Só música brasileira

Autor Mensagem
MARCIO GUERRA
Veterano
# ago/04
· votar


Paulo Feresin
Eu comecei a compor com uns 15 anos. Um Lixo!! O Djavan foi um divisor de águas neste sentido. Passei a compor com mais coerência de tanto ouvir Djavan. A minha música hoje, nada tem de Djavan, mas foi importante passar por essa faze. Foi uma época muito criativa!!!

MARCIO GUERRA
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
adoro Djavan apenas quando ele analiza o mercado, tenho lido muitas entrevistas; quanto ao som não escuto! Eu acho isso do Lobão. Fala muito sobre o Mercado, Independentes, vendas, Radio etc... Más as músicas que ele faz hoje são muito "Deprê!"

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


MARCIO GUERRA

O que são grooves?

Paulo Feresin
Veterano
# ago/04
· votar


MARCIO GUERRa

eu nunca compus nada "decente" haha, as vezes aki no predio q moro, eu e os mulek daki tocamos criamos alguma coisa, mas td bem simples, agora eu compro uma coisa legal msm nada ainda.... sei lah... vo tentar heeh!!!

PEARL_JAM IN BLOOD
Veterano
# ago/04
· votar


Mano q saudade q eu tava dessa merda!!!
Mais intaum...de musica brazuaca soh escuto mais ano 80, tipo Cazuza, Paralamas e Titas!!!
Essas bandas sao senssacionais!!!

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


PEARL_JAM IN BLOOD

bah tchê, essas bandas eu escutava quando eu não tinha conhecido o que conheço hoje... as bandas do grunge por exemplo matam a pau, Nirvana e AIC são as minhas preferencias! Cazuza gosto de algumas frases dele, pois faz parte do meu show, Paralamas, hahahah, pois so mentiras sinseras me interessam e Titas, sou criança e não conheço a verdade, e penso que eles também não!

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
Sou outro que não gosta de MPB.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


SoldierOfFear

Por isso que gosto de ti, velhinho... e tu gostas de politica? ( nada haver, e isso não é propaganda politica, mas é que tu escrever como um)

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


Na verdade, tenho umas teorias malucas sobre política.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


SoldierOfFear

velhinho, eu curto politica, até por familia, desde pequeno já ouvia isso sem parar, hahahahahah, e fala de algo aí!

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


Sou uma espécie de neo-determinista: as coisas acontecem quando devem acontecer e por que tinham que acontecer. Não acho que o indivíduo tem poder além do contexto histórico. O que não significa que não deva haver iniciativa própria, apenas que ela só acontece (e existe vontade de mudar) quando o terreno está preparado.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


SoldierOfFear

bah, velhinho, humilhando geral, tu es fera mesmo, isso se percebe mesmo, tu es um inato... por isso que digo: Quem é bom já nasce feito e quem quer se fazer não pode( essa frase não é minha)... legal mesmo isso e isso é politica! A polita como teoria é muito bonita, a questão é que ela é perfeita, é certa, o que não é perfeito nem certo são as pessoas que elegem determinados tipos de pessoas que se dizem conhecedor do que realmente seja a politica.

Amomusica
Veterano
# ago/04
· votar


spy2k

Vou tentar colocar algumas músicas que no meu entender sejam bonitas mas que não tiveram muito sucesso através da mídia:

"MUCURIPE" - Fagner (não gosto muito do estilo dele mas essa música é linda)

"A ROTA DO INDIVÍDUO (FERRUGEM)" - Djavan, tb ficou linda na voz de Fátima Guedes

"FLOR-DE-IR-EMBORA" - Fátima Guedes

"VALSA BRASILEIRA" - Edu Lobo (a versão mais bonita é na voz de Zizi Possi)

"PONTEIO" - é um clássico da MPB - Edu Lobo

"PASSARIM" - Tom Jobim

"O TRENZINHO DO CAIPIRA" - Villa Lobos (tb existe uma versão muito bonita com letra escrita e cantada por Edu Lobo)

"BACHIANAS BRASILEIRAS Nº 5" - Villa Lobos

"TODO O SENTIMENTO" - Chico Buarque (a interpretação mais bonita é na voz de Verônica Sabino)

"ACALANTO" - Edu Lobo e Chico Buarque

"MENESTREL DAS ALAGOAS" - Milton Nascimento

"MORRO VELHO" - Milton Nascimento (tb foi iterpretada lindamente por Elis Regina)

"SHANGRILÁ" - Rita Lee

"O AVESSO DOS PONTEIROS" - Ana Carolina

"CANTAR" - Beto Guedes

"OLHOS DE NUNCA MAIS" - Jorge Vercilo

MARCIO GUERRA
Veterano
# set/04
· votar


Akan
MARCIO GUERRA
O que são grooves?
Groove é uma linha Ritmica, melodica, harmonica que fica se repetindo como base para a música. Por cima do Groove é que vem a letra e os detalhes. Tim Maia é puro GROOVE!!! Não precisa nem cantar a letra. O Grrove é tão forte que se basta!

MARCIO GUERRA
Veterano
# set/04
· votar


PEARL_JAM IN BLOOD
Mano q saudade q eu tava dessa merda!!!
Mais intaum...de musica brazuaca soh escuto mais ano 80, tipo Cazuza, Paralamas e Titas!!!
Essas bandas sao senssacionais!!!

Eu tinha uma banda que só tocava ROCK 80!

Basshero
Veterano
# set/04
· votar


SoldierOfFear
interessante o que voce disse,mas acho que pensar desse modo pode ser falta de coragem de enfrentar a vida,mas como vc mesmo disse tem que haver iniciativa propria

Basshero
Veterano
# set/04
· votar


Akan
quer ouvir funk???
escute marvin gaye,earth wind e fire,kool and the gang,the meters,chic,as bichas do village people,donna summer,gloria gaynor,stevie wonder,kc and the sunshine band,a taste of honey,alicia bridges,brothers johnson,tower of power e as que me vem a cabeça agora
escuta isso ai q vc naum vai nem precisar de explicação para o q é groove

Akan
Veterano
# set/04
· votar


MARCIO GUERRA

valeu, velhinho, tu tiraste uma duvida minha!



Basshero


E vou anotar esses nomes aí, valeu!

Hugo Guedes e Balaio Geral
Veterano
# nov/07
· votar


Olá pessoal, sou de Minas Gerais e gosto de compor nas horas vagas. Disponibilizei o nosso último CD no www.hugoguedes.palcomp3.com.br.
Escute o nosso som e deixe um recado pra gente.

Abraço sonoro!

gabrielpoeeetman
Veterano
# dez/07 · Editado por: gabrielpoeeetman
· votar


Legião Urbana na MINHA OPINIAO é a melhor banda brasileira

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Só música brasileira