aos desavisados

    Autor Mensagem
    big negro
    Veterano
    # set/04


    CLAUDIO NATUREZA

    Acho que vc está meio que enganado sobre a música negra. quando falo de música falo de uma forma em geral. Não estou focalizando somente a música nacional. Se vc não sabe, quando se fala que alguém é gringo, não se leva em consideração se o cara é branco ou negro. O rap faz parte do movimento hiphop que tem como maior público latinos e negros.
    A discriminação existe sim, mas fazer o que? Brasileiro ainda acha que no brasil não existe racismo. A lauryn hill por exemplo, além de outras áres da black music, também canta rap. Assisti o show da mulher voz e violão. A mulher simplesmente arrasa. Se a vida é perfeita pra você e se acha que não necessário reclamar, se expressar, mesmo que outros não concordem, sinto muito por você. Não sou pobre mais meu irmão, lutei na vida e venci, mas eu sei o preço que paguei. Agora, só por que eu venci, não quer dizer que os outros tiveram a mesma sorte que tive. A mesma família, os meus amigos e criados no mesmo ambiente familiar que fui.
    Quando a casar com loira ou negra, pra mim tanto faz, não estou a procura da raça pura como fazem os americanos. Agora, o que vcs precisam enxergar é que nem todos os rappers fazem papel de moço mal.
    Acho que é necessário as pessoas pararem de achar que todo mundo teve a mesma chance, a mesma educação, as mesmas informações. Uns negros continuam pobres enquanto outros enriquecem, saem da periferia e olham de longe criticando.

    Peter Rocks
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Concordo com vc até certo ponto kra.
    Mas tem negros q nasceram já na vida boa e q cantam sobre gueto essas porras.

    COmo diria Raulzito: Todo mundo tem que reclamar.

    Fazer oq?

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    big negro
    Cara... entendo seu lado, eu não qro me meter no assunto q não me diz respeito.
    Só peço para q a conversa se restrinja apenas à música (oq já rolou, esquece) e não à diferenças raciasis, etc...
    Pois é disso q o fórum trata, e discussõs assim sempre fazem mal para os dois lados.

    Akan
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Akan
    · votar


    big negro


    Tu viste o meu rap-roll, da hora, brow, e tu completou? Velhinho completou? , senão perdeu tempo, mas até que faz medo alguem como eu, soar como mal, porem as menos q mudes o pensas,o que tu achas, continuara caminhando a largos passos pra o caos!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    big negro

    cara, o pagode fez muito mais para aproximar as pessoas aqui no Brasil do que o hip hop, pois foi através da aproximação entre brancos e negros nos pagodes, ensaios de escola de samba, e coisas do gênero que as relações inter-raciais se estreitaram. Antigamente, era raro ver uma mina branca com um cara negro, e hoje isso é comum, é aceito, foi um passo adiante.

    Agora se existe gente racista, a maioria é de gerações passadas, e não as gerações atuais. Se vc está em busca de uma bandeira, por que não luta contra a corrupção? contra a exploração do trabalhador? contra uma porrada de coisa que acontece com todo brasileiro, e não só com o negro?

    A verdade é que o racismo começa por pessoas como vc, que fica martelando numa dívida secular que não pertence às pessoas que vivem aqui hoje.

    Basta ver o seu nick para que se perceba isso, o que vc acharia de um mané que se autointitula bigbranção? Um racista filho da puta não é?

    pois é, por que vc não olha pro próprio rabo?

    Que eu saiba, 99% dos brasileiros é mestiço, e não vejo uma porrada de gente reclamando que roubaram as terras de nossos antepassados indios.

    Só vejo gente querendo privilégios, tipo quota em faculdade, por opressão que nem viveu, pois a opressão, exploração, injustiça, não escolhe cor, e sim classe social.

    pobre não tem côr cara, pobre é desrespeitado seja loiro seja moreno, seja negro, pois sua vida vale pouco para os que têm o poder.

    A verdade é que os negros hoje em dia são os maiores fomentadores do racismo, vide revista raça, quotas raciais, além de muitos usarem acusações de racismo mentirosas como arma contra os brancos.

    se liga mermão, cai na real, brasileiro é fudido mesmo e tá todo mundo na mesma merda, te sugiro lembrar um pouco dos outros oprimidos, não seja mais um racista egoista.

    local22
    Veterano
    # set/04
    · votar


    galera fecha esse tópico aqui... isso aqui seria OFF TOPIC... no máximo...

