Tocar Guitarra c/ Arco

    Autor Mensagem
    Rômulo
    Veterano
    # abr/04


    olá! eu sempre tive essa curiosidade de tocar guitarra com arco, so que nao sei se da mesmo, pois o sigur rós(banda islandesa) toca e o som é bem estranho, enfim, alguem sabe qual é o tipo de arco e corda certo pra isso (se é arco de violino, viola, violoncelo e etc...) espero que alguem possa me ajudar hehehe

    stratopeido
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vc tem q fazer algumas modificaçoes basicas na guitarra.. o jimmy page foi quem começou a usar arco..

    DeFoDoN
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    stratopeido
    q modificações???

    inthelight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    modificação naum precisa se for uma Les Paul...a unica coisa necessaria eh um arco e breu, q eh um troço q tem q passar nas cordas pra sair o som

    stratopeido
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    DeFoDoN

    tipo.. modificar altura, trastes... pelo q eu li sobre o gear do jimmy page, ele tem uma gibson (LesPaul) q ele modificou soh pra usar arco.. pq n precisaria d modificacoes se fosse les paul?

    DeFoDoN
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    inthelight
    esse breu eh u q???

    Seu Madruga
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o page quanto tocava com arco usava o echoplex (efeito de eco) e o wah wah...eu fiz a experiencia aqui em casa (usei o echo da zoom) e ficou bem parecido...

    inthelight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    stratopeido

    naum, o jimmy page naum modificou a Les Paul dele. o q acontece é q a Les Paul tem o formato mais adequado pra tocar com o arco, de modo q todas as cordas ficam acessiveis, o q naum acontece em todas as guitarras. Mas o Page tb tocava numa Telecaster no começo, soh q ficava mais limitado

    DeFoDoN

    é tipo uma cera q vc passa nas cordas do instrumento, pq senão naum vai sair som algum

    alias eu comprei um arco no site playtech e os safados ainda naum entregaram!

    DeFoDoN
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    inthelight
    qto custa esse arco e o breu?

    inthelight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    DeFoDoN

    o que eu comprei (e ainda naum entregaram) eu paguei 37 no arco e uns 10 no breu, se naum me engano...

    DeFoDoN
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    inthelight
    meio caro!!!1uhahuauha

    caiohleal
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu tenho um arco aqui em casa (um violino tb) e eu passei na guitarra e ñsaiu som nenhum (só uns chiados)

    o problema da guitarra é q as cordas tem a mesma altura
    o violino tem as cordas do meio mais altas

    DeFoDoN
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    caiohleal
    pelo q u in the light falo....a les paul eh mais ou menos assim....q nem u violino....i tem akele breu

    caiohleal
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    DeFoDoN
    a les paul ñ tem ajuste individual de altura das cordas.. por isso duvido q de certo

    caiohleal
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    DeFoDoN
    vou tentar lembrar, mas caso eu esqueça, me peça pra eu colocar umas fotos do violino aqui pra vcs verem a diferença

    Rômulo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    mas tipo, ja que nao tenho uma les paul... heheheh
    tenho uma strinberg com caps da fender (tex mex)
    se eu usar um arco de violino e mexendo na ponte aumentando a posiçao das cordas dá pra tocar algumas notas legais? mesmo limitado?

    caiohleal
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Rômulo
    da sim... mas vc vai ver q é besteira

    inthelight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o q o caiohleal falou tá certo, no vionlino as cordas estão em alturas diferentes, dai vc pode tocar cada uma individualmente.

    e eu me enganei, a Les Paul do Jimmy Pagetinha uma modificação sim, uma ponte alterada, meio arredondada pra ficar similar a do violino.

    Mas o q eu tava falando eh q eh mais facil tocar na Les Paul, pq ela tem o corpo mais estreito na região onde vc vai tocar com o arco, o q facilita.

    existe uma guitarra feita com essa concepção, deem uma olhada: http://www.angelfire.com/indie/bowedguitar/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar Guitarra c/ Arco