Ajuda com percepção musical

    Autor Mensagem
    AceFrehley
    Veterano
    # jan/11


    Ola pessoal, eu sou iniciante na guitarra, e como gosto muito de musica e pretendo fazer faculdade, sei que teoria musical é a chave para prestar faculdade de musica, porem, eu nao sei elas, e no momento como nao tenho dinheiro para pagar uma aula, fui atras de uma escola que tem aqui na cidade, ela é de graça, e ensina a teoria musical (segundo ela, se fazer o curso todo sai pronto para prestar faculdade), o unico problema, é que por ela nao ser paga, se faz um teste para entrar, e o teste é com percepção musical... mas afinal, o que o professor vai mandar eu fazer num teste de percepção musical e como posso treinar para isso?

    Obrigado

    fcl
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ouça dream theater

    xGumAx
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AceFrehley
    mas afinal, o que o professor vai mandar eu fazer num teste de percepção musical e como posso treinar para isso?

    fcl
    ouça dream theater
    HEINN?? o sujeito vai perguntar sobre dream theater??



    Cara, eu estudei um tempo no conservatório e jas prestei vestibular pra musica.

    Geralmente escolar comuns de musica somente uma compreensão da partitura (pauta, armadura de clave, simbolos como retornelo, staccato, ponto de aumento etc, formulas de tempo) se tiver prova pratica, ai é onde vc realmente mostra seu valor...

    Endurance
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Endurance
    · votar


    AceFrehley
    Velho, dependendo da instituição onde você vai tentar, algumas chegam a cobrar ditado ritimico e melódico, transposição de linhas melódicas, harmonia...enfim.
    Um bom livro pra se preparar pra isso é o Teoria da Música, do Bohummil Med...e pra se preparar pra percepção, tem um programa que eu acho bastante interessante que é o EarMaster School 5...não é o ideal pra se preparar pra um vestibular, mas quebra o galho até conseguir um professor bom.

    mas afinal, o que o professor vai mandar eu fazer num teste de percepção musical e como posso treinar para isso?
    Deve ter algum edital pra quem quer se inscrever...procura se informar com o local pra ver se existe esse edital e se ele tá disponível pela internet, ou no próprio local mesmo.

    marcusVinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AceFrehley
    mas afinal, o que o professor vai mandar eu fazer num teste de percepção musical (...)
    Tenta falar com alguém que já fez o teste. Pergunta na escola o telefone de alguém para conversar sobre a escola e então pergunta sobre o teste.

    (...) e como posso treinar para isso?
    Ouvindo música. Você percebe a diferença entre dois acordes distintos? E entre um acorde maior e menor?

    Já é um começo, vai escutando e tocando. Coloca a música para tocar e acompanha com violão/guitarra... vai tocando e escutando.

    carlcarl
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    se a escola aceita iniciantes,o teste de admissão devera testar a aptidão do candidato à musica ou seja,noções de ritimo e audição.normalmente o candidato deve repetir uma ou mais celulas ritimicas(palmas ou batidas em uma mesa) repetir algumas notas musicais(sons)tocadas por um instrumento ou outra fonte sonora.
    penso que pra que possamos ajuda-lo sem ficarmos sugerindo soluções que talvez não sejam as melhores.
    va ou telefone para a escola e pergunte qual sera o teste de admissão.
    carlcarl

    AceFrehley
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu liguei para escola para me informar, o homem disse para mim que é um teste simples, na qual o professor vai tocar o instrumento, e que é simples, para iniciantes sem necessidade de pratica.

    (ele disse sem necessidade de pratica, mas acho que é cerca de metade os alunos aprovados rsrsrsrsrs)

    carlcarl
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    espero voce faça parte da metade dos aprovados.foi facil obter a resposta,ela estava mais perto do que voce podia imaginar.
    boa sorte no teu teste de admissão.
    carlcarl

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com percepção musical