    Akan
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Nem discuto isso!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    fecha não cara, o cara se condena pelas próprias palavras, começa falando em música negra, o que pra mim é ridículo, pois música não tem pele pra ter côr, ou será que a música clássica é branca? o rock moreno? o baião índio? ou que diabo seja.

    deixa o racista se condenar.

    MacCa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    É, mas eu acho que quem não nasceu em berço de ouro (nem de latão), deve se esforçar e correr atrás do prejuízo. Eu tenho vontade de quebrar a cara de ladrãozinho que assalta os outros e ainda se faz de vítima. Pô, esse cara nem se esforça direito! Eu tive um professor de química, que era negro, sofreu preconceito, passou a infância em barraco e na febem, mas ele se esforçou, trabalhou e estudou, e hoje tá bem de vida. Por isso eu acho esses ladrões uns vagabundos. Minha mãe, por exemplo, era pobre, perdeu a mãe ainda criança, e aos 14 anos tinhna que trabalhar estudar e cuidar de 5 irmãos menores. Hoje ela é formada em história, sociologia, faz pós-graduação em gestão escolar, e ainda ajuda os irmãos dela, pois ao contrário da maiorua deles, ela não ficou reclamando e correu atrtás. Por isso que eu digo que não adianta ficar protestando e esperando as chances chegarem do céu...

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ebony and Ivory
    Live together in perfect harmony
    Side by side on my piano keyboard
    Oh Lord, why don't we ?

    MacCa

    É isso aí camarada...falou e disse...a vida é dura pra quem é mole!!!!

    king_arthur
    Veterano
    # set/04
    · votar


    MacCa
    concordo plenamente! a historia da minha mae foi parecida com a da a sua e ela me falou de toda a historia dela... sinceramente quase chorei... eh foda... e pensar que tem gente que passa coisas muuuuito piores que isso...

    Claudio Natureza
    tambem concordo com voce... hoje em dia os negros sao os mais racistas... eles fazem exatamente isso que tu disse... usam o argumento de racismo para se defender de tudo, qualquer coisa que se fale contra eles eles jah vao cutucar "ah tu fala isso pq tu eh racista!" isso eh foda...

    alias, todos jah devem ter se feito essa pergunta, mas pq que um branco quando xinga um negro ("de preto" por exemplo) vai preso e quando um negro xinga um branco (de "branquelo" por exemplo) nao eh nem considerado racismo? estranho nao? eh exatamente a mesma situacao!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pois é cara, eu não nego que existe racismo, mas a questão hoje em dia extrapola a cor da pele, e não vejo ninguém pedindo arrego pros nordestinos fudidos e coisa parecida.

    e encher o rabo de grana falando em racismo sem sequer se esforçar pra aprender a tocar um instrumento e fazer música de verdade eu acho injusto, e assumo, o rap pra mim não é música.

    se botam banda e coisa e tal vira música, música ruim, harmonias pobres, mas música.

    e esse papo de racismo não tá com nada, muitas vezes serve de desculpa pra incompetência.

    Che_Guevara
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Po eu sou negro , não sou pobre , mais tmb não sou rico ... Meu pai tmb é negro cara nasceu na favela, e com 13 anos teve q trabalhar para ajudar os pais e cuidar das irmãs pq só tem ele de homem pra mim é um exemplo cara, Estudo pakas tenho vários cursos no currículo e já vo direto pra faculdade eu acho q a vida é dificil sim não minto MAIS VC TEM QUE BATALHAR não importa cor de pele ou religião é aquele ditado QUEM QUER SEMPRE CONSEGUE .. Fuiz e vale a pena lembrar galera o Fórum É Sobre Música bora interra esses assuntos :)

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    isso ai che, vc é um muleque sangue bom, vamos parar com esse papo escroto de racismo, aqui é todo mundo irmão.

    quem quiser ser amigo tudo bem, quem quiser ser inimigo, foda-se.

    Che_Guevara
    Veterano
    # set/04
    · votar


    É cara concordo contigo bora fecha esse assunto :) Moderador por favore fecha o tópico ou deleta =D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a aos desavisados