Rótulo!isso vale à pena?

Autor Mensagem
Carol Rock
Veterano
# jul/04


sou a pessoa + eclética (dentro do rock,é claro) q eu conheço..rs Axo q existe 1 música pra cada momento e talz...sou extremamente apaixonada pelas guitarras do progressivo, axo grunge mt bom, curto mt a barulhada do metal e axo foda d+ a atitude punk...conheci o mundo do hxcx há pouco tempo e curti tb...e sei q 1 coisa ñ tem nd a ver com a outra...mas além de ser maluca eu sou inexperiente (tenho apenas 16 anos),porém apaixonada pelo rock...e vejo por aí várias pessoas que abandonam um estilo musical pra se encaixar em um rótulo...tornando -se paranóicos e talz(c/ td respeito a kem curte se rotular)...Soltem as idéias ae e digam se vale à pena ter um rótulo e podem dizer tb q eu sou 1 idiota sem personalidade...mas eu curto tds essas músicas msm pq axo q há 1 momento p/ kda coisa...

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


Eu vou mais além! Gosto doq soa bem aos meus ouvidos, e não somente rock. QM me conhece sabe disso. Sabe tb q odeio essas rotulações, e qndo me perguntam q estilo é tal banda, eu mal sei responder! haeuhaeuaheuaehuaeuea
Eu simplesmente gosto!

guitarist from hell
Veterano
# jul/04
· votar


odeio rotulos...acho uma merda, so serve pra confundir cabeças!
Pra mim, os unicos rotulos q deveriam existir dentro do metal é:

Heavy Metal (iron maiden, dream evil...)
Thrash Metal (Slayer, Korzus...)
Death Metal (Cannibal Corpse, Carcass...)
Black Metal (Dimmu Borgir, Immortal...)

bandas de Power Metal (helloween, hammerfall) se encaixam em "heavy metal"...emfim, so existe isso pra deixar as pessoas confusas:
"sera q essa banda é Viking Folk Holylord Atmospheric Metal, ou Thrash n' Heavy Unholy GrindCore Deathspeed foursome Metal???)

Carol Rock
Veterano
# jul/04
· votar


Soulface
Pod cre...mas eu ñ escuto só rock p/ aparecer ñ...eu só escuto rock pq por + q sejam mt diferentes os estilos, é só isso q soa bem aos meus ouvidos...pura coincidência,sab?Então descobri q eu amo o rock...

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


roquenrol é roquenrol, rótulos não têm nada a ver, escute o que te agrada, eu mesmo escuto de tudo, menos pagode, funk e brega sertanejo, apesar de não ter nada contra, cada um na sua.

é questão de gosto e de piração..rere.

Jeffhanneman
Veterano
# jul/04
· votar


EU acho ate valido pelo lado musical,e no lado social tb.
No musical acho que se as pessoas conhecessem melhor n iam falar q todo metal é gritaria.Mas alguns sao palhaçada mesmo.Alguns que eu considero:
Heavy metal (dã...)
Thrash Metal (Metallica velho,Sodom,megadeth,slayer)
Death Metal classico (Cannibal Corpse,Death,torture squad)
Death metal melodico (Children of Bodom)So conheço essa banda pq num escuto mto death,mas acho valido dividir death em classico/melodico.Como vamos comparar CoB com Torture squad?
Black metal (Venom,Dimmu Borgir,Mayhem,Dark Funeral)
Heavy metal Melodico (gamma ray,Helooween,...)
isso ta bom demais...


guitarist from hell
Acho heavy melodico um rotulo valido. Como vc vai comparar o lixo do gamma ray com Black Sabbath?!
Acho q se as pessoas conhecessem melhor os 6 rotulos q eu citei nao diriam que "metal é coisa de babaca,gritaria,adoraçao a satan,letras ruins,...".
O problema dessas pessoas que falam assim de metal é que elas acham que podem argumentar contra algo q elas nao conhecem.
Ja os que gostam de metal,tem 1500 argumentos pra falar mau dos estilos de gente que falam mau de metal (geralmente pop,pagode,mpb,ou seja,musica comercial em geral.).
E o pior que quando discutem,sempre acaba a mesma coisa,os modistas começam com aquele papinho de quem nao tem mais argumentos "ta bom ta bom" "voce acha que so pq vc gosta todo mundo tem que gostar" "é,isso ai dono da verdade" etc.

