Ouçam David Bowie

Autor Mensagem
caíto
Veterano
# abr/04


David Bowie. Achei que seria uma boa dica de som para vocês ouvirem.

Esse multi-instrumentista faz uma música praticamente impossivel de se rotular. Talvez porque passou a vida indo e vindo, do blues para pop, do pop para o budismo, do budismo para o techno, do techno para a pintura, entre rock, teatro e por aí vai.
É dele um dos shows que eu mais tenho vontade de ver, na época que ele encarnou um personagem chamado Ziggy Stardus, um et bissexual. Ver o cara com cabelo pintado de laranja, de sombrancelhas raspadas e vestido de mulher entre efeitos psicodélicos de luzes deve ser um tanto foda.
E se vocês pensarem, "impossivel de eu ter escutado o som desse errado", eu te digo que estão todos enganados. Por algum simples acaso, conhecem Astronauta de mármore? Pois então! É dele, que atende pelo nome de Starman. Ou então, Under Presure do Freddie junto com o Bowie? E se ainda não caiu a ficha, vai cair agora: Man Who Sold the World, que se Nirvana não pegou a música inteira, pegou pelo menos o riff. Sim? Pois é, eu já sabia.

Indo para o que interessa, deixa eu indicar alguma coisa dessa figura andrógena... Eu gosto das músicas que David fala sobre o Major Tom, um astronauta que ficou perdido no espaço, como Ashes to Ashes e principalmente o sucesso Space Oddity, minha prefirida. Pulando para o quarto album, Hunky Dory, calado entre os teclados de Ricky Wakeman e violões de Mick Ronson, com toques sutís de guitarra, se destacam as músicas Changes, irmã de Life on Mars, como também Fill your heart, Song for Bob Dylan e Queen bitch.
Seguindo a ordem cronológica, temos o "Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars", album que David encorpora Ziggy Stardust, como eu já citei. A música que da nome ao personagem é fantástica, e rola destaque também para Star. Depois desse album, sua banda original foi desfeita e a nova banda de Bowie lançou alguns discos "sem tempero", dos quais se salvam as músicas Fame, Rabel Rabel, Heroes, 1984 e The Idiot e Lust for Life em parceria com Iggy Pop.
Uns anos depois, David conseguiu levantar sua carreira com o Let's Dance, com uma nova banda, que era integrada simplesmente por Thompson na bateria e Steve Ray Vaughan, ainda desconhecido, nas guitarras. Podemos selecionar a faixa que dá nome ao álbum, entre Modern Love e China girl, dando destaque para esta última. Após esse disco, não sei mais onde ele foi parar. Só sei que ele fez o filme o Labirinto, e ele é o malvadão.
Agora o fanfarrão deve estar vagando por aí, pedindo esmolas como um mendigo de cabelo pintado de laranja e sem sombrancelhas comum. Pode ser também o Sombra, do Ratinho. Ou quem sabe está mais perto de vocês do que imaginam.
Bowie noite.

caíto
Veterano
# abr/04
· votar


É grande mas vale a pena.
Não o texto, estou falando do som do cara.

Digao
Veterano
# abr/04
· votar


caíto

Vc e o mick jagger hein! hehe...

Sabe a historia da angie???

caíto
Veterano
# abr/04
· votar


E aí filho!
Como assim mick jagger? que história?

samuel_bass
Veterano
# abr/04
· votar


jah vou ouvir....espera soh um poco...

meiomundo
Veterano
# abr/04
· votar


Legal, sou fissurado no Bowie. E complementando a dica do colega caíto, os discos mais novos dele também são legais, como Earthling (1997) e Heathen (2002).

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Digao

Diziam por aí que a mulher do Bowie, pegou ele e o Mick na cama...sei não...hehehe...o povo fala demais...nem sempre se sabe se isto realmente aconteceu.

Amplexos

Duppy
Veterano
# abr/04
· votar


O ultimo cd dele, Reality, dizem que é o que mais chega perto dos classicos da decada de 70... eu nao ouvi esse ainda, mas li algumas criticas que foram boas... dizem q nesse album Bowie é um só, mas com tudo que já foi dentro dele...

