Mamonas Assassinas e o Progressivo

    Autor Mensagem
    MetalDrummer
    Veterano
    # jul/04


    Fala galera...
    andei procurando no serviço de busca mas não achei então, estou colocando este tópico aqui...

    Eu acho os Mamonas muito bons, e mesmo depois de eles terem morrido eu ainda me divirto com a música deles.

    Há muito tempo atrás, exatamente quando comecei a curtir metal e etc tomei um dos maiores sustos da minha vida...(tá exagerei, mas assustei...hehe)

    Resolvi prestar atenção realmente nos instrumentistas da banda. Obviamente que todos são muito bons, mas para mim o Bento, guitarrista era o melhor. Não sei de suas influências, mas ele provavelmente curtia aqueles Death Metal e etc. Hehehe, usava uma timbragem pesada e riffs muito legais...
    Aliás acho que todo mundo que curte metal percebeu isso.

    Só que o susto veio quando eu ouvia aquela música que canta assim: "ser corno ou não ser...". Lá eles tocam um pedaço de The Mirror do Dream Theater. Quando eu ouvi aquilo, eu pensei: "nossa, não é possível, não pode ser, foi cagada isso, ele não podem conhecer Dream Theater, foi sem querer". Fiquei repetindo inúmeras vezes essa parte mas aí quando eu resolvi deixar a música rolar, percebi que foi intensional, pois logo após da parte "The Mirror" da música eles tocam um pedaço de Tom Sawyer do Rush.

    Bom...os caras eram foda... e conheciam a boa música...

    Philipius
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    É verdade! Eu também tomei um susto miserável! Comecei a rir sem parar! hehehe

    E num desses documentários eu vi um improviso do guitarrista durante um show... tappings e mais tappings! hehehe

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O CD dos Mamonas tem muita paródia, acho q grande parte da maioria das músicas é "roubada" de outras bandas.
    Aquela "Chopis Center" foi feita se baseando na Should I Stay or Should I Go do The Clash, por exemplo.

    guitarist from hell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ouve Debil Mental!
    aquele som é foda, o unico som "serio" deles

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    guitarist from hell
    Sério? huauhauhauha vc já viu a letra? uhauhauhauha

    guitarist from hell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ahhuauhhuahuahuauh
    mor doidera né??? nada a ve a letra.
    mas so o som é foda, o guitarrista faz uns solos legais...
    o som é foda sim

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    guitarist from hell
    É Débil Metal, e não mental.
    A música é legal mas mesmo o instrumental, eu não acho nada sério, é mó comédia, muito esteriotipado! Hehe.

    DTGNR
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Qual o pedaco de The Mirror que eles tocam?

    MetalDrummer
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    DTGNR

    bem cara...antes de entrar naquela parte mais pesada da música: E na cama quando inflama, por outro nome me chama...

    um pouquinho antes dessa parte eles começam com a The Mirror, e naquela parte: Vejam só como é que é...a ingratidão de uma mulher, é a Tom Sawyer

    crowley666
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    puta q pariu, vo te q desenterrar o meu cd aqui.....soh pra essas coisas q vcs taum falando

    katxacero
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    debil mental, pro OTARIO q ainda naum c ligô, é uma crítica às letras toscas q tomam conta do rock.

    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o baixista do mamonas tabem eh foda ele manda ums slap mto loko ele tem kra d quem entende d funk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mamonas Assassinas e o Progressivo