensagem
    Diogo_MeTaL
    Veterano
    # set/04

Bom... eu tenho ouvido tanto falarem em Kiko Loureiro ou aqueles kras q tocam zilhões de notas por segundo e todo mundo acha q eles são bons... por outro lado existem outros instrumentistas q naum tocam zilhões de notas por segundo mas q por sua vez criam melodias lindas(naum necessariamente rápidas) e letras dignas de um poeta... Gostaria de saber de vcs se vcs consideram bom um músico q toca rápido e q tem mta técnica ou um q apesar de naum ter mta técnica cria verdadeiras obras primas musicais.

Eu particularmente gosto mais dos kras q criam boas melodias do q um Kiko Loureiro da vida... Isso pq se vc for ver os solos do Angra e bandas similares quase sempre o solo dos guitarristas foge completamente à linha melódica da música e na minha opinião fica ateh um negócio "nada a ver", ateh meio "feio"... Sei q vcs irão caçoar de mim mas tentem ouvir algumas músicas do Oasis e ouçam as linhas melódicas criadas pelo guitarrista Noel Gallagher, e tb as melodias das letras. Apesar dele naum tocar zilhões de notas por segundo eu considero ele um guitarrista genial pelos arranjos, melodias e temas q ele cria. Guitarristas tipo Kiko Loureiro tb são gênios mas eu prefiro os q naum necessariamente tenham mta técnica mas criam boas melodias...

conte
    Veterano
    # set/04
    · votar

a minha opiniao eh o seguinte: para ser um bom guitarrista naum precisa ser necessariamente veloz ou ter tecnica , se conseguir fazer uma melodia boa e com um proprio estilo tah mto bom(ex: slash), mas se conseguir juntar tecnica , velocidade com uma boa melodia... melhor ainda! (ex: ardanuy e petrucci), naum eh necessario ter mta tecnica pra fazer uma boa melodia, mas acho necessario ter um pouco dela
    o kiko loureiro ele eh um otimo guitarrista porem exagera sim nos solos dele, alguns solos ele consegue misturar tecnica e melodia como na musica Speed e uma do cd novo do angra Waiting Silence.. isso eu acho

Hocus Pocus
    Veterano
    # set/04
    · votar

eu prefiro os que conseguem juntar os dois...

assim como se pode escrever:

"Meu amor por você é maior que o mundo"

e

"meu amor por vose e mais gramde que o mumdo"

os dois as pessoas vão entender... mais qual é mais bonito??? o mais refinado ou o mais escrachado????

criss
    Veterano
    # out/04
    · votar

champignon-> cbjr-> altos baixista toca pra caramba!

slash_sp
    Veterano
    # out/04
    · votar

criss
    putz

deathmeister
    Veterano
    # out/04
    · votar

aff eu acho a maioria dos solosdo kiko massa e com melodia

Hells Gardener
    Veterano
    # out/04
    · votar

Diogo_MeTaL
    Eu particularmente gosto mais dos kras q criam boas melodias do q um Kiko Loureiro da vida
    Concordo em gênero , número e Grau.

Igor Martins
    Veterano
    # out/04
    · votar

tecnica e musica boa nao tem ligacao direta nenhuma.

Adoro Angra, do Angels Cry em diante, e acho absolutamente incrivel. Tem tecnica incrivel e eh bom. Agora, tb. acho incrivel Pink Floyd, q eh nem eh tao rapido assim, assim como gosto muito do Slash.

Mas, isso depende d cada um. Eu escuto For The Love of God do Steve Vai.. e bah, eh perfeita, adoro. Mas tem ateh cara q gosta do Steve Vai e nem gosta muito dessa

CurTu MeTal e NaO DemOn
    Veterano
    # out/04
    · votar

eu fiko loko quandu ouçou akels SOLOS DOIDOS q os kara fazem!! noss...eu achu espetacular...achu mto da hora mesmu!! fiko imaginanu como o kara consegui akilo...e fiko dias e dias tentanu faze igual no violao ( hheh )..mas eh obviu...numa consigu nem chega pertu!!!

