Autor |
Mensagem |
gustavo macaco Veterano |
# out/04
· votar
latin lover fi
|
eduardo_du Veterano |
# set/08
· votar
Ressucitando o tópico, Belchior pra mim é um realista da música, tal qual foi Machado de Assis na literatura.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# out/08
· votar
Bono cantor muito limitado
Dentro das suas limitações, ele é muito bom. Eu gosto, eu estava procurando aquí na escola (entre as mais de 8.000 músicas) se encontraría alguma dele. Só encontrei: Como nossos pais. Ele é igual ao Chico Buarque, e mais alguns, faz mais sucesso se ficarem calados e quietos lá no cantinho deles. Deixa o espaço para nós simples mortais que não sabem nada de nada.
|
FabioMus Veterano |
# out/08
· votar
Na minha opinião Bono, o Caetano, Chico e Renato são grandes intérpretes, expressão muito bem aplicada com Elis. A emoção de ver estes cantores interpretando as letras, e mesmo que for uma letra ruim, com o violão em punhos e a dose certa que eles sabem colocar de emoção, vira sucesso. esse é o único ponto onde minha opinião discorda, mas do Belchior concordo com sua limitação, ele tem até a dicção um pouco comprometida, naquele seu jeito afanhado que todo mundo imita. "sou rabazzz latino americano..."
abraço
|
eduardo_du Veterano |
# out/08
· votar
FabioMus Cara por que tu acha ele limitado? Talvez a sua originalidade imutável não é opção?
|
# out/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo faz mais sucesso se ficarem calados e quietos lá no cantinho deles
Quando disse isso, é mais ou menos: Eles já deram a contribuição deles. Hoje está didícil concorrer com as músicas que estão sendo tocadas, ou que fazem "sucesso". Os "créw" da vida. Então é melhor se calar. Um abraço
|
eduardo_du Veterano |
# out/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo Depende cara, Belchior é sucesso pra mim agora. Conheço a música dele faz uns 2 meses. Sem generalizações, o povo brasileiro tem salvação, sejamos crentes e tenhamos fé.
|
qew Veterano |
# out/08
· votar
eu curto pra caramba o som dele, muito bom mesmo.
|
has4 Veterano |
# out/08 · Editado por: has4
· votar
Bom, já que ressucitaram o tópico, eu acho que essa questão de gosto é muito pessoal, tem quem não curta isso ou aquilo, e nem por isso, por não gostarem disso ou daquilo, fará diferença sobre aquilo que eu gosto. Respeito o gosto de quem quer que seja!
Se é para responder a partir da pergunta: Alguém Curte? Respondo que sim, pois, em uma época em que eu ainda era criança e em parte da minha adolescência, ouvia algumas de suas canções e muito elas me chamavam a atenção, pela melodia, harmonia, voz e jeito diferente de cantar... aquilo atraía-me! Só depois fui me dando conta sobre quem se tratava. Suas canções trazem a mim algumas recordações de uma época bem legal, inclusive, uma época em que resolvi tirar algumas de suas canções. O respeito por sua linda história!
Expressão
Acho que não virei músico profissional na vida por causa dele. Eu não teria a coragem de largar tudo, viver de favor nos fundos da casa de amigos em Sampa (só com 2 mochilas, 1 colchonete e 2 violões velhos) como ele fazia em 1975...
Muita, mas muita coragem dele, afinal, lutar para gravar uma bolacha vinil naquela época não era nada fácil. Total respeito pro cara pelo o que ele alcançou como artista que é!
LeandroPanucci
Os filhos de Bob Dylan... Parentes da Coca-Cola...
... meus pais não aprovam o que eu faço. Tão pouco eu aprovo o filho que ele fez...
essa frase é muito lôka
Com certeza, o cara tem o jogo das palavras certas! (valem até hoje!)
Heldemarcio Acho que as pessoas não deveriam emitir opinião sobre o que não conhecem.
Concordo. Acredito que devamos ao menos conhecer primeiro! Como havia dito, gostem ou não, não fará diferença algum, mas, ao menos conhecer, já seria bem bacana!
Pagamos muito pau para gringos cujas canções sequer as entendemos!
