Nightwish

Autor Mensagem
Deusa_vampirica
Veterano
# jul/04


Nao sei se reparam(obviamente devem ter reparado)na mudança ocorrida com o Nightwish.Nao acho que a qualidade tenha diminuido mas com certeza esta bem mais comercial.Vcs acham que depois do Evanescence essa é a tendencia?bandas de gothic ou/e de vocais femininos tornarem-se mais comercial!?

Rei do Pogo
Veterano
# jul/04
· votar


éssa é a tendência para todas as bandas!

srvaughan
Veterano
# jul/04
· votar


Bom... p/ um clipe do Nightwish estar na programação normal da MTV, é pq está bem mais comercial mesmo...

Grosskopf
Veterano
# jul/04
· votar


Só vi uma foto promocional atual deles, e sinceramente, está muito mais comercial, e consequentemente alem da imagem, o som também vai ter mudanças, provavelmente para pior. Mas o nighwish já é "pop" há muito tempo, deste a sua última passagem pelo Brasil, por que antes era pouca gente que conhecia, mas depois, parece que virou febre, quaquer moleque tem uma camisa deles hoje.!

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


eu ainda num vi a tal foto

spacegh0st
Veterano
# jul/04
· votar


a qualidade do som não caiu não, ouça o cd Once inteiro...
só Nemo que ficou comercial mesmo...
e quanto às fotos... se vc ver nos cds anteriores, elas não tao muito diferentes, esse é o estilo deles de tirar fotos...
dessa vez quando gravaram o clipe resolveram mandar para a MTV, que resolveu passar em sua programação, então os boys e as pattys que assistem acharam o clipe legal e como era parecido com Evanescense, decidiram botar na parada...
é isso =)

MetalDrummer
Veterano
# jul/04
· votar


Bom, segundo o Tumoas e a Tarja, a banda quer chegar num patamar mais elevado do que eles se encontram...

Eles estão conquistando os EUA e a prova disso foi o show no Prog/power que eles fizeram em janeiro...se não me engano foi sold out o show deles...

Eles diceram tb que o Evanescence abriu uma porta para essas bandas mais puxadas para esse estilo gótico e a propria Tarja disse que a musica Nemo, também com o respectivo video clipe foi feita para atingir a MTV.

Bem, pelo menos a MTV Brasil eles conseguiram e estão no DISK MTV e até ficarm em primeiro lugar...

Zafa
Veterano
# jul/04
· votar


Pq as pessoas tem mania de achar q por a banda ser conhceida ela e pop, quer dizer q se a banda ficar muito famosa ela e pop? Que conceito escroto e esse, q jeito de e esse de julgar se uma banda e Pop. So uma pergunta alguem acha q Shamam e Pop? Angra? O metallica na epoca do Black album era pop? exemplos e oq nao faltam. O som do Nightwish ta mais pesado do q nunca, e vcs se baseiam apenas em uma musica pelamordedeus.

A unica coisa q naum estou curtindo no Nigthwish e q a tarja nao esta cantando mais como antigamente so isso

CIRO
Veterano
# jul/04
· votar


Aqui no Brasil pelo menos, a mídia está fazendo um grande investimento no nightwish, pois eles já anunciaram que farão shows aqui no Brasil em dezembro. Esse é um dos principais motivos (pelo menos no Brasil) de estar havendo toda essa mobilização das rádios 89, mix e da MTV. Mas só houve essa mobilização da mídia, porque o Nightwish com seus próprios méritos, chegou a um patamar elevadíssimo no cenário do heavy metal. A mídia então percebeu o significante aumento no número de fãs dessa banda e está cabendo à ela fazer o mesmo trabalho de sempre. Musicalmente, na minha opinião a banda não me parece ter mudado de postura se inclinando para o lado comercial, pelo contrário, eu acho que só houve evolução.