Petrukio
Veterano
# abr/04
· votar


O Bowie é demais. Para mim seu auge foi quando o camaleão incorporava Ziggy Stardust.

Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


O video que ele fez da Space Oddity é a coisa mais tosca e genial dos anos 70.

Só isso tenho a dizer.

ktulu
Veterano
# abr/04
· votar


Starman eh muito loka tb, quem foi mesmo q regravou aqui no brasil?

Petrukio
Veterano
# abr/04
· votar


Foi o Nenhum de Nós - Astronauta de Mármore

caíto
Veterano
# abr/04
· votar


O tópico do colega caito teve êxito \o/
Existem admiradores do David além de mim!

Hahah, eu não sabia do Mick Jagger. E não duvido nada. Se não foi com Mick Jagger, foi com outros cem.
E vou dar uma olhada nos novos cds. Valeu pelos toques.

Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


With no loving in our souls and no money in our coats can't you say we're satisfied, but Angie, Angie, they can't say we never tried

Pois é, parece que essa música o Jagger fez da vez que a mulher do Bowie pegou os dois trepando ehhe.

spy2k
Veterano
# abr/04
· votar


olha .. uma bem famosa dele aki q eu achei...

david bowie - under pressure

=] nem sabia q era dele... naum eh muito meu estilo de som ... idéias e influencias são sempre bem vindas =]

mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


O Bowie eh mto bom..A voz dele eh super boa...Eu adoro "Under Pressure"..grande parceria dele com o Queen...Tbm gosto daquela "Hero"...só acho um´pé no saco aquela "Let's Dance"..eh mto ruim....chata....Mas pô todo mundo conhece o caso do Mick Jagger e o David!Ele até falô q agora eh heterossexual fánatico..(aham!) tô brincando...Gosto mto dele...

FDG
Veterano
# abr/04
· votar


There's a starman waiting in the sky...

eh mto louco,hehehe,mas under pressure (ainda q seja com queen) eh a melhor

caíto
Veterano
# abr/04
· votar


E cadê os pelas de Nirvana para agradecer o David pela música? Man who sold the World, oras...

FDG
Veterano
# abr/04
· votar


caíto
eu prefiro Man who sold the world com o bowie,mil vezes

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


caíto
eu tenho em DVD o show glass spider...mto loko esse show...vc num v nem metade das performances q eles faziam naquela epoca...mto melhor....mto loko...

ANTONIO VIEIRA
Veterano
# abr/04
· votar


Tbem tenho o Glass Spider.
Alem dessas tem Blue Jean, modern love lets dance e outras conhecidas. Uma baladinha que fez sucesso foi o tema do file labiritno - As the world falls down - que esta no cd coletanea Complete

ANTONIO VIEIRA
Veterano
# abr/04
· votar


Não me xinguem
nem eu sei porque saiu tres vezes

caíto
Veterano
# abr/04
· votar


Eu sei, preciso assistir esse DVD. É de época?
Outras lindas que esqueci de falar são Kooks e Andy Warhol.

caíto
Veterano
# abr/04
· votar


Ma Ma Ôe
Quem quer quinze reaês levanta a mãoe

Crono
Veterano
# abr/04
· votar


jah ouvi mto falar desse kra

niredsystalaringologista
Veterano
# abr/04
· votar


FDG
eu prefiro Man who sold the world com o bowie,mil vezes


primeira vez q ouço isso.



pq o bowie disse q a versaum do Nirvana para a musica dele foi melhor do que toda sua carreira. claro q ta na mais q na cara q ele exagerou pa dizer q foi realmente muito boa

lovehatelove_fe
Veterano
# jun/05
· votar


\o/ sim sim!!!! =) Mt bom!!! (ao som de The Jean Genie)

Guimoloco
Veterano
# jun/05
· votar


ouçam rebel rebel, mto classica

Atum Hendrix
Veterano
# jun/05
· votar


Rebel rebel eh otima

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar


Space Oddity
The Man Who Sold The World

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ouçam David Bowie