Edu_Duck
Veterano
# jul/04
· votar


Soulface
Gosto doq soa bem aos meus ouvidos, e não somente rock.
qndo me perguntam q estilo é tal banda, eu mal sei responder! haeuhaeuaheuaehuaeuea


somos 2 huahhahaha

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


o cara delirou, esse negócio de rótulo é coisa de adolescente espinhudo.

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


Rótulos, rótulos, rótulos... o problema é q quando tira fica aquela cola grudada...

Jeffhanneman
Veterano
# jul/04
· votar


Claudio Natureza
Que ignorancia cara,vc nao consegue arrumar um argumento.
Se as pessoas conhecessem melhor os rotulos nao generalizariam o metal como fazem "musica de adolescente drogado rebelde,satanica,sem letra...".
Queria ver vc sentir esse preconceito na pele,pq ta com a camisa do sepultura.(O que eu quase nao uso pq acho palhaçada ficar desfilando com camisa de banda pra se achar.Gosta da banda?Legal,vai pra casa escutar.Eu so comprei essa camisa do sepa pq é bonitona,uma da seleção brasileira modificada.)

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


qual é cara, quem está generalizando é vc, que acha que o metal é perseguido, eu curto metal antes de vc nascer, e não é por isso que eu uso um rótulo, eu acho legal a pessoa se vestir, ouvir e se integrar a um determinado grupo, mas ter rótulos é coisa de coca-cola.

aliás, eu uso camisa de metal até hoje, eu gosto, é problema meu, e compro de camelô, é melhor do que usar roupa de grife, é mais barato.

quanto ao preconceito contra o metal, eu acho que é o inverso, muito garoto que curte metal acha que o resto é lixo, isso sim é ter preconceito.

e não gosto das subdivisões, eu curto a banda que eu nbem entender e que tiver acesso, sem me preocupar se é de sexo-metal, greenmetal, bunda metal ou qualquer rótulo escroto desses.

guitarist from hell
Veterano
# jul/04
· votar


Como vc vai comparar o lixo do gamma ray com Black Sabbath?!

não precisa comparar...so precisa considerar mesmo estilo.

Thrash Metal (Metallica velho,Sodom,megadeth,slayer)

O vocal do James Hetfield na epoca, não tem nada a ver com o do Tom Araya então: "como comparar Metallica com Slayer???" apesar de serem do mesmo estilo?

ou:
Death Metal classico (Cannibal Corpse,Death,torture squad)

O Corpsegrinder (cannibal corpse) tem o vocal muito mais grave q o do Tim Aymar (death), o instrumental tb, o Shannon Hamm (death) é um puta guitarrista...um dos melhores q eu ja vi, e como compara-lo com o Pat O'Brien ??? impossivel.

por isso q eu digo q Rotulos são imensuraveis.

Heavy metal Melodico (gamma ray,Helooween,...)

tb não gosto de Gamma Ray, mas curto Helloween pra caralho...como compara-las?? no way!

por isso q eu digo q Rotulos são imensuraveis.

Jeffhanneman
Veterano
# jul/04
· votar


guitarist from hell
guitarist from hell
Realmente,existe essas diferenças que tu citou,mas nenhuma chega perto de gamma ray x Black sabbath.
Claudio Natureza
Acredito que nao,vc esta sendo precipitado.Vc sabe a minha idade?Tenho 31 e vc? Acredito que vc nao va ter 50 pra curtir metal antes de eu nascer.
Eu generalizei um poco sim.Mas nem tanto,pois so falei que acho palhaçada sair com camisa de banda pra desfilar no shopping,pois é isso que a maioria dos moleques de 13-17 anos fazem hoje em dia.E a maioria é camisa feia pra caralho.hehehe.
Eu tenho algumas camisas de banda,mas nem faço questao,gosto tb daquelas simplezinhas de 20 reais sem estanpa ou com uma simples...