Zafa
Veterano
# jul/04
· votar


CIRO
Concordo com vc cara, se eles estao aparecendo primeiramente e merito deles, mas parece q o povo nao pensa assim, antes do brasil sonhar q existia nigthwish eles ja faziam o maior sucesso na europa

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/04
· votar


Que merda hein, só porque aparece na MTV é comercial?
As bandas não escolhem quem gosta delas.

Imagina você meus camaradas, uma mina feia, banguela, ficar apaixonada por você. Você escolheu isso? Não, só resta remediar a situação. É o que acontece com o Nightwish, eles gravam o clipe, e disponibilizam o cd à venda. O povo vai e compra, de boca em boca, o negócio vai aumentando de proporções, e dai vem o sucesso. E só passa de uma boca para outra se o negócio é bom. Então é isso, mérito deles por conseguirem estar lá. Pelo menos tem um monte de gente que curte o trabalho deles.

É sempre assim

Artista desconhecido, triste por não ter seu trabalho com horizontes expandidos, porém com uma base fiel e sólida de fãs
Artista conhecido, feliz por estar enchendo o rabo de grana, e ainda por cima fazendo o que gosta E O MELHOR agradando milhares, enquanto os antigos ficam jogando no canto de um banheiro de masturbando, ouvindo os cds antigos de tal banda, e reclamando porque ela não é mais exclusividade do ouvido deles.

CIRO
Veterano
# jul/04
· votar


ServeTheServants
Pois é...Acho que isso nunca vai mudar. Sempre vai ter algum fã mais conservador que só pelo de uma banda estar tocando na rádio, acha que ela é comercial.

Grosskopf
Veterano
# jul/04
· votar


Nemo que ficou comercial
a musica Nemo...com o respectivo video clipe foi feita para atingir a MTV.
No dia que uma banda faz algo querendo soar mais comercial( ou pior, para aparecer na MTV), me desculpa, mas é hora de pular do barco, por que a banda vai só lançar porcaria, apenas com o intuido de vender mais, e mais, e mais....
banda ser conhceida ela e pop
Ela se torna pop, ela é absorvida pelo sistema, ela deixa de quebrar regras, atitudes delas já deixam de ser original e cai num estereotipo!
acha q Shamam e Pop? Angra? O metallica na epoca do Black album era pop?
E por acaso não são??? Tu acha só o que aparece na globo é pop, nas melhores da hipoteses são um metal muito, mas muito comercial.
só porque aparece na MTV é comercial?
Qual razão melhor que isso?
As bandas não escolhem quem gosta delas.
Isso é verdade, mas se pudesse, eu escolheria quem compraria o album da minha banda!

Existe um texto aqui no fórum do FENCER do final do ano passado que ele coloca sobre o Homem ser o lobo do próprio Homem. Essa busca de sucesso que toda banda quer ter, vai apenas lhe trazer a "destruição". Se sou conservador, azar o meu. Se pegar um caso do passado, o Accept que tentou soar mais comercial para ganhar o mercado norte-americano, o que aconteceu que UDO (uma lenda viva do metal) simplesmente pegou suas coisas e saiu fora, fazendo a banda solo dele soar como a sua antiga banda deveria realmente soar. O que aconteceu: Accept só existe en nossas mentes e cd´players ( o album Hellhammer, sem o UDO, foi um fracasso), e o UDO, para quem teve o prazer de ve esse ano no Brasil, está aí continuando a cantar!

