Generos musicais que viraram lixo

Autor Mensagem
Priz
Veterano
# jul/04
· votar


criatividade não depende de estilo musical cara, depende de quem toca e compõe.
Concordo.

Quando surge uma coisa diferente, criativa.. Todos começam a copiar, adaptar ao gosto das pessoas, e fica banalizado. :/

o forró realmente decaiu. Eu ainda acho o ,elhor dos estilos brasileiros massificados mas o forró universitário, uma espécie de forrock, está tomando o espaço do antigo pé-de-serra e dos grande sanfoneiros virtuoses (que antes estavam na mídia).

Eu boto ou num boto...


Heheh.. Esse tipo de forró é o que tem aqui na minha cidade, Fortaleza. Às vezes eu escuto uma música e penso: "Se a letra fosse em inglês, poderia ser uma música de banda de hard rock". Engraçado, não?
:p

Otanissassa
Veterano
# jul/04
· votar


mais seis escutaum metal até derrete o cerebro ai fica dificil enchergar as coisas

Cuidado com o preconceito, eu ouço Metal, é meu estilo preferido, mas sei reconhecer os méritos d outros estilos musicais.
Eu acho q não há exatamente decadência d estilos, oq ocorre é q a mídia distorce os estilos para q eles façam sucesso... Isso q tira a identidade do estilo...
Todos os estilos ainda tem representantes legítimos e bons, mas esses não tem divulgação na mídia, exceto na especializada, por isso q fica difícil d achar algo bom...
E quem acha q o Metal tá decadente, lembrem-se, new metal não é Metal.
T+

Otanissassa
Veterano
# jul/04
· votar


mais seis escutaum metal até derrete o cerebro ai fica dificil enchergar as coisas

Cuidado com o preconceito, eu ouço Metal, é meu estilo preferido, mas sei reconhecer os méritos d outros estilos musicais.
Eu acho q não há exatamente decadência d estilos, oq ocorre é q a mídia distorce os estilos para q eles façam sucesso... Isso q tira a identidade do estilo...
Todos os estilos ainda tem representantes legítimos e bons, mas esses não tem divulgação na mídia, exceto na especializada, por isso q fica difícil d achar algo bom...
E quem acha q o Metal tá decadente, lembrem-se, new metal não é Metal.
T+

edegard
Veterano
# jul/04
· votar


lembrem-se, new metal não é Metal.
sei...
e o metal ta fazendo o q no nome? depois fala q nao tem preconceito, vc ta caindo em contradiçao cara!

edegard
Veterano
# jul/04 · Editado por: edegard
· votar


só mais uma coisa, nada a ver com o tópico, só me aproveitando do espaço...

Moderadores, os tópicos estão sumindo? tinha uns 3 ou 4 tópicos ontem q hj naum existem mais... isso naum é legal...

Jeffhanneman
Veterano
# jul/04
· votar


edegard
A midia colocou esse metal ai...Por isso que nos discriminamos mesmo new metal,pois é um lixo que nao tem nada a ver com nenhum otro tipo de metal,e ainda quer se chamar metal.Podiam ter colocado new-rock,mas new metal nao.
E me diz qual o merito do new-merdal?Vender para milhoes de adolescentes pseudo-revoltados no mundo?
Me diz a semelhança do new metal com os outros tipos de metal.Guitarra "pesada"? No hard rock tem guitarras tao ou mais pesadas que esse lixo de new merdal.

Akan
Foi mal,é que tu tinha escrevido tao mal que eu nao tinha entendido nada!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/04
· votar


Ehehe, esse povo é tudo louco.
Mas eu amo todos vocês.

edegard
Veterano
# jul/04
· votar


Jeffhanneman
tu soh aparece pra esculachar os outros neh!

por acaso, alquem aqui apareceu dizendo q vc só ouve merda? alguem apareceu julgando o q vc gosta?
eu ouço de tudo, e gosto de new metal tbm! agora, o nome quem deu naum fui eu, entao phoda-se se vc naum gosta!
Morde a testa, toma leite pra passar o veneninho!

Marisco
Veterano
# jul/04
· votar


um genero que certamente virou um lixo foi o trash metal...

Desculpem, mas eu não resisti !!

niredsystalaringologista
Veterano
# jul/04
· votar


daqui a 120 anos eu estarei falando a meu querido tataraneto q existia um negocio muito legal no seculo XX chamado musica. so q as pessoas forma acabando com isso ao passar dos anos.

Frusciantesque_Freak
Veterano
# ago/04
· votar



daqui a 120 anos eu estarei falando a meu querido tataraneto q existia um negocio muito legal no seculo XX chamado musica. so q as pessoas forma acabando com isso ao passar dos anos.


Hilário!Mas pior q isso ainda pode acontecer!...:D

Garth Brooks
Veterano
# ago/04 · Editado por: Garth Brooks
· votar


Sobre as críticas de versões em música sertaneja, se tiverem oportunidade, ousam e assistam Edson & Hudson.
Estou para dizer que o Hudson é um dos melhores guitarristas brasileiros da atualidade. Por favor, não vamos generalizar, existem duplas e duplas. Concordo que já fizeram muitas versões-lixo de alguns classicos, mas nem todos. Um exemplo é a dupla supra citada que recentemente lançaram um album, onde uma das músicas perfeitamente lembra Wish You Were Here, do Pink Floyd. Não que seja versão, mas os riffs são perfeitos.

Então, só concluindo, versões são para alguns.

Só um comentário: Se for em algum show deles, não pense que assistirá um show sertanejo, pois você ficará encantado com a guitarra e não com a viola. É puro country-rock!

