Porque as bandas não mantém o mesmo nível?

    Autor Mensagem
    Carlosjlle
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Carlosjlle


    EXISTEM MUITAS BANDAS QUE ESTOURARAM NOS PRIMEIROS CDS QUE LANÇARAM, MAS NO DECORRER DA CARREIRA NÃO CONSEGUIRAM GRAVAR GRANDES DISCOS, COM A MESMA QUALIDADE. MUITOS MUDAM UM POUCO O ESTILO...UM EXEMPLO É O IRON MAIDEN, QUE NOS DOIS ÚLTIMOS CDS QUE LANÇARAM, NÃO FOI NEM DE PERTO O SUCESSO E A QUALIDADE DAS MUSICAS ANTIGAS...

    CITEM EXEMPLOS DE BANDAS QUE NÃO CONSEGUIRAM PRODUZIR BONS DISCOS AO LONGO DA CARREIRA, E DECAÍRAM PERANTE A MÍDIA....

    Jeckyll e Hyde
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bem....!
    vou dar minha versao da historia!
    como vc citou por ex!
    o Iron Maiden!
    quando começarao! todos tinhao por volta de 20 anos de idade!
    hoje com mais de 40!
    vc acha que em 20 anos!
    a forma de pensar , a personalidade , a vida! desses musicos não mudou? em fim! e isso eles mostrao diretamente em suas musicas

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Jeckyll e Hyde
    E digo mais... O Mundo mudou de lá pra cá!

    Akan
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Carlosjlle

    Minha opinião é que os caras se deslubram e tal... tu podes por exemplo com 20 anos ter um catalogo de 250 musicas e ficar a lançar isso por toda tua carreira... daí tu pegas o clima de quando tu eras novo e assim se mantem uma coerencia e uma similariadade, o que ocorrerá é que realmente o teu trabalho não pode se prender a coisas imbecis, tem que esse catalogo refletir questões mais densas e tal!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cada banda eu acho que é um caso. algumas por causa de brigas entre os componentes, outras por causa de drogas, outras por falta de composições suficientes para se manterem no mesmo nível do começo, outras por saco cheio do esquema de show, gravação e muita grana no bolso, etc...

    Botelho
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o que acontece é que geralmente o primeiro disco é aquele que os caras fazem com muito tzão, com vontade e tal. O CD é feito inteirinho com a participação da banda, todo mundo participa.
    Aí quando faz sucesso e tem 20 shows por mês pra fazer, já era: quem faz o CD, as músicas, os arranjos são outras pessoas. As vezes mesmo o CD não é gravado pelos caras, mas por outros músicos, a banda só chega no finalzinho pra colocar a voz e uns solos. Aí fica essa coisa pasteurizada que a gente tá mal acostumado...

    Akan
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Não mantem o nivel devido o fato de agradar aos outros e não se agradar, daí fica um som totalmente diferente e perdido!

    Alan411
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Não mantem o nivel devido o fato de agradar aos outros
    pode cre tem essa influencia msm..

    Diogo_MeTaL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bem....!
    vou dar minha versao da historia!
    como vc citou por ex!
    o Iron Maiden!
    quando começarao! todos tinhao por volta de 20 anos de idade!
    hoje com mais de 40!
    vc acha que em 20 anos!
    a forma de pensar , a personalidade , a vida! desses musicos não mudou? em fim! e isso eles mostrao diretamente em suas musicas


    tah certíssimo!!

    Qto ao kra q disse q o Iron Maiden naum faz grandes discos atualmente eu discordo... O Brave New World por exemplo eu considero um dos melhores do Iron, o q muda aí eh a tendência naum o estilo... como o kra falow alí, a forma de pensar dos kras e tdo mais mudou nesses 20 anos e isso influênciou a forma de compor deles...e tipow... o Iron nunca mais fez um The Number Of The Beast da vida pq, porra... naum eh todo dia q se compõe um disco que praticamente todas as músicas se tornam verdadeiros hinos do metal neh naum?? pra gente eh mto fácil falar pq a gente jah tah acostumado com os álbuns excepcionais q o Iron lança, mas a gente naum pode pegar os clássicos como parâmetro tendo em vista essa mudança de tendência dos kras, a gente tem eh q reconhecer q esses últimos álbuns, apesar de não serem como os do início da carreira deles, continuam sendo espetaculares!!

    labibo_girl
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sei lá no início é aquela onda toda, coisa nova, o q importa é passar a msg deles... Depois tudo gira em torno da grana e muitos viram mais uma bandinha comercial...

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/04
    · votar


    Hum, estamos lidando com humanos, não com maquinas.
    Humanos são propensos à mudanças, não há de se esperar que uma banda mantenha o mesmo nivel.
    E tambem tem o fator oportunidade.
    Eu por exemplo, sou fã de Elliot Smith, e adorava quando o cara gravava em 4 canais, só voz e violão. Ele foi abrindo espaços e conseguiu se firmar numa gravadora ótima, que é a Dreamworks. A partir dai, ele conseguiu por para fora, tudo que ele guardava dentro dele, como anseios, devido à qualidade de estudio, e ferramentas que ele tinha em mãos, para tornar o que circulava na cabeça dele em realidade.
    O nivel caiu? Pelo contrário, foram incorporadas novas texturas à sonoridade dele.
    Desde que seja feita com honestidade, e não uma coisa feita ao esmo, e que fique com aparencia de "Ah, cumpri meu dever como músico, e abasteci meus fãs com musica de meia tigela, só para eles não dizerem que eu to num ócio criativo" tá bom demais.

    screamo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Underotah era death,trash, black metal (sei la qual desse rotulos é)

    hj em dia tokam screamo....

    apesar de eu ser mto mais screamo q esses tipos de metal.. naum gostariam mto de saber q uma banda q eu curto mto.. do nda muda o stilo de musica.,.. q consequencia acaba querendo ou naum.. mudando seu nivel

    Carlosjlle
    Veterano
    # set/04
    · votar


    É ISSO AÍ GALERA....PODE CREEEEE...

    SE EU TIVESSE O DINHEIRO QUE O PESSOAL DO IRON TEM, TB RELAXARIA UM POUCO, NÃO TERIA MAIS AQUELE TESÃO PRA FAZER MÚSICA, FARIA POR FAZER, SEM STRESS.......

    oak
    Veterano
    # set/04
    · votar


    nao eh bem assim, vejam o neil young por exemplo, começo a grava disco em 66 e ta ateh hoje com musica boa, o cara faz musica por que gosta, sempre com a mesma les paul preta com ponte movel (um dia eu faço uma dakela) e o mesmo jeito no palco, eu tiro o chapeu
    em contrapartida, vejam engenheiros do hawaii, eu curto bastante os albuns dos inicio dos 90's (o papa é pop, varias variaveis e GLM), mas me recuso a escutar qualquer coisa pos-95, hoje em dia mesmo, pqp, eh poperô da pior qualidade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque as bandas não mantém o mesmo nível?