spacegh0st
Veterano
# jul/04
· votar


No dia que uma banda faz algo querendo soar mais comercial( ou pior, para aparecer na MTV), me desculpa, mas é hora de pular do barco, por que a banda vai só lançar porcaria, apenas com o intuido de vender mais, e mais, e mais....
cara, infelizmente eu acho que nao é a banda que escolhe por fazer uma música comercial, eles têm contrato com a gravadora... tem que haver uma música mais relax e gravar um clipe, e o clipe foi parar na MTV e como a galera anda curtindo o Evanescense, também gostaram do Nemo, que ficou meio parecido...
a música não ficou ruim, mas forçou um pouco os padrões da banda, que é aquela coisa mais pesada e com um vocal no estilo "ópera" (desculpa o termo nao achei outro melhor)...
Nemo não foi feita para atingir espicificamente a MTV, foi feita para divulgação do CD. Atingir a MTV foi consequencia dessa nova onda Evanescense...
Eu não ligo para o fato de que a banda fique famosa, que esteja na MTV, etc... a música continua boa, e eu vou continuar ouvindo... só não posso negar que meu coração aperta ao ouvir comparações Nightwish - Evanescense e ao ouvir conversas alheias de pessoas que nunca ouviram NW na vida e agora vêm dizer que a banda é "r0x" e coisa do gênero só por que viram 1 clipe na televisão que mal representa o estilo da banda...

GuitarHouse
Veterano
# jul/04
· votar


conheco pouco de nightwish, mas ja ouvia falar...

dai vi um clipe deles na mtv9sem saber q era deles) e achei q era do evanecensce....depois vi q era nightwish e pensei..."eh isso?"
curti nao

Jugulator
Veterano
# jul/04
· votar


isso so prova como as mentes das pessoas sao fracas muhuamuhuamuhua (risada d cientista maluko)
so num confunda nightwish com todo o lado classico e tendencia a opera com seus novos "fans" q num pensam i so ouvem lixo enlatado direto da emissora dos diabos

Jugulator
Veterano
# jul/04
· votar


GuitarHouse
p ouvir o nightwish d verdade ouve night quest wish master ou o phantom of the opera
night da d 1000 em evanesence i a tarja eh + mulher

GuitarHouse
Veterano
# jul/04
· votar


Jugulator
ja odeio esse evanescence. vo procurar saber mais quale desse nightwish...

Grosskopf
Veterano
# jul/04
· votar


spacegh0st
A gravadora até pode ser culpada disso, mas eles que quiseram assinar com ela, não sei qual é a gravadora atual deles, mas deve ser uma Sony da vida, nenhuma banda da Nuclear Blast, passa num Disk MTV! E são bandas grandes.
Se uma musica foi feita para a divulgação, é comercial, não importa se ela conseguiu seu objetivo ou não. Não se deve fazer musica para vender, se deve fazer para se expressar sentimento de um jeito que nenhuma outra forma você conseguiria (meu pensamento, quem quiser discordar, que discorde).
Fui no show deles no Brasil em 2002, não iria de novo, na época já tinha escutado que aquele album já era muito comercial, esse novo ainda não escutei, mas com certeza esta pior, pelos comentarios que ouvi. E com certeza tirando Angra e Shaman da jogada, ela é a banda de metal (das bandas de metal mais leves) mais conhecida no Brasil!

bocao
Veterano
# jul/04
· votar


Eu acho uma grande merda esse Nigthwish. Mas pelo que falam deve o melhor que passa na MTV. Grande bosta.

GuitarGata
Veterano
# jul/04
· votar


dessa vez quando gravaram o clipe resolveram mandar para a MTV, que resolveu passar em sua programação, então os boys e as pattys que assistem acharam o clipe legal e como era parecido com Evanescense, decidiram botar na parada...
é isso =)


Concordo com o que vc Falou!

Aff nem tudo que passa na TV é Uma Bosta, Se nightwish Ta na MTV é por que finalmente foi reconhecida pela Grande Banda que é e merece Ta sempre na Progamação Para que todos Possam conhecer o Trabalho deles.
A Banda pra Mim sempre foi Boa Uma das Melhores, mas Acho que temos que Parar que tudo que Vai Para MT é Uma bosta!

Então quando Passam Guns, Angra, Shaman, Iron, Oasis, etc Significa que seja UMA BOSTA para Alguns !
Pra Mim Não é so por que ta na TV !