Mas está aí, um lista de algums de suas canções e interpretações: http://letras.mus.br/belchior/
|
has4 Veterano |
# out/08
· votar
paralelas
Composição: Belchior
Dentro do carro Sobre o trevo A cem por hora, ó meu amor Só tens agora os carinhos do motor
E no escritório em que eu trabalho e fico rico, quanto mais eu multiplico Diminui o meu amor
Em cada luz de mercúrio vejo a luz do teu olhar Passas praças, viadutos Nem te lembras de voltar, de voltar, de voltar
No Corcovado, quem abre os braços sou eu Copacabana, esta semana, o mar sou eu Como é perversa a juventude do meu coração Que só entende o que é cruel, o que é paixão
E as paralelas dos pneus n'água das ruas São duas estradas nuas Em que foges do que é teu
No apartamento, oitavo andar Abro a vidraça e grito, grito quando o carro passa Teu infinito sou eu, sou eu, sou eu, sou eu
|
has4 Veterano |
# out/08
· votar
só mais esta e pronto, ok? (pra quem realmente não conhece!)
Como Nossos Pais Belchior
Não quero lhe falar Meu grande amor Das coisas que aprendi Nos discos...
Quero lhe contar Como eu vivi E tudo o que Aconteceu comigo Viver é melhor que sonhar E eu sei que o amor É uma coisa boa Mas também sei Que qualquer canto É menor do que a vida De qualquer pessoa...
Por isso cuidado meu bem Há perigo na esquina Eles venceram e o sinal Está fechado prá nós Que somos jovens...
Para abraçar meu irmão E beijar minha menina Na rua É que se fez o meu lábio O seu braço E a minha voz...
Você me pergunta Pela minha paixão Digo que estou encantado Como uma nova invenção Vou ficar nesta cidade Não vou voltar pr'o sertão Pois vejo vir vindo no vento O cheiro da nova estação E eu sinto tudo Na ferida viva Do meu coração...
Já faz tempo E eu vi você na rua Cabelo ao vento Gente jovem reunida Na parede da memória Esta lembrança É o quadro que dói mais...
Minha dor é perceber Que apesar de termos Feito tudo, tudo, tudo Tudo o que fizemos Ainda somos os mesmos E vivemos Ainda somos os mesmos E vivemos Como Os Nossos Pais...
Nossos ídolos Ainda são os mesmos E as aparências As aparências Não enganam não Você diz que depois deles Não apareceu mais ninguém Você pode até dizer Que eu estou por fora Ou então Que eu estou enganando...
Mas é você Que ama o passado E que não vê É você Que ama o passado E que não vê Que o novo sempre vem...
E hoje eu sei Eu sei! Que quem me deu a idéia De uma nova consciência E juventude Está em casa Guardado por Deus Contando seus metais...
Minha dor é perceber Que apesar de termos Feito tudo, tudo, tudo Tudo o que fizemos Ainda somos Os mesmos e vivemos Ainda somos Os mesmos e vivemos Ainda somos Os mesmos e vivemos Como Os Nossos Pais...
Nanananã! Naninananã! Nanananã! Naninananã! Hum!...
|
# out/08
· votar
eduardo_du Depende cara, Belchior é sucesso pra mim agora
É.. Isso é uma verdade. Quem ouvir as músicas dele hoje, vai gostar tanto quanto nós gostamos há 20 anos atráz. Tem toda razão. Falando nisso, achei aquí "Foi com medo de avião...." vou cantar ela hoje na aula de violão. Um abraço
|
# out/08
· votar
has4 Como Nossos Pais Belchior
E para quem pensa que tocar esta música no violão é muito fácil. Engana-se. Não é tão fácil assim. Isso porque muita gente pensa que as músicas "antigas" eram umas "modinhas", e não eram ou não são. Um abraço
|
# out/08
· votar
eduardo_du o povo brasileiro tem salvação
Eu desconheço gente como nós. Háaa se nos dessem um pouco mais de oportunidades. Nós brasileiros somos de uma fibra e inteligencia fora do normal. Só precisamos de uma chance. Quando digo nós, é nós mesmo. São os caras da perifería, do suburbio, da zona sul....sei lá. Da cidade, da roça, da capital, do interior. Se tem uma coisa que sabemos fazer muito bem, é lutar, é não desistir dos nossos sonhos, mesmo que isso nos custe caro. E quase sempre nos custa caro, é porque não nos dão oportunidades. Um abraço
|
eduardo_du Veterano |
# out/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo Que massa! É isso, eu sou o único atrasado aqui. Tenho 17 anos de sonho, de sangue, e de américa do sul.
|