ensaio

    Autor Mensagem
    lombreiro
    Veterano
    # jul/04


    tava ensaiando com minha banda no estudio,e achei o ensaio uma bosta!tentei equalizar a guitarra,mas ele sempre fcava com um som paia,não conseguia ouvir minha voz direito,nem o baixo!quando agente ensaia numa garagem qualquer,sem acusitica boa,sem mesa,sem amp bom(os do estudio eram dois marshall)sem microfones bons,o ensaio sai bom!pq contece isso?será uma falta de conhecimento de equalização em estudio?

    lombreiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sim quem sabe,talvez sim talvez não

    farewell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    q estudio.. tem q ver.. compara a acustica do estudio com o da garagem.. ver como q ta os amp da usaram nos dois ensaios.. tem mta coisa pra ver...

    lombreiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    farewell
    tu saca aquele estudio q eu coloquei o fone lá no tópico dos fortalezences??pois é,foi lá!e olha q ele é considerado,faz gravaçoes de jingles e tudo mais!tem duas salas com bons equipamentos

    farewell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    aquele la do bairro de fatima??? e quanto q custa a hra la?

    AndersonAmorim
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mano ... a acústica influencia sim, mas é difícil de um estúdio ter a acústica pior que uma garagem!!!

    Acredito que isso seja um caso de dinâmica do grupo.

    Cada um deve ficar onde tem retorno do seu som, tocar alto demais também, prejudica a audição da banda em conjunto.

    Tratar com cuidado a equalização de cada instrumento, da voz, o reverb em exagero tb pode embolar o som.

    A bateria ... é onde tem mais influência na dinâmica.

    Tudo isso só se domina na prática.

    Espero ter ajudado !!

    []s

    hell_
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    a acustica é um pt chave =P

    LokobasS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    nem..eles devem estragar o estudio pra vcs terem q pagar mais horas pra ensaiar...eh uma corporação que tenta robar dinheiro de bandas iniciantes!!!esses estudios mafiosos...tomem cuidado!!!

    GrungeMan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    acho q como o AndersonAmorim falou.... deem uma olhada no reverb ... mto reverb realmente embola td ... e se vc nao tiver ouvindo um intrumento ou outro ... é pq o retorno dele ta mto baixo ou algum instrumento alto d+ ou sem retorno....tenta tocar um por um e ir igualando o nivel do som ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ensaio