GuitarGata
Veterano
# jul/04
· votar


Zafa
Aff concordo com vc, então Tudo é POP!

PARA MIM SER RECONHECIDO É A PROA DE UM TRABALHO BEM FEITO!

GuitarGata
Veterano
# jul/04
· votar


EU NA MINHA OPINIÃO ACHO QUE VCS ESTÃO SE PREOCULPANDO EM VER SE A BANDA É COMERCIAL SE ELA TA NA MTV OU SE É POPULAR!

SE OS BEATLES FOSSEM DESSA ÉPOCA TODO MUNDO ACHARIA UMA BOSTA POR QUE FARIA SUCESSO. SE O SABBATH FOSSE DESSA ÉPOCA TODOS FARIAM QUESTÃO DE IR CONTRA ( MESMO SENDO BOM ) SO POR QUE TODO MUNDO GOSTA E TEM CAMISETA!

EVANESCENCE NEM É TÃO RUIM ASSIM, SE PRESTAREM ATENÇÃO NAS LETRAS, MELODIA ASSIM COMO OUTRAS BANDAS E NAUM A QUANTIDADE DE CAMISETAS QUE VENDEM, SE TA NA MT DIRETO VCS GOSTARIAM!

SE TIVESSEM SO UM RÁDIO EM SUAS CASAS SEM TV, JORNAL, REVISTA, APENAS RÁDIO TOCANDO MUSICAS GARANTO QUE MUITOS DO QUE VCS ACHAM SER UM BANDA COMERCIAL, POP ETC... VCS ESTARIAM GOSTANDO!

spacegh0st
Veterano
# jul/04
· votar


Grosskopf
cara, eu não achei o Century Child nem um pouco comercial, tá um cd normal, dentro dos padrões da banda... o metal deles ficou um pouco mais leve nesse cd, mas pelo o que eu ouvi no Once, voltou a ter mais peso...
e quanto ao clipe estar na mtv... bom, até o The Carpenter apereceu no riff mtv a um bom tempo atrás... dessa vez como a música tava comercial a galera gostou (até pq a estreia do clipe foi em outro programa, nao sei qual) seguindo a moda evanescense e colocou no disk MTV...
qualquer gravadora que deseja ganhar dinheiro pega o clipe de sua banda e manda para todos os lugares possíveis, isso é inevitável, e ele veio parar aqui...

Grosskopf
Veterano
# jul/04
· votar


spacegh0st
Eu não sou um fã da banda, por isso eu não posso falar muita coisa dela. Mas me lembro quanto um camarada comprou o (se não me engano) o Onceaborn (acho que é esse o nome do album), ninguém conhecia aquela porra de banda. Só foi em 2002 eles aparecerem no Brasil, até o vizinho tinha camiseta do Nightwish. Na época li um comentário falando que o unico lugar que eles colocavam 5 mil pessoas num show deles foi aqui no Brasil (não posso afirmar se isso é verdade)! mas de qualquer forma a prtir de lá, se eu tinha um respeito pela banda na época ele diminuiu, hoje não existe mais, não pela fase atual, pelo passado se mantém intacto. Não to falando para ninguém para de escutar, mas é bom saber que não é, e não vai ser mais aquela antiga banda que todos gostavam, por que as coisas mudam, e muitas vezes mudam para pior (por acaso escutei falar em Metallica hehe) !

spacegh0st
Veterano
# jul/04
· votar


Na época li um comentário falando que o unico lugar que eles colocavam 5 mil pessoas num show deles foi aqui no Brasil (não posso afirmar se isso é verdade)!
Grosskopf
tenho um show deles no meu pc (e é antigo) e devia ter umas 50.000 pessoas...
tudo bem se você não gosta da banda, mas quem gosta (de verdade) sabe que as mudanças foram pra melhor...
mas realmente é complicado ouvir o nome Nightwish saindo da boca da galera que não conhece, que seguem modinhas etc...
tomara que isso passe logo...
eu sinceramente preferia o anonimato... tá certo que bastante gente já conhecia, mas agora esse número quadruplicou e agente acaba tendo que ouvir gente falando que NW é copia de Evanescense...
enfim, eu fiquei satisfeito com o novo CD, o Once, mas pela 10ª vez eu repito que a música Nemo ficou meio comercial e saiu dos padrões, mas basta ouvir o resto do CD para se contentar...

