Autor |
Mensagem |
Flávio Henrique Veterano |
# mai/04
Ai Galera, queria sabe se existe alguma técnica, ou ao menos alguma dica de vcs pra mim saber coloca uma melodia dahora em letra de músicas..... e se vcs quizerem dicas de letras de musica ... podem me manda perguntas bele!!!
Me ajudem ai ... falow.....
|
Akan Veterano |
# mai/04
· votar
Flávio Henrique
O legal é vc fazer a letra na mesma hora que está fazendo a musica, pois colocar a melodia em uma letra fica mais complexo devido a metrica.
Peguei uma letra de um amigo e coloquei a musica, mas tive que alterar a letra... permaneceu a ideia dele, mas a letra ficou com pequenas alteraçoes de rimas!
|
Akan Veterano |
# mai/04
· votar
Flávio Henrique
Qual o tipo de letra q tu fazes? Qual o tipo de som que tu queres com tuas letras?
|
spy2k Veterano |
# mai/04
· votar
eh cabrero... tipw por causa da métrica..essa eh minha dificuldade.. encaixar uma melodia.. esse tópíco eh interessante.. se alguém souber mais alguma coisa.. por favor... :]
|
Akan Veterano |
# mai/04
· votar
spy2k
Quem é craque em musicar é a Adriana Calcanhoto, mas também se alguém puder falar mais sobre metrica... falem isso... por favor
|
Kai Hansen Veterano |
# mai/04
· votar
pode parecer clichê mas o melhor jeito de fazer isso eh usar seu coração
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# mai/04
· votar
Flávio Henrique
Criatividade...
|
Biólogo Veterano |
# set/06
· votar
Cara Secos e Molhados tem algumas musicas que eram poemas e eles fizeram a melodia... eu mesmo já escrevi uma letra e meu camarada fez a melodia mas foi algo de sorte (ou bastante inspiração). o fácil mesmo e escrever a letra depois de pronta a melodia.
Se bem que alguns tipos de música são mais fáceis... um rap por ex. são poucas as coisas de uma letra que devem ser adaptadas. Qual estilo vc pretende?
|
Nêgo Véi Veterano |
# set/06
· votar
Jedis,
feeling devem ter...
Insight preciso é...
vezes vai você sofrer, paciência deve buscar...
Persistir necessário...
Concentre-se na força...
Melhorar vai aos poucos...
Lado negro desistir tentará fazer...
(;P)
|
LuizJu88 Veterano |
# set/06
· votar
Biólogo
Acho q o kra nao precisa de ajuda mais nao...o topico eh de 2004...=]
|
JimStraviarius Veterano |
# set/06
· votar
mas eu gostaria de saber...aliás, acho que muita gente aqui deve ter curiosidade...dicas seriam bem-vindas
a vantagem de pegar esses topicos velhos é que muitas vezes as pessoas tem duvidas parecidas, ou siplesmente vontade opinar em determinado assunto...é melhor do que começar tudo de novo, na minha opinião
|
Nêgo Véi Veterano |
# set/06
· votar
É isso aê JIM,
pra que novos tópicos sobre o mesmo assunto, nénão?
|
Nineee Veterano |
# abr/10
· votar
ÉE tbm estou com essa dificuldade!!!! por favor sigam tentando ajuda!!!!!
Quero saber isso com uma maior facilidade, pq tenho varios textos e poemas....
ficaria grata!! valeww
|
teclado roots Veterano |
# out/12
· votar
Não existe formulas!
|
Adler3x3 Veterano |
# out/12
· votar
Tenta cantarolar por trechos. E vai variando. E grave tudo, depois você escuta e vai descobrindo as notas musicais. Depois de descobrir as notas certas, tenta cantar solando junto num teclado, para escutar o resultado. As vezes tem que alterar até um pouco o texto/poema original para poder encaixar bem. E depois pode ir melhorando trocando ou acrescentado notas. Pode criar uma backtrack no tom que você pode cantar e montar um arranjo preliminar, e tocar e ir cantando de improviso mesmo, mas sempre gravando, e repetindo o processo acima. (ou seja alterando também a backtrack, os acordes)
|
Filippo14 Veterano |
# out/12
· votar
Porra o tópico é de 2006 ahahaha. Bom, como eu acho que ressuscitar é melhor que criar, eu vou ajudar hahahaa.
Acho que a melhor forma é pegar a letra e cantá-la, imaginar como você a veria em uma canção. Depois que você a cantou, pegue essa melodia e ache na guitarra, piano, baixo etc, e dê uma melhorada, analise-a, faça-a soar adequadamente, é isso.
|
b.blid Veterano |
# out/12
· votar
Flávio Henrique o que tu toca , baixo ,guitarra ,etc ...?
|
MisterMoney Veterano |
# out/12
· votar
b.blid Esse topico é de 2004,eu acho que Flavio não precisa de sua ajuda... mas pode ser bom para as pessoas que tem duvidas identicas ao dele.
|
b.blid Veterano |
# mar/13
· votar
MisterMoney foi mal , nao vi a data kkkkkkkk , mas se alguem tiver duvidas ae uma boa musica precisa de uma boa harmonia e uma base combinando com o solo, o vocal deve combinar , e a musica deve provocar ouvidos,deve ter um charme entedeu , so tentando reviver o topico agora pois tem pessoas que tem duvidas, é essa é minha humilde opniao sobre uma boa musica
|