MAS CONCORDU, fika meiu fora da musik...num fika legal!! e adminru tambem akels guitarristas q apesar de naum fazerem akeles solos...saberem fazer uma boa melodia!!!

wrath_child
    Veterano
    # out/04
    · votar

o kra q tok de td... c pede: improvisa uma bossa nova.
    ele vai e faiz direito...
    dai c pede: tok um metal agora.
    ai ele faiz direito, talvez ateh melhor q o original.
    c pede: agora tok um pagode... (issu n iria acontecer...)
    mas ele tok o pagode tb...

pra mim issu eh ser um bom instrumentista, conhecer seu instrumento a fundo e tok bem tds os estilos.

Black_Guardian
    Veterano
    # out/04
    · votar

kra acho q vc ta flando sem conhecer direito. o kiko toca zilhoes de notal por segundo sim mas mtas pessoas acham q por isso ele nao sabe cria uma boa melodia nem tocar outras coisas... aff... o kra toca de tudo, e bem.....esse negocio de achar a musica nada a ve eh tipico tem quem nao tem digamos um "ouvido trienado" tipo se um cara acustumado a ouvir oasis(nda contra, mas ca entre nos nao tem nda de +) escutar um dream theater vai achar q os kras jogam qqer nota lah e q a musica fica nada a ve.

eu considero ele um guitarrista genial pelos arranjos, melodias e temas q ele cria
    putz os arranjos dele saum moh simples, feijao com arroz, as melodias podem ateh soar bonitas mas nao tem nada demais e nao sao muito bem trabalhadas. as musicas nao mudam de clima sempre a mesma melodia os mesmos acordes.... e os kras ainda se acham os novos beatles

Vocalis
    Veterano
    # out/04
    · votar

Penso que tudo é uma questão de como se percebe o que se está ouvindo. Acho os solos do Kiko Loureiro muito legais, mas também gosto mais dos solos calmos, bem perceptíveis a quem está ouvindo, gosto de solos que são bonitos, bem trabalhados e podem ser entendidos com exatidão. Mas isso porque meu desenvolvimento musical não me deu ainda um ouvido que consiga apreciar "zilhões" de notas por segundo! Acho legal o cara ter técnica pra fazer isso dentro do tempo, no ritmo certo e com controle. Mas os solos que mais gosto são mais criativos e menos rápidos. Pode ser que daqui a algum tempo eu passe a gostar mais de solos supersônicos.
    Um bom instrumentista, penso, deve mostrar o que ele é através do som que está tirando, sua música deve ter a sua personalidade. E, claro, dentro das regras universais da música: tempo, afinação, harmonia, etc... rsrs

Valeu!

:]

Dogs2
    Veterano
    # out/04
    · votar

é como o Vern diz: ser rápido hoje em dia qualquer idiota é, o difícil é tocam bem.

Caio Feres
    Veterano
    # out/04
    · votar

Dogs2
    realmente kra ..

CasToR_666
    Veterano
    # out/04
    · votar

bah cara, eu particularmente axo us solus du kiko loureiro mt tri. Eli tem mt tecnica e velocidade e vi num workshop ei fez aki na minha cidade, cada solo a galera delirava.

Bah eh soh iscuta u solu d carry on, nova era, qualquer um eh bala...

Eu axo q ele eh um guitarrista que une estilo tecnica e velocidade

Sparkle
    Veterano
    # out/04
    · votar

Jason Becker, Paul Gilbert, Marty Friedman, Steve Vai, Joe Satriani, John Petrucci, esses são exemplos de verdadeiros instrumentistas...

CurTu MeTal e NaO DemOn
    Veterano
    # out/04
    · votar

Pra vc o q eh um bom instrumentista?[i][/i]

EU!!!!!..heheh...zuera!!!
    mudanu d assuntu eu ja fiz bastante musikas, eu toco violino, flauta, violao, e daki uns anos GUITARRA!!!...ja fiz muitas musikas e muitas letraas...e soh tenhu 14 anos!!
    KKKKKKKKKKKKKKKK...
    to me sentinu um TREMENDU CONVENCIDO!!!
    heheh...putz pq eu to falanu tudu issu?!?!?!..achu q eh pq num tem nada pra fala!!! heheheh..AFF!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pra vc o q eh um bom instrumentista?