Ajuda com percepção musical

    Autor Mensagem
    AceFrehley
    Veterano
    # jan/11


    Ola pessoal, eu sou iniciante na guitarra, e como gosto muito de musica e pretendo fazer faculdade, sei que teoria musical é a chave para prestar faculdade de musica, porem, eu nao sei elas, e no momento como nao tenho dinheiro para pagar uma aula, fui atras de uma escola que tem aqui na cidade, ela é de graça, e ensina a teoria musical (segundo ela, se fazer o curso todo sai pronto para prestar faculdade), o unico problema, é que por ela nao ser paga, se faz um teste para entrar, e o teste é com percepção musical... mas afinal, o que o professor vai mandar eu fazer num teste de percepção musical e como posso treinar para isso?

    Obrigado

    fcl
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ouça dream theater

    xGumAx
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AceFrehley
    mas afinal, o que o professor vai mandar eu fazer num teste de percepção musical e como posso treinar para isso?

    fcl
    ouça dream theater
    HEINN?? o sujeito vai perguntar sobre dream theater??



    Cara, eu estudei um tempo no conservatório e jas prestei vestibular pra musica.

    Geralmente escolar comuns de musica somente uma compreensão da partitura (pauta, armadura de clave, simbolos como retornelo, staccato, ponto de aumento etc, formulas de tempo) se tiver prova pratica, ai é onde vc realmente mostra seu valor...

    Endurance
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Endurance
    · votar


    AceFrehley
    Velho, dependendo da instituição onde você vai tentar, algumas chegam a cobrar ditado ritimico e melódico, transposição de linhas melódicas, harmonia...enfim.
    Um bom livro pra se preparar pra isso é o Teoria da Música, do Bohummil Med...e pra se preparar pra percepção, tem um programa que eu acho bastante interessante que é o EarMaster School 5...não é o ideal pra se preparar pra um vestibular, mas quebra o galho até conseguir um professor bom.