Como vocês dividem as Despesas com transporte?

    Autor Mensagem
    RSambora
    Veterano
    # jul/04


    Oi!
    Eu queria saber como vocês dividem as despesas com transporte quando vão fazer shows. Se um da banda leva os equipamentos no seu carro, ele banca tudo???
    Queria saber suas experiências com isso.

    cbjr na veia
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sei lah eu nunca fiz show...+ eu achuq dividiria neh...

    guitarist from hell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    colocamos tudo na van. juntamos uma grana com a galera da banda, pra gasolina e pra comprar refrigerante, agua, breja e comida pra viagem.

    RSambora
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    guitarist from hell
    colocamos tudo na van. juntamos uma grana com a galera da banda, pra gasolina e pra comprar refrigerante, agua, breja e comida pra viagem.

    Mas e quando vocês vão tocar a uns 10 km da casa de vocês (que é perto), vocês dividem a gasolina também?
    O que está acontecendo é o seguinte: eu estou gravando no meu home estudio, tirei fotos de shows, revelei, scanenei, ensaiamos em minha casa (ou seja, gastamos luz, que está muito cara). Um dia tivemos que ensaiar em um estúdio e foi rachado tudo em PARTES IGUAIS! Eu estou gastando uma grana com tudo isso que falei, e ainda pago a gasolina.
    Só que ninguém fala nada, ninguém tem o desconfiômetro de se oferecer para ajudar financeiramente.
    Depois, quem disse que eu vou conseguir fazer com que o meu cachê seja mais alto que o deles? Vão chiar, é claro.
    Não sei como chegar nos caras.
    Queria saber como eu deveria falar com eles e se vocês estão achando que eu sou mão de vaca por fazer isso. Será que eles vão achar? Os caras tocam super bem, mas parece que pensam que dinheiro cai do céu para mim! Eu também tenho contas à pagar!!!
    Valeu!

    guitarist from hell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RSambora, entendo.
    bom, no meu caso, quando é para o beneficio da banda, nós rachamos tudo...
    mas no seu...acho q vc deve falar com os cara sim, é um direito seu:
    seu estudio, sua grana, seu carro...e os cara num ajuda vc?
    deve falar sim.
    mas tipo, não esfregar na cara deles q vc faz tudo.
    fala q ta sendo foda vc bancar tudo.
    eu num tenho nem ideia doque vc falar pros cara.
    eu vo tentar ter alguma ideia e postar aqui.
    mas vc deve falar sim cara

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RSambora
    peça pros caras se colocarem no seu lugar

    KISS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Uma sugestão RSambora
    Tira uma verba de todo show pra ajudar nas despesas da banda. Tipo deixa numa conta ou guardado mesmo e quando vocês precisarem de uma verba pra impressão de cartases, viagens ou compra de equipamentos, vocês tem da onde tirar.
    Acho que você deve conversar com os caras, as vezes eles nem se tocam.

    Espero que tenha ajudado.

    Converse com eles, depois fala como tá.

    RSambora
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    KISS
    Tira uma verba de todo show pra ajudar nas despesas da banda.
    O que estraga mais ainda é que não estamos ganhando nada ainda, só fazendo divulgação... E o que é pior: eles não pensam em ganhar dinheiro com música como eu penso. Gosto de tocar, mas tocar semganhar é muito foda...

    KISS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RSambora

    Putz então seu problema é grande mesmo.
    Mas conversa com os caras, se for o caso procura uma banda pra fazer algo sério mesmo

    maggie
    Veterana
    # jul/04
    · votar


    O ideal é fazer uma caixinha...

    Se for só um carro, o motora fica isento e os outros racham.

    RSambora
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Era a minha banda que era para fazer algo sério. Acho que vou ter que trocar os integrantes...

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    quem paga é o contratante uai.

    Sincero
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RSambora
    Meu, se o seu intuito é ganhar dinheiro e o resto da banda só quer diversão, manda os caras embora e chama outros que estão a fim de ganhar dinheiro com musica. Vai por mim, se vc continuar com esses caras que só querem ter banda pra falarem pro outros que tem banda, vai atrasar a sua vida

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RSambora

    Cara com a minha banda nunca rolou de levar equipamento no carro, porque a gente usa da sonorização, a não ser alguns instrumentos e alguns acessórios, ai a gente racha a grana da gasolina .

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RSambora
    Sua banda toca profissionalmente ou não ?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o resto da galera tem grana? se tiver deve colaborar com gasolina e luz, se não tiver, faz parte do trabalho em grupo que está começando um ajudar o outro, quanto aos objetivos de cada um, se profissional ou amador, tente conversar, não leve a coisa a ferro e fogo, mas vale convencer um parceiro que se encaixa bem no seu som a levar a coisa mais a sério do que buscar pessoas novas que não estão em sintonia com a sua música. se o papo não adiantar, ai sim busque outros parceiros.

    RSambora
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Daniel_Barreto
    Sua banda toca profissionalmente ou não ?
    O que eu quero é tocar profissionalmente, mas por enquanto ainda não rolou nenhum show pago...

    RSambora
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Claudio Natureza
    o resto da galera tem grana? se tiver deve colaborar com gasolina e luz, se não tiver, faz parte do trabalho em grupo que está começando um ajudar o outro, quanto aos objetivos de cada um, se profissional ou amador, tente conversar, não leve a coisa a ferro e fogo, mas vale convencer um parceiro que se encaixa bem no seu som a levar a coisa mais a sério do que buscar pessoas novas que não estão em sintonia com a sua música. se o papo não adiantar, ai sim busque outros parceiros.

    Concordo com a sua colocação, é mais ou menos isso que estou fazendo, mas acho que depois ninguém vai levar em consideração que eu gastei mais e que não é justo o cachê ser dividido meio a meio. Se é que vai existir cachê algum dia... espero que sim.

    BrEnno
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    [/b][b]LeandroPanucci
    quem paga é o contratante uai
    Que contratante loco.. ele disse que só tão fazendo divulgação.. sem verba..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como vocês dividem as Despesas com transporte?