capacidade de percepção

    Autor Mensagem
    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04


    tava falando com um colega meu hoje, dae ele me disse q tinha visto em algum lugar q tinha quantidade maxima q podemos perceber d "notas por segundo", alguem sabe se há mesmo e ql eh?

    e ql eh tb a nota mais grave e mais aguda q podemos ouvir, e ql sua frequencia?

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O ser humano consegue ouvir sons de 200 a 20.000 Hz (acho)...
    E o tempo mínimo entre um som e outro que conseguimos distinguir eh de 17 ms (acho, tb =P)...
    To ligado que aprendi isso na escola... mas lembrar eh outra história...

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    notas p/ seg eu num sei, mas a mais grave eh 20HZ e a mais aguda eh 20kHZ ou 20.000kHz (num lembro direito)

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    crowley666
    A mais aguda acho q eh 2 KHz mesmo (20000Hz). Mas a mais grave não lembro se eh 20 ou 200 (Hz). =S

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    no caso uma nota com frequencia superior ou inferir ao limite, identificariamos como um silencio? ou no caso d velocidade cortariamos notas?

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    the_paranoid
    Exatamente.

    Ngm
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    No caso de notas mais altas ou baixas, a gente não ouve nada, tipo aqueles apitos pra cachorro. Já as notas rápidas, acho que a gente deve ouvir emendado, como se fosse um som contínuo.

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    nunca vi esses apitos pra cachorro /;... tm otro exemplo?

    Ngm
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    the_paranoid
    Eu nunca usei um também, mas sei que é assim. Nem sei de outro exemplo não.

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    the_paranoid
    Os morcegos gritando, por exemplo... Vc não ouve nada... =)

    Ngm
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Leandro
    É verdade! O sonar dos morcegos tem uma altura acima da nossa percepção.

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    e tipo, pq tm aquela coisa lah do cara mandar um bom agudo e "quebrar vidro..." ? eh assim mesmo soh por ser agudo? pq dai no caso um morcego estoraria os timpanos gritando O_O hehe

    Ngm
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    the_paranoid
    Cara, tem uma lance de que se você mandar um agudo muito alto, você vai agitar muito a matéria. Tá ligado, né? Cada material tem um certo nível de agitação que acaba quebrando ele... putz, eu não lembro como que isso funciona. Eu vi num livro de física. Mas eu lembro que vale pra qualquer material. Se você mandar um grave bem grave, você pode quebrar uma coluna de concreto! No livro que eu li até falava de umas histórias de um cara que supostamente fazia isso.

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ngm
    mas no caso O_O, seria distruido aquilo pra onde eh mais direcionado o som? pq se o cara quebra uma coluna d concreto, como ele aguenta o som?

    Ngm
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    the_paranoid
    Acho que cada coisa tem uma freqüência exata. Ah, não lembro. Eu posso dar uma olhada em algum livro de física da minha escola se você quiser, mas por agora eu não sei te dizer.

    lblack
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Forum Cifra Club é cultura!

    Dogs2
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ou não...

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    the_paranoid
    cara, isso eu vi num seriado q o carinha sabia tudo, chama john doe q passa na fox

    pra quebrar um vidro, ele bateu uma colher nele, achou q frequencia e depois reproduziu a mesma frequencia com um pitch shifter (ele tava preso dentro de um studio) quebrando o vidor, mas naum sei se era serio

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu sei q fizeram uma onda sonora de 10 Decibéis q eh impossivel de ouvir

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a capacidade de percepção