Autor |
Mensagem |
Paulo Feresin Veterano |
# ago/04
ae galera, eu to começando a curtir mpb... só q num conheço mtas muswicas, e keria q vcs escrevessem aki algumas musicas boas, pra tocar e ouvir!!! tipo djavan, caetano, vcs sabem ne´!? oq for bom põe ae blz?
valeuuuuuu
|
Digao Veterano |
# ago/04
· votar
Joao gilberto... tom jobim... chico buarque... elis regina...
|
Paulo Feresin Veterano |
# ago/04
· votar
opa... valeu as... mas eu keria nomes de musicas!!
|
SoldierOfFear Veterano |
# ago/04
· votar
Não gosto. Todo mundo quer se meter a itelectual e falar da harmonia inovadora, das músicas com 100 acordes mas esses caras tem o nível de avanço que John dowland já tinha há 400 anos.
Tom Jobim? Ele fazia um negócio que costum-se chamr de Cool Jazz de Elevador.
|
Paulo Feresin Veterano |
# ago/04
· votar
mas eu só kero nomes de musicas legais pra tocas de mpb....
|
SoldierOfFear Veterano |
# ago/04
· votar
joão bosco. Pega qualquer uma mesmo.
|
Claudio Natureza Veterano |
# ago/04
· votar
cara, não precisa de muita frescura na música para que o resultado seja legal, ouça coisas de Zé Ramalho, como por exemplo Força Verde, que é uma puta música, ouça algo de Alceu, que vc vai ouvir lindas pesias com um ritmo nosso, e lindas melodias, comece com La Belle de Jour dele, harmonia simples, melodia linda e letra bem poética. se quizer conecer algo mais pro roquenrol escute Raul Seixas, Metamorfose Ambulante, Eu Nasci há dez mil anos atrás por exemplo. conheça também Flor de Liz de Djavan, Pétala, do mesmo. se quiser algo mais elaborado, ouça Construção do Chico Buarque, Caçador de Mim, do Milton Nascimento, enfim, dava pra ficar até amanhã aqui só falando em linfdas músicas.
ps. é a minha opinião, não sou o dono da verdade.
|
Paulo Feresin Veterano |
# ago/04
· votar
valeu pessoal, mas postem mais musicas hehehe!!!
|
Digao Veterano |
# ago/04
· votar
Desafinado, triste, retrato em branco e preto, chega de saudade, wave, felicidade, aguas de marco, garota de ipanema, insensatez, corcovado, cotidiano, carolina, olhos nos olhos, calice, tatuagem, o bebado e a equilibrista, como nossos pais, testamento, eu sei q vou te amar, poeta poetinha, um dia frio, meu bem querer, petala, oceano, flor de liz, leaozinho, vc e linda, menino do rio, qq coisa, terra, tigresa, lua de sao jorge, alegria alegria e por ai vai...
|
Sincero Veterano |
# ago/04
· votar
SoldierOfFear
Tom Jobim? Ele fazia um negócio que costum-se chamr de Cool Jazz de Elevador
Quem costuma dizer isso?
|
edegard Veterano |
# ago/04
· votar
ouca maria rita
|
Paulo Feresin Veterano |
# ago/04
· votar
valeu galera... eu jah toco violão há 4 anos... e essas musicas saum um desafio pra tocar!! hehehe
valeu!!!!!!!
|
Paulo Feresin Veterano |
# ago/04
· votar
ae povo... blz?
bom pra nu mter q abrir outro topico, vo perguntar nesse msm pq tem a ver...
é o seguinte, eu keria q vcs me falassem algumas musicas do tipo FLOR DE LIS (AO VIVO)-DJAVAN, tipo só o vocal e o violão, com akelas levadas de mpb e tal!!!
é isso ae.. valeu!!!
|
Digao Veterano |
# ago/04
· votar
luz negra - preciso dizer q te amo - cazuza
Tem bastante do joao gilberto, se for ao vivo geralmente e so voz e viola...
|
Paulo Feresin Veterano |
# ago/04
· votar
Digão
valeu cara!!
ae mais nada??? ajuda ae galera fazeno favor!
|
Paulo Feresin Veterano |
# ago/04
· votar
Digão
valeu cara!!
ae mais nada??? ajuda ae galera fazeno favor!
|
lucas.musicguitar Veterano |
# set/09
· votar
palco-gilberto gil se-djavan
|
ju_flor Veterano |
# set/09
· votar
Bom, algumas que gosto muito. Desde coisas antigas a atuais
Samba de uma nota só - Tom jobim Jade - João Bosco Essa moça tá Diferente - Chico Buarque Eu sambo mesmo - Roberta Sá Cachaça Mecânica - Anna Luiza Capim - Djavan A Palo Seco - Belchior Essa Mulher - Elis Regina Bela Flor - Maria Gadú A Cor Amarela - Caetano Veloso Como 2 e 2 - Caetano Veloso Candeeiro Encantado - Lenine Cravo e Canela - Milton Nascimento Travessia - Milton Nascimento A Lua - MPB4 Dindi - Tom Jobim Trilhos Urbanos - caetano veloso Corcovado - Tom Jobim Toada - Boca Livre
tem uma infinidade de música boa.
|