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Garth Brooks

Versão pra mim rima com falta de criação... incapacidade mesmo, por melhor que seja a copia nunca será igual ao original...


Quanto a essa dupla sertaneja ( pseudo-sertaneja, country-romantica, pop-caipira e sei lá mais o que) eles chovem onde muitos finzeram tempestade, são sim sempre comparados por baixo como o pior da musica brasileira, por dizer sempre nas letras, clichês, uma infinidade de repetidas expressões como as que indicam dor de corno e etc... poderia ter algo no país pior do que eles, porém infelizmente não tem, devido ao fato de choverem, descarregarem palavras repetidas e rimas imbecis como amor/dor, paixão/ilusão, tudo da forma mais sublima e pura na vida desses filhos da...

Al Majíd
Veterano
# ago/04
· votar


Garth Brooks

É puro country-rock!

Gosta de country-rock? Escute um CD da carreira solo do John Fogerty, em que ele interpreta "Jambalaya". No momento me esqueci do nome deste CD, mas é country-rock purinho. Vale a pena.

vinm
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
Realmente, hoje em dia toda letra "sertaneja" fala de cornidão... isso é extremamente enfadonho, e como se não bastasse, as músicas são muito parecidas (ou é um forrozinho, ou é uma brega-romântica, ou é country)... aqui onde trabalho o pessoal geralmente liga o rádio em uma estação que só passa "breganejo", às vezes tenho vontade de ou me matar ou matar todo mundo hahahah...

Mas o pessoal que fazia caipira antigamente tinha letras interessantes (pelo menos tinha mais temas e eram, por incrível que pareça, relativamente bem escritas)...

E como já falei em outras ocasiões: versão é um artifício que, quando usado COMERCIALMENTE, é simplesmente = preguiça... ou incompetência.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


vinm

valeu vinicius, mas diga se eu não sou um repentista, se liga na rima, veio... lá em cima, riu, até agora estou na graça e de graça... kakakakakak.... hahahahahahahahhahaha.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


eu respeito os músicos e os cantores, mas o estilo realmente não me agrada. nunca compraria um cd de breganejo.

CIERAIS
Veterano
# ago/04
· votar


a maioria das versões são horriveis....
mas existe o caso de cantores q não são compositores e fazem versões de musicas....
isso nunca vai dizer q o cantor tem falta de criatividade, ele pode expressar sentimento da mesma maneira ou até maior...q o original

ex: Elvis Presley, Beatles, Elis Regina, Frank Sinatra, Renato Russo, Sandy Jr(ops!).....hehheheh

e existem casos de versões no proprio idioma
ex: Joe Cocker, Chitãozinho e Xororó, Jair Rodrigues(antigamente),Wilson Simonal, etc

Edu_Duck
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
incapacidade mesmo, por melhor que seja a copia nunca será igual ao original

versão é uma cópia p/ vc????

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Edu_Duck

sim... mas, quando um interprete que cantar por exemplo Yesterday, dando a sua maneira de cantar essa musica, como o Ray Charles, eu fico calado, pois ele mostrou como que a musica deve ser cantada em Soul... mas, versão pra o portuga não haver, fazem isso pra vender cd sem fazer fossa alguma... nesse caso é copia pra vender, copia!

LokobasS
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
podiz cre...tudo copia...claro q tem as versão boa..como vc citou a do ray charles..

vinm
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
dando a sua maneira de cantar essa musica
Taí, também acho. Se o cara faz uma VERSÃO realmente, quer dizer, se ele toca/canta a música do jeito dele, isso sim é comparável (guardadas as devidas proporções) a compor. Aliás, eu chamaria isso de COMPOR UMA VERSÃO. Agora o carinha pegar a mesma música, o mesmo arranjo, não mudar nem a introdução, depois vai e faz uma tradução horrososa (em que ele às vezes até contradiz o sentido da original), isso pra mim é ridículo mesmo (vide a versão do Leonardo praquela música do Robbie Willians).

CIERAIS
Veterano
# ago/04
· votar


muitos artistas usam versões para segurar vendagem em cd's.... isso sim estraga as musicas!

Garth Brooks
Veterano
# ago/04
· votar


Galera, pelo amor de Deus, não estou falando de Leonardo, Zezé di Camargo, Rick & Renner, Daniel.. entre outros! Esquece isso. O problema é esse, alguns queimam a imagem do estilo e todos se ferram. Infelizmente a natureza humana pensa assim: Generalizadamente!

Agora, dizer que re-gravar ou fazer versão é falta de criatividade, sem comentários. Poucos sabem que isso são coisas de gravadoras. Por falar nisso, RENATO RUSSO re-gravou If Tomorrow Never Comes e The Dance exclusivamente gravadas por GARTH BROOKS. Vão dizer que foi preguiça e falta de criatividade?

Graaande Al Majíd! Bem lembrado!!! John Fogerty interpreta Jambalaya no cd The Blue Ridge Rangers [Fantasy].

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


eu acho que fazer uma versão em portuguêm não implica em falta de criatividade, pois tem gente muito boa que faz e sai muito boa.

um exemplo disso é a ana carolina, que faz versões que ficam legais (quem de nós dois).

o importante é fazer boa música, mesmo que seja uma versão.

o nenhum de nós fez astronauta de mármore e ficou massa.

eu não gosto muito é de cover, eu acho que mesmo na hora de tocar algo de outra pessoa se deve imprimir um estilo pessoal, como a cássia eller fazia.

obs.: por que será que a maioria das boas cantoras são sapatas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Generos musicais que viraram lixo