HARD ROCK = ROCK PROGRESSIVO???

Autor Mensagem
tamahome
Veterano
# set/04


po sempre achei q HARD ROCK fosse a mesma coisa q ROCK PROGRESSIVO!
estou certo? eh a mesma coisa?

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# set/04
· votar


nada a ver, pra fazer hard rock vc tem que ta bebado e pra fazer progressivo tem que ta chapado...

tamahome
Veterano
# set/04
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

uahuahuaauaha
to falando serio po..
pelo q eu entendi eh a mesma coisa neh? uhaua

Kamelot
Veterano
# set/04
· votar


eh bem oq o Irmao_Caminhoneiro_Shell disse, o hard rock eh ac/dc, som com solos em pentatonica e riff simples, ja o progrecivo eh dream theater, som bem elaborado e viajado

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar


dream theater eh metal progressivo

rock progressivo eh Pink Floyd, Genesis, Yes....

tamahome
Veterano
# set/04
· votar


po entaum guns n roses e led zeppelin eh oq?

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar


pra mim eh rock e zefiní.
cada um em seu tempo...

há quem chame de rock n´roll os classicos

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


GuitarHouse

he he he he é verdade... rock é rock, macaco é macaco, e axé é axé. Ôche...

tamahome
Veterano
# set/04
· votar


guns eh guns?
led eh led?
blz...uahua

bocao
Veterano
# set/04
· votar


tamahome
Hard Rock: som pesado, mas que aceita umas baladinhas, comercial, em sua maioria tem músicas com estruturas mais simples. Ex: Aerosmith, Poison, Guns N' Roses, AC/DC, Deep Purple.

Progressivo: som bem experimental, onde a principal regra é não ter um limite do experimentalismo. Discos conceituais (que tratam de um mesmo tema), geralmente as bandas progressivas apresentam um som mais conceituado, mas várias bandas apresentam canções bem simples. Ex: Pink Floyd, Genesis (na fase Peter Gabriel), Yes, Jethro Tull.

bocao
Veterano
# set/04
· votar


tamahome
Guns é Hard Rock, e Led não tem como definir ao certo, pois tem muitas misturas de estilos. Eu prefiro o termo Classic Rock pra Led.

tamahome
Veterano
# set/04
· votar


mas entaum hard rock e progressivo são parecidas neh?
num eh tipo punk e metal naum neh? hehe

bocao
Veterano
# set/04 · Editado por: bocao
· votar


tamahome
Mas Punk e Metal também podem ser parecidos. O Motorhead, por exemplo, é considerado Metal, e tem músicas bem próximas do Punk. Mas eu não acho que Progressivo e Hard sejam parecidos não. É lógico que tem alguma música de certa banda que pode se aproximar de alguma música de outra, mas no geral são estilos bem distintos.

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


Kamelot
progrecivo eh dream theater, som bem elaborado e viajado
Ae cara...viajou. DT eh METAL progressivo. Rock progressivo eh Yes, Pink floyd...

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


progressivo pra mim é o rock que não é quadradinho, que não repete as passagens, a música como que progride sem voltar como um loop ao seu início.

o progressivo mais autêntico pra mim é como fazia o Yes.

vc tem várias músicas numa só, às vezes oito passagens que se entrelaçam harmoniosamente mas que não se repetem, e que podem ser tocadas independentemente.

e tem muita parte instrumental, com improvisos.

Kamelot
Veterano
# set/04
· votar


Dark Avenger
mau ae, rotular nao eh muito comigo

LokobasS
Veterano
# set/04
· votar


Claro q muitas bandas saum hard rock/progressivas q tem desde o hardrock normal...Smoke on the Water....o hardrock fodaum...A gibsy kiss... o progressivo normal..lazy... e o progressivo fodaum child in time...e claro q isso serve para outras bandas como Jethro Tull, Marillion, Queen entre outras.

