Renaissance!

    Autor Mensagem
    Sgt_Peppers
    Veterano
    # jun/04


    bom jah discutimos alguma coisa dessa banda num topico ai sobre progressivo.. putz peguei umas músicas e me amarrei nesse grupo!! Annie Haslam canta muuuuuito!! putz to virando fã dela hauhauah... mas as melodias são muito bonitas fico ateh emocionado hauhauhua, as minhas preferidas ateh agora são ashes are burning e mother russia, conheço muito pouco ainda, mas jah baixei o álbum prologue todo e o ashes are burning tb... eh tipo um Symphony Rock Progressivo muito bem elaborado...

    pena q eh dificil achar alguma coisa da banda :( eu tava querendo ver algum show sei lah...

    mas e ai, alguém jah escutou aki a banda?

    falow!

    derf
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Sgt_Peppers
    ja ouvi cara, meu pai me mostrou um vinil deles ha um tempo atras(se naum me engano era o ashes are burning), achei mt bacana msm........ moça canta mo bem, e as musicas sao mo legais de se ouvir............. flw

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    UP....

    não é possível q ninguem conheça essa banda neh

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu baixei umas músicas ontem depois q vi esse tópico, mas ouvi poucas. Parece ser bem legal, sim.

    mari_pseudo_queen
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    aqui em casa tem um Lp deles...o "Ashes Are Burning"..q tem a foto dos dois na capa...jah ouvi há um tempo...quando meu pai tava recontando discos...aí agnt ouviu...me lembro de uma baladinha lah q eu tinha gostado q no momento esqueci o nome...vô pegar pra ouvir de novo!

    caíto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    mari_pseudo_queen
    a baladinha deve ser let it grow, é linda

    eu sou fan, até já fiz um tópico sobre ela..http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&foru m=9&topic=18237
    é uma banda boa para todos os gostos, indiscutivel qualidade.
    na boa galera... se pudesse dar uma dica para vocês ouvirem, eu falaria Renaissance. Porque tem músicas lindas, cativantes, não-enjoantes, faceis de ouvir (apesar de serem progressivo). Porque sei que vocês vão gostar, e como Pink Floyd, ia virar unaminidade no fórum.

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    caíto

    com certeza... o foda eh tentar baixar música deles... fiquei naõ sei qtas semanas pra baixar o prologue e o ashes are burning inteiro... mas valeu a pena, eu queria eh baixar algum show deles... putz, ve a annie haslam cantando ao vivo.. a mina destroi


    falow

    caíto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Show deles eu nunca vi... eu não sei onde conseguir..

    Aí galerinha do metal e do grunge, deixem de ser mongolóides e conheçam coisas novas. Baixem logo Renaissance, é foda, eu tou dizendo.

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # set/04
    · votar


    UP...

    Diana Black
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cara, vcs deviam ouvir Rajah Khan, é mtu boa... só vocalizada q nem Prologue... num estilo meio indiano... é demais.. ouçam!

    Progger58
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Também sou fã demais do Renaissance, outra banda seminal do rock progressivo setentista. A trajetória dessa banda se inicia em 1969, quando Keith Relf e Jim McCarthy, ex-membros do Yardbirds, decidem formar uma banda com uma sonoridade mais acústica e influências do folk e do erudito. Após a gravação de dois álbuns, Renaissance (1969) e Illusion (1970), o grupo se dissolve. Em 1972, um novo Renaissance, totalmente reformulado e contando apenas com Michael Dunford da formação original (ele participara da gravação do disco Illusion), lança o álbum Prologue, contando com os vocais de Annie Haslam, que passariam a ser a característica mais marcante na música do Renaissance a partir de então, uma voz doce, linda, perfeita, juntamente com os arranjos orquestrais elaborados que também caracterizam a música do Renaissance. Prologue marca, portanto, o início da formação clássica da banda, sendo na prática considerado como o sendo efetivamente 1º disco do grupo, e não o 3º como seria de se supor.

    O Renaissance pode ser descrito como um autêntico representante do chamado rock sinfônico. Não se espere, por exemplo, solos virtuosos de guitarra no som típico do Renaissance, pois o que prepondera, aqui, são arranjos orquestrais belíssimos, muito bem elaborados, e a farta utilização, também, de piano e guitarra acústica (tudo isto somado à voz belíssima da Annie Haslam, claro).

    De Prologue a Azure D’Or, eu pessoalmente considero todos os discos do Renaissance excelentes, mas se tivesse que escolher os “melhores entre os melhores”, eu indicaria os seguintes (em ordem cronológica):

    Ashes Are Burning (1973)
    Turn of the Cards (1974)
    Scheherazade & Other Stories (1975)
    Novella (1977)
    A Song for All Seasons (1978)

    Na minha opinião, todos essenciais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Renaissance!