Led Zeppelin - How the west was won

Autor Mensagem
aratohendrix
Veterano
# set/04 · Editado por: aratohendrix


Em uma época em que muitos gostam de linkinpark e outras coisas mais novas, eu com 15 anos cada vez mais "me afundo" nos anos 60,70 e 80.
Um amigo conseguiu o cd do ledzeppelin how the west was won ele gravou em mp3, apesar de perder um pouco a qualidade comparado aos bootlegs, que eu nem sei direito
o que é, essa gravação estava em 320kbps, musicas de 4 min estava com 11Mb, assim, acredito que naum perdi mto na qualidade.
Só pra falar de datas, esses shows foram gravados em 72, na verdade eles pegaram dois shows, um dia 25 e outro dia 27, e selecionaram, montaram o cd, apesar da percepção de algumas montagens dessa(passagem d um show para outro na mesma musica), o cd naum soa artificial.
Bom, o cd:
Sensacional!!!!
O 1º cd está mais "normal", contem musicas como heartbreaker, stairway to heaven, blackdog, over the hills
and far away.
Vou citar tres que eu gostei muito
Over the hills and far away, eu adorava essa musica em versão de estudio, mas realmente ficou muito boa
ao vivo.
Blackdog, que porrada!!! sempre adorei essa musica, mas realmente aovivo os leds são até melhores.
Stairway eu nem falo nada ehhe
Bom, e a terceira é a going to california, essa eu achei linda de mais, da pra viajar escutando ela.

O 2º cd esta mais...digamos...diferente, mais por dazed e confused, e a mobydick que tem um solo de bateria
de uns 15 min, mas eu não curti muito não, eu até gosto, mas 15 min é mais p/ baterista.
Dancing days eu não conhecia, é muito boa tbm(não eé aquela da novela não hein ahahaha)


O 3º começa com wotta lotta love, legal, tem aqueles medleys e tal, 23 min.
Ai começa as duas outras porradas, rock n´roll, e the ocean, curto muito as duas
ao vivo tbm ficaram muito melhor, e fecha com bring it on home, misturando um blues com hardrock.

Bom, isso que eu escrevi não pode dizer nem a metade do quanto esse cd é bom, se vc gosta de blues e um hardrock,
compre essa obra prima, desculpem os erros de portugues, sei que mtos já devem ter escutado esse cd, mas naum consegui me conter e resolvi fazer um review praqueles que gostam de boa musica.

Falowz

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar


isso é um bootleg?

do led eu nao tenho nenhum bootleg... mas do pink floyd eu tenho(pra variar), tem uns q a qualidade é muito podre!! mas outras tem uma qualidade aceitável ateh...
acho q vo ateh gravar um cd...

eu gosto bastante de Led, mas não sou aquele fã, conheço músicas, cd´s, shows... tem muita música porrada, vou ver se algum dia ouço esse disco ae hehe

eu tenho 16 anos e tb to sempre pegando musicas geralmente de bandas do final dos anos 60 e dos anos 70.. de vez em quando algum dos anos 80(marillion)... as melhores bandas surgiram nessa época, e quase sempre na inglaterra... hehe

aratohendrix
Veterano
# set/04
· votar


Sgt_Peppers
naum sei, eu sei que deve se umas fitas velhas que o jimmypage achou, igual ao bbcsessions, e remasterizou e tal

Pow, legal cara, tbm adoro pinkfloyd, apesar deu naum curtir mtos os outros cds do tipo do ummagumma, ou esses outros, acho mto loco pro me gosto, mas o darkside, o thewall e o divisionbell eu curto.

oak
Veterano
# set/04
· votar


how the west was won eh uma coleçao de gravações que a propria banda fez durante sua tragetoria, dvd duplo e cd triplo, desde o comecinho ateh knebworth 79', ultima gravaçao em video do bonham tocando =~
eu tenho o dvd, eh mto foda

aratohendrix
Veterano
# set/04
· votar


oak
ahh sim, vc diz o dvd, mas o cd foi gravado em 72.

aratohendrix
Veterano
# set/04
· votar


oak
alias, esse dvd eh bom mesmo?

Andreas Hammett
Veterano
# set/04
· votar


o Dvd é perfeito.Lindo.

aratohendrix
Veterano
# set/04
· votar


Andreas Hammett
vo v c arranjo uma grana, mas a situação ta fda. hehehe

Andreas Hammett
Veterano
# set/04
· votar


Se vc eh fan vale a pena..eu paguei 60 conto.