Grosskopf
Veterano
# jul/04
· votar


spacegh0st
Só um negócio, provavelmente o show que tu está falando com as 50.000 pessoas, deve ser um festival, e provavelmente eles não são a atração principal!
Não to pedendindo para tu parar de escutar, longe disso (por que se isso acontecer, eu e muita gente tem o direito de xingar, falando que tava seguindo moda), bandas que eu gosto fizeram até pior que o Nighwish vem fazendo, mas eu reconheço que aquele periodo foi horrivel(sorte minha, e de muita gente) para as bandas, e eles retornaram a fazer o antigo som que faziam antes de tudo pela fama! Eu só quero, na medida do possivel, que reconheçam que a fase atual não é muito boa para o Nighwish "artisticamente", por que comercial deve estar uma maravilha!

spacegh0st
Veterano
# jul/04
· votar


Grosskopf
Hum... não cara, era show exclusivo deles mesmo...
Também tem o DVD From Wishes To Eternity, mas não dá pra ter uma noção certa, mas tem gente pra caramba também... =)
Pode ter certeza que eu não vo parar de escutar pq eu particularmente gostei muito do cd novo, e tem muita gente que gostou de Nemo e odiou as outras músicas, que são bem mais pesadas e tal...

bandas que eu gosto fizeram até pior que o Nighwish vem fazendo, mas eu reconheço que aquele periodo foi horrivel(sorte minha, e de muita gente) para as bandas, e eles retornaram a fazer o antigo som que faziam antes de tudo pela fama!

não entendi...

Eu só quero, na medida do possivel, que reconheçam que a fase atual não é muito boa para o Nighwish "artisticamente", por que comercial deve estar uma maravilha!

Cara realmente a comercial está melhorando para eles, mas a artística mantém o nível. Quando os seguidores de modinha forem até o show e ver que não é nada disso do que eles assistem na MTV acho que vão cair na real...

Grosskopf
Veterano
# jul/04
· votar


spacegh0st
Já falei do Accept, que mudaram o vocalista e lançaram o album Hellhammer apenas para conquistar o mercado americano. O Udo pegou musicas que eram do Accept, e que iria ser lançado no novo cd, mas que por questões comerciais (elas não iriam se dar bem em vendas nos EUA), e lançou o album ANIMAL HOUSE, muito melhor que aquele HELLHAMMER! O Grave Digger fez pior, mudou o nome para digger e foi ser uma banda de Hard Rock Farofa. Graças a deus que existia Poison e cia. por que o Sr Chris é muito feio, e voltaram atrá e continuaram a fazer o maravilhoso Heavy Metal de antes!
Na minha opinião, se tu faz algo para ser comercial, é porque artisticamente não dá grande coisa. E eu não sei se o show deles vai ser como era no passado, por que muito Headbanger não vai mais por causa disso, e com certeza esse povo que conheceu o Nighwish agora, só ele sozinho lota uma casa de show grande!
Só procura saber qual foi o show com os 50.000 pessoas que eles fizeram que eu fiquei curioso!

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


O povo vive reclamando q nunca passa nada q presta na TV... e qndo passa, a galera já vem com quatro pedras na mão.
Parece q é defeito uma banda atrair o interesse de pessoas diferentes do mundo dessa galera. Sinceramente eu não entendo. Uma banda q era considerada boa ontem virou ruim hj só pq meu vizinho tava escutando? Vai entender...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nightwish