deep purple fan
Veterano
# set/04
· votar


O Hard Rock eh pra mim, um som pesado e bem elaborado.
O Rock Progressivo eh pra mim um som feito com muitos efeitos de teclados, ás vezes existem vozes na música, ás vezes há uso de instrumentos exóticos, músicas compridas e uso de sintetisadores.
O q confunde eh q o existem bandas de Hard Rock com músicas progressivas, como: Deep Purple, Uriah Heep...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/04
· votar


Por isso mesmo que eu sou contra rótulos, podem existir várias tendências juntas no som de uma banda, e até mesmo dentro de uma mesma música. Aí os rotuladores iam ter que inventar estilos. "Ah isso aqui vamos chamar de Psicohardsambaprogmetalpunkemocore melódico... bla bla bla..."

Pra evitar babaquices como esta, e rasteiramente falando, Hard é basicamente Rock pesado em 4/4 com escalas e riffs derivados de blues. E progressivo é rock misturado à música erudita e ao jazz, com experimentalismos instrumentais e temática das letras ligadas.

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar


ae tamahome pegue umas musicas de bandas progressivas pra vc ver a diferença, começe sempre pelo "básico" neh: Pink Floyd, Yes, Genesis, Jethro Tull...

tamahome
Veterano
# set/04
· votar


Sgt_Peppers
flw cara!to ligado!

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar


tamahome

se quiser umas dicas de pink floyd tamo ai, hauhauhauahua!

falow

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


O progressivo é um tipo de som com musicas geralmente grandes, com direito a várias modulações e rítmos diferentes que brincam ao redor de um mesmo tema. A banda faz muitas e muitas variações dentro de um mesmo campo harmônico, modula, volta ao tom original, usa vários instrumentos além da simples guitarra, baixo, bateria. Geralmente usam sintetizadores e sons exóticos etc. etc. etc.

O hard rock é mais simples, mais pesado, com direito a baladas. A maioria das músicas não chegam a ser tão pesadas e rápidas quanto o Heavy Metal. Também usam vários tipos de rítmos, mas nem tanto quanto o progressivo. É um rock meio que intermediário entre o progressivo e o heavy metal.

mari_pseudo_queen
Veterano
# set/04
· votar


bom, jah deram as esplicações neh? admito à vc q adoro essa misturinha d música clássica com rock..hauahauahua...um disco mto bom q eh bem hard rock(q eu gosto mto pelo menos..)eh o houses of the h. do led...faz tempo q num ouço ele...o sheer heart attack eh outro q tem umas tbm..

mari_pseudo_queen
Veterano
# set/04
· votar


explicações*

guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar


malditos rotulos e seus rotuladores

mari_pseudo_queen
Veterano
# set/04
· votar


à quem isso moço?

FDG
Veterano
# set/04
· votar


nadavê isso

o que tem a ver Motley Crue com Pink Floyd?

Agente Smith
Veterano
# set/04
· votar


Ae, hard rock e rock preogressivo, em algunmas bandas , tem forte ligação, como no deep purple , por exemplo. O rock progressivo e o hard rock, inspiraram as bandas na NWOBHM, como o iron. Duas grandes influencias do iron foram Deep Purple(hard rock) e jetrho tull(rock progressivo.
Mas eu acredito que todas as bandas ditas "classic rock" tambem são hard rock, pois tem muitas semelhanças musicais. Acredito até que o hard Rock foi a evolução comercial, que todas as bandas de classic rock pasaram.Existem duas hipoteses sobre a "criação do hard rock":
a) o hard rock nasceu com o disco "machine heads do deep purple, inovando radicalmente em seu som
b) o hard rock nasceu com o primeiro disco do kiss, que serviu de referencia para as bandas de hard/glam rock fururas.
Mas eu tenho uma terceira hipotese. A santa trindade do rock(black sabbath, led zeppelin, deep purple), acabaram plantando a semente do que viria a ser o hard rock

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


A santa trindade do rock(black sabbath, led zeppelin, deep purple), acabaram plantando a semente do que viria a ser o hard rock

Gostei dessa frase...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a HARD ROCK = ROCK PROGRESSIVO???