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


Onde foram esses shows do DVD?

spy2k
Veterano
# set/04
· votar


eu tenho o dvd .. do led.. how the west was won....muito bom kra.... led foi uma pira.. pra mim.. pena q já passou.. a pira.. um pouco hehe.. mas ainda curto .. pra kct... :]

oak
Veterano
# set/04
· votar


aratohendrix
eh o melhor dvd q tenho

Tuarelli
sao varios shows, na inglaterra e eua

aratohendrix
Veterano
# set/04
· votar


valew a todos, legal achar uma galera q curta led, ztualmente ta tdo mundo focado pros newmetals, etc...

aratohendrix
Veterano
# set/04 · Editado por: aratohendrix
· votar


soh uma duvida, e o the songs remaing...?
eh bom tbm, como q ele eh?

oak
Veterano
# set/04
· votar


nunca vi o the song remains the same, soh ouvi

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Na minha opinião o material do DVD é muito superior ao do HTWWW. O DVD é bem mais variado, são 5 shows diferentes, fora os extras. Eu ripei o áudio dos DVDs e vou gravar um CD quádruplo com as músicas, uahuahua. Eu não tenho o DVD, eu peguei na net, mas assim que sobrar uma graninha eu vou comprar o original.

aratohendrix
O TSRTS é legal sim, só que tem umas viagens entre algumas músicas, algumas vezes eles deixam de mostar o show pra mostrar o Jimmy Page escalando uma montanha, o Robert Plant lutando com uma espada... Mas no geral é muito bom mesmo, principalmente a música No Quarter. É a melhor versão dessa música que eu já ouvi. O bom do TSRTS é que ele é barato, você acha ele por uns R$ 25,00 pela net. Com certeza vale a pena.

aratohendrix
Veterano
# set/04
· votar


eh, eu vi mesmo q ta barato, mas tem como baixar esses dvds na net? pow ia ser uma boa, eu pediria prum amigo q tem adsl

bocao
Veterano
# set/04
· votar


aratohendrix
Tem, mas demoooooooooora... Pra baixar o DVD foram quase três semanas...

aratohendrix
Veterano
# set/04
· votar


pow cara, mas me fala onde eu encontro porfavor

bocao
Veterano
# set/04
· votar


aratohendrix
E-mule. É um prgrama tipo Kazaa, só que demora mais pra baixar. Você pode baixá-lo em www.superdownloads.com.br .

aratohendrix
Veterano
# set/04
· votar


vc tem adsl ou esse tempo eh com discada?

bocao
Veterano
# set/04
· votar


aratohendrix
Eu tenho net a rádio, 128 kps.

aratohendrix
Veterano
# set/04
· votar


hum :-(, bom, vo v c meu amigo consegue.

mas valew d qualquer maneira.

Steve Gadd
Veterano
# set/04
· votar


Aquilo do que vos vou falar neste review é mais ou menos o Holy Grail do Rock!
Passo a explicar a mistura explosiva entre o Rock e a crença religiosa.
“Ai meu Deus” “Cristo” “Álá seja Grande” Ching Shau Ling” “Dostiviski Midaskra” “Louvado seja o Criador” “Graças a Deus” “Dios es grandioso” “Hatsumi Nioguto” “Oh Lord” foram algumas das expressões ouvidas um pouco por todo o Mundo quando a noticia chegou…

“Good evening, this is BBC 1 with breaking news…A new DVD from the legendery Rock Band Led Zeppelin is now being release to the Music Shop’s!Live concerts that no one ever saw, interviews, Vídeoclips and many more are finaly available for all the fans around the world”

Resultado…só nos States na primeira semana mais de duzentas mil copias vendidas, no mundo, no primeiro mês novecentas mil copias!!!!
Uma banda que já terminou a sua carreira há mais de 20 anos!!!

Led Zeppelin, uma das poucas bandas que reúne consenso, ou seja, quer se goste ou não desta banda, todos reconhecem a importância que ela teve na música deste século, poucas bandas conseguem essa mesma unanimidade, Beatles são um outro exemplo, creio mesmo que são as duas únicas que conseguem este efeito.

