Autor |
Mensagem |
Déia Tetéia Veterano |
# ago/04
queria entender o que eh musicalmente. tipo como sustenido (0.5 ton acima)..o que seria o harmonico? ressonancia?
|
Barbara Jolie Veterano |
# ago/04
· votar
Déia Tetéia
Harmônico - varias notas tocadas ao mesmo tempo.
Ressonância - onde o som ressoa.
Penso que aqui no fórum já tenha alguns tópicos sobre isto. Vc pode ir em BUSCA e digitar lá sua dúvida, ok?
Bem vinda!
|
Déia Tetéia Veterano |
# ago/04
· votar
obrigada!!
|
Paulo Feresin Veterano |
# ago/04
· votar
harmonico no violaum e na guitarra é tocar qq corda na traste 5, 7, ou 12
quer dizer... isso´e harmonico, mas num sei se é o q vc ker saber hehe!!
|
Déia Tetéia Veterano |
# ago/04
· votar
hum.. eu dei uma procurada mas nao me esclareceu muitonaum...
eu queria saber como eu sei que um harmonico é um harmonico.. tipo na guitarra eu sei que é aquilo que o zakk wild faz.. mas é só tocar varias notas juntas?
|
Barbara Jolie Veterano |
# ago/04
· votar
Déia Tetéia
Na guitar então é outro conceito, é isso que o Paulo disse.
Tem um video do Alan Matos se nao me engano, no forum de guitarra, lah vc ve como que eh feito, poste lah, q o povo pode te ajudar. =]
|
SoldierOfFear Veterano |
# ago/04
· votar
O conceito físico de harmônico são as várias freqüências múltiplas do som fundamental presentes na corda juntamente com este. A intensidade e a presença de cada harmônico dá forma ao timbre. No violão toca-se nos nós da corda para que apenas os hamõnicos inferiores
àquele desejado sejam abafados.
|
renevil Veterano |
# ago/04
· votar
Para obter um harmonico natural, primeira coisa, apenas repouse o dedo sobre o traste da casa 12 "sem apertar", toque a corda e retire o dedo, é apenas o basico
Os harmonicos do zakk wilde são artificiais. Dê a palhetada em uma corda um pouco na diagonal de modo que instantaneamente o polegar raspe na corda apos a palhetada, e para obter aquela agressividade, não sei qual a expressao certa, trêmulo ou vibrato, mas é balançar rapidamente os deedos que seguram a nota na mão esquerda para cima e para baixo
Existem outros tipos de harmonico
|
SoldierOfFear Veterano |
# ago/04
· votar
Vcs já viram um experimento de física que tem um som som de freqüencia constante e vc vai equalizando os harmônicos, criando novos timbre? Legal, queria achar na internet.
|
sammets Veterano |
# ago/04
· votar
OW!!estou entrando meio de bicão no assunto de vcs!Mas alguem aí sabe um site aonde se encontra os modelos das guitarras VANTAGE??Valeu!!!
|
Breno Bernard Veterano |
# ago/04
· votar
Só para tirar uma duvida:
O nome da técnica usada para tocar harmônicos artificiais é feed back?
|
Lucca Deville Membro Novato |
# nov/17
· votar
Harmônico, feedback e microfonia são as mesmas coisas, a diferença é que harmônico é feito na guitarra a maioria das vezes propositalmente, o feedback é feito achando posições no palco tendo mais sustain que o harmonico comum e a microfonia é o efeito alto e indesejado.
|
Ken Himura Veterano |
# nov/17
· votar
Lucca Deville Primeiramente, parabéns pela pá de ouro. Prêmio Pá de Ouro
Harmônico, feedback e microfonia são as mesmas coisas Não são.
|
Wade Membro Novato |
# nov/17
· votar
Upar (mais de um) tópico antigo pra postar informação errada é foda, viu.
|
Cisdelli Veterano |
# nov/17
· votar
harmonico no""" violaum """" e na guitarra
huehuehuehue
|
Lucca Deville Membro Novato |
# nov/17 · Editado por: Lucca Deville
· votar
Ken Himura O fenômeno é o mesmo, mudando somente a relação de como se origina, muitos guitarristas usuários de harmônicos quando buscam efeitos mais altos socorrem ao feedback tal como o John Petrucci, mudando somente a lei física mas o fenômeno sendo o mesmo, e em relação a microfonia, tendo esse termo mais usado em questão de retroalimentação e feedback quando usamos posições no palco, (Feedback - Feed - Abastecer / Nutrir, Back - de volta) em inglês.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# nov/17
· votar
Lucca Deville O fenômeno não é o mesmo.
|
Ken Himura Veterano |
# dez/17
· votar
Lucca Deville Cara, você não tem ideia do que está falando, por isso a quantidade de besteiras ditas. Sugiro estudar mais.
"Usuários de harmônicos", nossa...
|