Autor |
Mensagem |
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# jul/04
Postem ai mas sem discussão.
|
MacCa Veterano |
# jul/04
· votar
Pra mim, é a capacidade de uma música de sugerir o que ela pretende sugerir, independente da letra.
|
Psylocke Veterano |
# jul/04
· votar
A musicalidade é a capacidade de uma pessoa de, intuitivamente, poder articular ritmo e melodia. Uma pessoa que canta corretamente uma música, o que não quer dizer bem, mas sim articulando a altura e as durações, está com o núcleo da musicalidade em dia.
A musicalidade independe de um instrumento. Está em você.
|
lula_molusco Veterano |
# jul/04
· votar
Musicalidade é a realização de um proposito determinado pelo artista atraves de sua melodia e letra
|
Digao Veterano |
# jul/04
· votar
eh a capacidade de conseguir se expressar musicalmente...
Mas isso e relativo hehe...
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# jul/04
· votar
Musicalidade é a expressão unica de um artista para tentar encaixar o que ele quer dizer - seja através de um instrumento ou de vários - com o que ele quer que a pessoa sinta. E ser bem sucedido nisso.
|
Felipe_FJV Veterano |
# jul/04
· votar
p/ mim..musicalidade é a capacidade q uma música tem d me fazer abrir um sorriso e pensar.."caramba..q música foda!"..ou algo do tipo.......tem acontecido mt com hermanos ultimamente...
æ..na boa..quem tivé um tempinho, entra nesse site e procura um texto q diz d um show dos hermanos..muuuuito engraçado.. www.alucinaticos.com.br vale a pena..dpois digam q q acharam..
|
Richard Guitar Veterano |
# jul/04
· votar
musica é eternizar o sentimento q se tem no momento da criação dela
|
Al Majíd Veterano |
# jul/04
· votar
Penso que todos aqui se expressaram bem em torno do que é musicalidade.
Musicalidade é você saber explorar o máximo de um instrumental, mesmo sendo ele pobre em termos de harmonia ou melodia. É tratá-lo mesmo com um certo swing, uma manha. É você se incorporar a ele. Existe também a musicalidade vocal. Existem pessoas que cantam de certa forma, que acabam transformando uma música bobinha numa grande canção. No mais das vezes, a própria música acaba lhe pedindo a maneira de como ela quer ser cantada ou tocada. Quem possui esta musicalidade, acaba sacando. Ás vezes torna-se difícil dizer o que é pra ser sentido, o que é meio abstrato, apesar de muito real.
Amplexos
|
Digao Veterano |
# jul/04
· votar
Al Majíd
So... tocar com o corpo... ai q entra a magica do negocio...
Vejam o q Elis Regina, Joao Gilberto, Angus Young e Jimmi Hendrix tem em comum...
E o lance de se entregar...
|
Amomusica Veterano |
# jul/04
· votar
Digao
Vc disse tudo com poucas palavras :eh a capacidade de conseguir se expressar musicalmente...
É isso aí, tem gente que tem muita técnica mas não tem musicalidade alguma, outras são praticamente "analfabetas" em música mas tem a musicalidade aflorada.
Para mim, tem musicalidade as pessoas que conseguem se abrir para a música, deixar que a música as invada e toque sua alma.
|
Al Majíd Veterano |
# jul/04
· votar
Digao
Realmente.
|
Claudio Natureza Veterano |
# jul/04
· votar
eu também acho que tem a ver com um dom da pessoa de colocar pra fora a música que tem na alma, o que bate com o que vc falou.
Por isso tem gente que não tem muita teoria mas solta os bichos.
abraços.
|