Led Zeppelin eram conhecidos também por não gostarem de ser filmados, dai os poucos registos que existem das suas portentosas actuações ao vivo.
Posso mesmo dizer que em termos musicais o maior desgosto que tenho é o facto de nunca os ter visto ao vivo, reza a historia que nas actuações ao vivo eram uma banda extraordinária, nos, os fãs tínhamos que nos contentar com um filme que existe que se chama “The Song Remains the Same”…sempre soube a pouco, eu lia na net e nas revistas comentários de pessoas que os tinham visto actuar e sempre ficava literalmente Roxo de inveja!!!Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!

Isso agora alterou-se! Agora existe…

Led Zeppelin Live

DVD 1:
Live at the Royal Albert Hall (1970)
We're Gonna Groove/ I Can't Quit You Babe/ Dazed And Confused/ White Summer/ What Is And What Should Never Be/ The Ocean/ How Many More Times/ Moby Dick/ Whole Lotta Love/ Communication Breakdown/ C'mon Everybody/ Something Else/ Bring It On Home
1969 - 3 titles from Danish Television (31 min Stereo)
1969 - "Communication Breakdown" Promo - Paris (9 min Stereo)
1969 - "Dazed And Confused" - Supershow (7 min Stereo)

DVD 2
1972 - Immigrant Song - Splodge Edit Live (4 min)
1973 - Madison Square Garden - New York (24mn) - 4 titles not included in the film "The Song Remains The Same"
[i]Black Dog/ Misty Mountain Hop/ Since I've Been Loving You/The Ocean
1975 - Earl's Court - London 49 min - 6 titles
Going To California/ That's The Way/ Bron-Y-Aur Stomp/ In My Time Of Dying/ Trampled Underfoot/ Stairway To Heaven/
1979 - Knebworth - UK 52 min - 7 titles
[i]Rock And Roll/ Nobody's Fault But Mine/ Sick Again/ Achilles Last Stand/ In The Evening/ Kashmir/ Whole Lotta Love
1970 - NBC interview with the band (mono)
1972 - Rock N' Roll + interviews from Australian Television (4 min Stereo)
1975 - Interview with Robert Plant - BBC Old Grey Whistle (4 min Stereo)
2 clips : "[i]Over The Hills
" and "Travelling Riverside Blues" (4 min)

Passando assim em revista estes dois DVD’s…são uma Obra Prima!

O primeiro é absolutamente fantástico, um concerto dos primórdios da banda, 1970.

Musicas como Dazed and Confused, White Summer, Moby Dick, Whole Lotta Love e Communication Breakdown são aqui brilhantemente interpretadas pelos Fab4 (CC, esta é para ti, hehehe). Para mim que sou um Pseudo-Musico-Baterista foi uma oportunidade única para ver em detalhe o...

Sr. Dr. Sua Santidade O Batera do Rock John Henry Bonham a tocar o lendário Moby Dick! Não me ocorrem outras palavras que não sejam… “ Sr. Dr., vá gozar com o raio que o parta, com essa cara de anjinho e de cria mal amamentada bem nos enganou, parece fácil, ate pegarmos num par de baquetas e tentar fazer igual ou parecido…ate dói”.

Sua excelência Sr. Jimmy Page…vá tocar para a sua terra, pró meio das vacas, elas não ficam frustradas como nos ficamos. E não me refiro a técnica exclusivamente, quem me conhece sabe que não é o que mais valorizo.

Robert Plant = Carisma no seu estado mais puro
Robert Plant = O Sinatra do Rock
Robert Palnt = Monstro de Palco

John Paul Jones, um músico de excepção! Toca baixo que se farta, Piano/teclas, Guitarra e até bateria! O mais discreto mas com uma influencia brutal na banda.

Os extras deste segundo DVD são interessantes, pois mostra algumas aparições da banda em programas de TV e Rádio.
Destaque para um chamado Supershow de 1967, uma brilhante interpretação de Dazed and Confused…7 minutos e 31 segundos de delírio musical.

O Disco 2 é arrebatador, vários shows dos Led Zeppelin desde 1972 ate 1979.
Começa com uma musica isolada num concerto de estádio, Immigrant Song, que musica, que power!!!!! Rock puro e duro!Que baterista brutal, e acima de tudo muito musical.
Depois o concerto de 1973 em Nova York no Madison Square Garden, ponto alto da actuação, Black Dog. Jimmy Page e John Paul Jones no seu melhor. A voz do Plant nesta musica é no mínimo arrepiante.

