Kurt falando sobre Guitarras

    Autor Mensagem
    Grow
    Veterano
    # abr/03


    o cara entendia mesmo de guitarras...

    GW: MTV pensa que o Nirvana é uma banda metal.

    Kurt: Tá legal, deixem então eles serem enganados! Eu não tenho nada contra Headbangers, mas é estranho ver nossas caras na MTV.

    GW: Kirk Hammett é um grande fã do Nirvana.

    Kurt: Isto é realmente um elogio. Nós conhecemos ele recentemente, e ele é mesmo um cara legal. Nós conversamos sobre o panorama da Sub Pop, heavy metal e guitarras.

    GW: Falando em guitarras, você parece favorecer modelos ruins e mais vagabundos.

    Kurt: Eu não os favoreço - eu posso me dar ao luxo de gasta-los. [risadas] Eu sou canhoto, e não é muito fácil achar guitarras de alta qualidade para canhotos a preços razoáveis. Mas de todas as guitarras no mundo, a Fender Mustang é minha favorita. Eu tenho só duas delas.

    GW: Como é que elas funcionam com você?

    Kurt: Elas são baratas e totalmente ineficientes, e elas tem um som estrépito e são muito pequenas. Elas também não permanecem afinadas, e quando você quer ajustar as cordas, tem que remover todas as cordas e ainda que girar pequenos parafusos com os dedos e esperar que esteja certo. Se você não girou direito algum parafuso, você tem que repetir o processo até que dê tudo certo. Quem quer que seja o inventor dessa guitarra era um idiota.

    GW: Foi Leo Fender.

    Kurt: Acho que estou chamando Leo Fender, um cara morto, de idiota. Agora eu nunca terei um endossamento. [risadas] Estavam nos oferecendo um endossamento da Gibson, mas eu não pude achar uma Gibson como eu gosto.

    GW: A Mustang é a sua única guitarra?

    Kurt: Não, eu também tenho uma Jaguar '66. Esta é a guitarra que eu dou um polimento e não deixo que ninguém toque nela quando eu pulo na multidão. [risadas] Mais tarde, eu usarei uma Strat Live porque não quero destruir minha Mustang ainda. Eu gosto de usar Strats japonesas porque elas são um pouco mais baratas e o desgaste é menor que na versão americana.

    GW: A guitarra acústica que você usou em "Polly" tinha um som baixo.

    Kurt: Aquela é uma sucata de 20 dólares,e eu não também não estava me preocupando em trocar as cordas. [risadas] Ela ficava mal afinada. De fato, eu tive que usar uma fita adesiva para segurar as chaves de afinar.

    GW: Considerando o quão violentamente você toca guitarra, eu tenho que admitir que você usa cordas heavy-duty excelentes.

    Kurt: Yeah. E eu continuo detonando amplificadores, então eu uso tudo o que eu posso achar de melhor nas sucatarias.

    GW: Qual foi o ultimo amplificador que você detonou?

    Kurt: Um amplificador Crown que era pra ser usado como um PA, mas eu o usei para a guitarrra porque eu nunca acho um amplificador poderoso o suficiente. Eu sou preguiçoso, eu gosto de ter tudo em um pacote. Como pré-amplificador eu tenho um Mesa/Boogie, e ponho tudo no máximo. E uso auto-falantes Radio Shack.

    GW: O quanto confiável é essa configuração? Não parece ser muito durável, principalmente levando em conta as turnês que vocês fazem.

    Kurt: Funciona tudo okay. O som tem mudanças em cada clube que nós vamos, mas eu nunca estou satisfeito. Acho que o som que faço é essencialmente o resultado da caixa de distorção Roland EF-1 que uso. Eu uso quase cinco direto em uma turnê.

    GW: Você constantemente tem vontade de usar twang bar?

    Kurt: Não. Qualquer um que toca guitarra sabe que somente Jimi Hendrix foi capaz de usar o standard tremolo e continuar afinado. Essas coisas são totalmente deprezíveis. Eu fiz em uma Strat japonesa, mas eu não uso isso.

    GW: Seu primeiro album, Bleach, foi gravado por 600 dólares; Por quanto saiu Nevermind?

    Kurt: [risadas] não me lembro. Por favor, não nos pergunte quanto nosso clip custa, há um maldito embaraçamento. Nós podiamos definitivamente ter usado algum filme de estudantes.

    Errol
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    "Minha Guitarra favorita é a Fender Mustang. Elas são pequenas e é quase impossível mante-las afinadas. Elas possuem um design horrível. Se você quiser aumentar a ação, tem que desafina todas as cordas, puxar a ponte para fora, girar os pequenos parafusos sob a ponte e torcer para que você tenha elevado-os na medida certa. Depois você coloca a ponte de volta e afina todas as cordas. Se errar, tem de fazer todo o processo de novo. Gosto dessa guitarra porque ela soa confusa e me faz esbarrar em lances legais acidentalmente. Não gosto de ficar tão familiarizado com minha guitarra"
    Kurt Cobain - Guitar Player Americana de fevereiro/1992

    Luna
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Agora ta esplicado pq o som do Nirvana é horrivel !! rs
    desculpe aí quem curte !!!
    Bjs..

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Luna, quero ir a um show da sua banda!! naum esqueça de usar aquela charvel azul.. =D

    falowz!

    Luna
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Anonimo> o q é um charvel??? rs..
    Bjs..

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    uma guita q há tempos era usada por virtuosos enjoativos.. foi soh uma zoação..

    ah, e naum fale + mal de bandas, pega mal!

    falou.. =P

    Luna
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    a tá...
    entendi.. poxa desculpe... sem ofensas...
    bjs...

    srvaughan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Nirvana é uma merda... opa! escapou! esqueci q pega mal falar mal de bandas... hahahaha

    Ban Ban
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mostrar que ele sabe o nome das guitarras dele não quer dizer que ele intenda de guitarras!

    Releed
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ban Ban
    Mostrar que você lê tópicos de 2003 não faz de você um cara legal.

    qew
    Veterano
    # out/08
    · votar


    depois vem um idiota e fala que o Kurt é um dos maiores nomes do Rock até hj...

    shoyoninja
    Veterano
    # out/08
    · votar


    qew

    depois vem um idiota e fala que o Kurt é um dos maiores nomes do Rock até hj...


    Só quatro letras, passa longe...

    qew
    Veterano
    # out/08
    · votar


    shoyoninja

    ah claro =D

    mas ja conversei com um cara que falou que embora ele fosse pessimo na guitarra, ele teve uma das melhores vozes que o Rock and Roll já viu...

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/08
    · votar


    qew
    a voz do kurt era fmz
    nao era das melhores... mas todo o conjunto meio desleixado fazia ficar legal
    mas nem curto muito
    XD

    Ban Ban
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Releed
    me desculpe, senhor juiz de coisas legais em topicos se não li a data e sim a besteira inclusa no topico!

    Alex Supertramp
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Kurt fazia o som dele.. bom ou ruim o cara curtia e com ele uma leva de fans

    eutoco_frauta
    Veterano
    # out/08
    · votar


    gente ressucitaram um tópico da época em q o Kurt Cobain era vivo ahuahuahuauhauhhauhahuauha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurt falando sobre Guitarras