Britnéiaa
Veterano
# jul/04
· votar


nao vale nem um pouco a pena... desde que eu entrei nesse forum fui julgada por varias pessoas hehe :D (o meu nick da uma dica...)

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


por isso q eu digo q Rotulos são imensuraveis

caraca meu, tu fala difícil hein..vou procurar o imensurável no dicionário, eta palavrinha esquisita.

quer dizer incontável né?

Britnéiaa
Veterano
# jul/04
· votar


Claudio Natureza
nao... quer dizer que é impossível de ser medido, mensurado

gustavo macaco
Veterano
# jul/04
· votar


eu coleciono rótulos. já tenho o da antartica, da brahma, da serramalte e da original.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


caraca, eu sou burro mesmo.

sandra
Veterano
# jul/04
· votar


Claudio Natureza
Incontável!!! Essa foi boa!!!!huahuahua
Tinha que ser vc mesmo...

sandra
Veterano
# jul/04
· votar


Britnéiaa
A Britney eh legal, eu curto, naum sei pq tanto preconceito contra o pop nesses foruns!

LokobasS
Veterano
# jul/04
· votar


Tipow..eu tambem naum curto isso de rotulos e tal..
tipow..eu gosto doke eh bom..musicas com tecnica...naum 30 palhetadas por segundo nakeles metal farofa...porem...nos metal bom eh legal..tipow um Tuatha de danann... musicas melodicas...dificeis de se compor... letras poeticas(THE DOORS) inovações...e naum doke eh barulhento... ou q ta na moda...tanto q eu tenho soh 13 anos e naum curto nada doke os outros da minha idade(e superior) gostam....

BlaCk LaBeL
Veterano
# jul/04
· votar


Acho que os rótulos são válidos até certo ponto. Servem como referência em diversas situações.
A real é que os rótulos sempre existiram e sempre existirão. O importante é NÃO SE LIMITAR A ELES.

Falows!

maggie
Veterana
# jul/04
· votar


Apesar dos pesares ainda é preciso um rótulo.

Agora, dizer que a banda é um gothic-metal-dark-anti-evenescense-speed-racer é baboseira.

Tem que ter critério. Pop, rock, metal, erudito, bossa... esses rótulos são necessários.

Jeffhanneman
Veterano
# jul/04
· votar


gothic-metal-dark-anti-evenescense-speed-racer
HAUhauhauhauahah

BlaCk LaBeL
Veterano
# jul/04
· votar


Hahahahaha! Concordo... tem gente que adora ficar criando essas milhares de subdivisões. E isso é mesmo um lixo.

Grosskopf
Veterano
# jul/04
· votar


Rótulo é um mal necessário! No começo confunde mesmo, mas depois de conhecer alguns sons diferentes, você consegue se achar no meio de uma montanha de rótulos, o importante não é saber todos, mas sim alguns que lhe agradam, e o por que desse rótulos não adianta falar é Thrash por que é parecido com Slayer, por que na época o Slayer já foi considerado com um dos pais do Death Metal, junto com o Death! E um rótulo novo não é a banda que dá para a sua música, isso vem com o tempo...

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar


Vocês podiam colocar um organograma aqui, pra eu poder entender este negócio de divisão e subdivisão do rock...hehehehe....eu costumo chamar tudo de rock mesmo, que é pra não complicar muito. Portanto não ligo pra rótulos a não ser quando tenho que tomar algum remédio.

Dark Avenger
Veterano
# jul/04
· votar


Grosskopf
Rótulo é um mal necessário! No começo confunde mesmo, mas depois de conhecer alguns sons diferentes, você consegue se achar no meio de uma montanha de rótulos, o importante não é saber todos, mas sim alguns que lhe agradam, e o por que desse rótulos não adianta falar é Thrash por que é parecido com Slayer, por que na época o Slayer já foi considerado com um dos pais do Death Metal, junto com o Death! E um rótulo novo não é a banda que dá para a sua música, isso vem com o tempo...
Disse tudo

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


não ligo pra rótulos a não ser quando tenho que tomar algum remédio.

eu tô com a maior dor na rótula.

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar


eu tô com a maior dor na rótula.

Então não tome qualquer remédio...olhe o rótulo primeiro...:D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rótulo!isso vale à pena?