Earls Court, 1975. Tinha eu 3 aninhos e já estes senhores andavam a tocar o Stairway to Heaven, que loucura! Este deve ter sido um concerto arrasador, eles estão com o Diabo no corpo, como disse em tempos eu sou daqueles que acreditam que realmente eles são uns vendidos, venderam a alma ao Diabo, só assim se explica esta banda!

No mítico cenário de Knebworth em 1979, um dos últimos concertos que eles deram, só por isso é lendário mas também porque tem uma musica carismática e que aqui é tocada com toda a força, Kashmir. O John Paul Jones esta brilhante neste concerto, do baterista já não digo mais nada.

Este é dos melhores concertos que “vi” dos Zeppelin, uma entrega incrível, alias uma das coisas que os distinguia era o facto de cada concerto ser um mundo diferente, há muitos registos de pessoas que iam a vários concertos e chegavam ao ponto de perguntar se os membros da banda ainda eram os mesmos!?!?!?!?!?
Quanto aos extras deste disco, são mais a base de entrevistas a banda e em particular ao Robert Plant.

Recordo uma das perguntas:
Robert, voçes já pensaram em fazer projectos individuais?
Resposta:Já falamos sobre isso e estamos todos livres de o fazer, mas falo por mim, depois disto com quem vou eu tocar? Que outro baterista vou eu tocar que não seja o Bonzo? E que outro guitarrista que não o Jimmy?Onde arranjo eu um baixista tão bom e versátil como o Jones? Não, isto é uma experiência única na vida, não dá para fazer outra coisa.[/i]

Meus amigos, Led Zeppelin no seu melhor…eu babei-me todinho das primeiras 15 vezes que vi estes DVD’s, agora já me controlo e já só me ponho aos saltos em casa e abro a porta de 15 em 15 minutos a… digamos, conversar com os vizinhos. Eles adoram-me! Disso não tenho duvidas.
Led Zeppelin para mim é mesmo uma experiência subliminar, é sempre uma descoberta de detalhes, uma inspiração musical, para mim são mesmo o Holy Grail! São a minha fonte da juventude, vira o dia em que eu terei 94 anos de idade, já usarei um andarilho, já terei sido operado a bacia três vezes, vai doer ao ir a casa de banho porque terei uma prostata de 3,6 kg, irei deixar cair a placa na sopa e até numa fase de demência absoluta já gritarei “ Viva a TVI”, mas uma coisa vos garanto, três acordes destes senhores e tá andarilho a voar, roubos penicos aos velhos todos lá do lar e começo a tocar bateria, parto outra vez a bacia mas que se lixe! Eles merecem!

Se não compraram este item, de que estão a espera???????? Bora la , toca a ir comprar, ou roubem, isso já é com vocês!

Mr. Page, Mr. Plant, Mr.Jones e onde quer que esteja o Mr.Bonham...
Muito Obrigado por tudo!

bocao
Veterano
# set/04
· votar



DVD 1:
Live at the Royal Albert Hall (1970)
We're Gonna Groove/ I Can't Quit You Babe/ Dazed And Confused/ White Summer/ What Is And What Should Never Be/ The Ocean/ How Many More Times/ Moby Dick/ Whole Lotta Love/ Communication Breakdown/ C'mon Everybody/ Something Else/ Bring It On Hom


Putz, da onde o cara tirou isso? Em 1970 essa música nem havia sido composta ainda, eheheh.

aratohendrix
Veterano
# set/04
· votar


Steve Gadd
valew pelo texto cara, vc q fez?

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


Cara, eu já vi esse DVD. Muito bom, cara! Muito da hora!

Aquela Immigrant Song de 72 tá show!!!
Mt bom!

samuel_bass
Veterano
# set/04
· votar


Qndo tinha descobrido o metal c/ 13 anos, penseiq aquilo era td, hj quase c/ 15 descobri led faz um tempo...Mtu Bom
Led Zeppelin\o/
Rock 'N Roll

Seu Madruga
Veterano
# set/04
· votar


bocao
Eu ripei o áudio dos DVDs e vou gravar um CD quádruplo com as músicas

ce usou que programa? eu tava a fim de fazer isso, porque eu tenho o DVD...

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Seu Madruga
Eu tenho os vídeos em MPEG, cara. Eu usei o Winamp pra extrair o áudio, mas não sei se ele extrai áudio de DVDs, não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Led Zeppelin - How the west was won