Como Colocar uma boa Melodia em uma Letra de Músic

Autor Mensagem
    Flávio Henrique
    Veterano
    # mai/04

Ai Galera, queria sabe se existe alguma técnica, ou ao menos alguma dica de vcs pra mim saber coloca uma melodia dahora em letra de músicas..... e se vcs quizerem dicas de letras de musica ... podem me manda perguntas bele!!!

Me ajudem ai ... falow.....

Akan
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Flávio Henrique

O legal é vc fazer a letra na mesma hora que está fazendo a musica, pois colocar a melodia em uma letra fica mais complexo devido a metrica.

Peguei uma letra de um amigo e coloquei a musica, mas tive que alterar a letra... permaneceu a ideia dele, mas a letra ficou com pequenas alteraçoes de rimas!

Akan
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Flávio Henrique

Qual o tipo de letra q tu fazes? Qual o tipo de som que tu queres com tuas letras?

spy2k
    Veterano
    # mai/04
    · votar

eh cabrero... tipw por causa da métrica..essa eh minha dificuldade.. encaixar uma melodia.. esse tópíco eh interessante.. se alguém souber mais alguma coisa.. por favor... :]

Akan
    Veterano
    # mai/04
    · votar

spy2k

Quem é craque em musicar é a Adriana Calcanhoto, mas também se alguém puder falar mais sobre metrica... falem isso... por favor

Kai Hansen
    Veterano
    # mai/04
    · votar

pode parecer clichê mas o melhor jeito de fazer isso eh usar seu coração

Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Flávio Henrique
    Criatividade...

Biólogo
    Veterano
    # set/06
    · votar

Cara Secos e Molhados tem algumas musicas que eram poemas e eles fizeram a melodia... eu mesmo já escrevi uma letra e meu camarada fez a melodia mas foi algo de sorte (ou bastante inspiração). o fácil mesmo e escrever a letra depois de pronta a melodia.
    Se bem que alguns tipos de música são mais fáceis... um rap por ex. são poucas as coisas de uma letra que devem ser adaptadas. Qual estilo vc pretende?

Nêgo Véi
    Veterano
    # set/06
    · votar

Jedis,
    feeling devem ter...
    Insight preciso é...
    vezes vai você sofrer, paciência deve buscar...
    Persistir necessário...
    Concentre-se na força...
    Melhorar vai aos poucos...
    Lado negro desistir tentará fazer...

(;P)

LuizJu88
    Veterano
    # set/06
    · votar

Biólogo
    Acho q o kra nao precisa de ajuda mais nao...o topico eh de 2004...=]

JimStraviarius
    Veterano
    # set/06
    · votar

mas eu gostaria de saber...aliás, acho que muita gente aqui deve ter curiosidade...dicas seriam bem-vindas
    a vantagem de pegar esses topicos velhos é que muitas vezes as pessoas tem duvidas parecidas, ou siplesmente vontade opinar em determinado assunto...é melhor do que começar tudo de novo, na minha opinião

Nêgo Véi
    Veterano
    # set/06
    · votar

É isso aê JIM,
    pra que novos tópicos sobre o mesmo assunto, nénão?

Nineee
    Veterano
    # abr/10
    · votar

ÉE tbm estou com essa dificuldade!!!!
    por favor sigam tentando ajuda!!!!!

Quero saber isso com uma maior facilidade,
    pq tenho varios textos e poemas....

ficaria grata!!
    valeww

teclado roots
    Veterano
    # out/12
    · votar

Não existe formulas!

Adler3x3
    Veterano
    # out/12
    · votar

Tenta cantarolar por trechos.
    E vai variando.
    E grave tudo, depois você escuta e vai descobrindo as notas musicais.
    Depois de descobrir as notas certas, tenta cantar solando junto num teclado, para escutar o resultado.
    As vezes tem que alterar até um pouco o texto/poema original para poder encaixar bem.
    E depois pode ir melhorando trocando ou acrescentado notas.
    Pode criar uma backtrack no tom que você pode cantar e montar um arranjo preliminar, e tocar e ir cantando de improviso mesmo, mas sempre gravando, e repetindo o processo acima. (ou seja alterando também a backtrack, os acordes)

Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar

Porra o tópico é de 2006 ahahaha. Bom, como eu acho que ressuscitar é melhor que criar, eu vou ajudar hahahaa.

Acho que a melhor forma é pegar a letra e cantá-la, imaginar como você a veria em uma canção. Depois que você a cantou, pegue essa melodia e ache na guitarra, piano, baixo etc, e dê uma melhorada, analise-a, faça-a soar adequadamente, é isso.

b.blid
    Veterano
    # out/12
    · votar

Flávio Henrique
    o que tu toca , baixo ,guitarra ,etc ...?

MisterMoney
    Veterano
    # out/12
    · votar

b.blid
    Esse topico é de 2004,eu acho que Flavio não precisa de sua ajuda...
    mas pode ser bom para as pessoas que tem duvidas identicas ao dele.

b.blid
    Veterano
    # mar/13
    · votar

MisterMoney
    foi mal , nao vi a data kkkkkkkk , mas se alguem tiver duvidas ae uma boa musica precisa de uma boa harmonia e uma base combinando com o solo, o vocal deve combinar , e a musica deve provocar ouvidos,deve ter um charme entedeu , so tentando reviver o topico agora pois tem pessoas que tem duvidas, é essa é minha humilde opniao sobre uma boa musica

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como Colocar uma boa Melodia em uma Letra de Músic