Autor |
Mensagem |
John Deacon Veterano |
# abr/04
Alguem pode me dar algumas dicas de casas de show no Rio? Pq hj eu vou ligar para um monte de lugares para tentar marcar show pra minha banda. Vlw
|
nothing else matters Veterano |
# abr/04
· votar
John Deacon
cara,hj c eu conesiguir falar com o vern eu t falo cara,..
ele saca dessas parada,...aih t dou uum toque
|
John Deacon Veterano |
# abr/04
· votar
nothing else matters
vlw
|
caíto Veterano |
# abr/04
· votar
John Deacon
Aqui não tem muita coisa não cara. Tu precisa é de contato, pra tocar em lugares que nem Balroom, UERJ, Teatro Ziembinski e por aí vai.
Vários bares, que nem Chopp Gol, Bar do Tom, Don Chopp, e quinhentos mais, sendo que 50% ficam na Lapa. Tem boates que também rola uns sons, tipo Prelude, Nautilus.
Também tem uns lugares totalmente underground, mas seria pra tocar só pra grunge. Tipo Casarão Amarelo, Kashanga, e (haja coragem), o maior de todos, situado na vila mimosa, o que tem mais mulheres, a salvação dos son underground que não tem espaço no Rio, o grande Garage.
|
caíto Veterano |
# abr/04
· votar
Eu acho que Garage e Casarão mudaram de nome, mas sei lá, se não funfa show da minha banda, desse eu passo longe.
|
Vern Veterano |
# abr/04
· votar
caíto
Aqui não tem muita coisa não cara. Tu precisa é de contato, pra tocar em lugares que nem Balroom, UERJ, Teatro Ziembinski e por aí vai.
Balrrom é só pagar para fazer um evento assim como qualquer outra casa de show em todo o Brasil.
Vários bares, que nem Chopp Gol, Bar do Tom, Don Chopp, e quinhentos mais, sendo que 50% ficam na Lapa. Tem boates que também rola uns sons, tipo Prelude, Nautilus.
Se a banda for tocar música cover é ai que rola mais já existe milhões de bandas assim aqui no RJ é prejuízo vir tocar cover aqui.
Também tem uns lugares totalmente underground, mas seria pra tocar só pra grunge. Tipo Casarão Amarelo, Kashanga, e (haja coragem), o maior de todos, situado na vila mimosa, o que tem mais mulheres, a salvação dos son underground que não tem espaço no Rio, o grande Garage.
Se não me engano Casarão e Kashanga já não existem, ainda bem. Só tinha punk mesmo e "bandinhas" sem pretenções nenhuma. O Garage reabriu em parceria com o pessoal do Sobradão do Rock que se situava na Lapa e ninguem ia. Alias ninguem vai em show aqui no RJ. Só quando a banda tem nome. Eu sei porque já provei dos 2 lados da moeda. Só existe GARAGE e CASA DA ZORRA para locais Underground. Tambem rola as lonas culturais. Mais arranjar show lá é bem difícil. E a Vila Mimosa fica perto sim do Garage mais não tem nada haver. É até "relativamente longe" do Garage em sí. A alguns anos parei de frequentar a rua Ceará porque sabado só rola mulecada. Não estou acostumado com isso não. Muito neguinho vumitando porque não sabe beber e nem 15 anos tem na cara, uma aglomeração de filim de mamãe. Gurizada está de mais lá. Me inoja isso.
[b]John Deacon
Até agora não sei o estilo que é. Se explicar melhor eu posso tentar ajudar.
|
caíto Veterano |
# abr/04
· votar
Vern
Eu já arranjei shows no Ballroom de graça, e ainda apareci nos jornais. É só questão de contato mesmo cara.
Garage é pertinho aqui de casa. E fica dentro da Vila Mimosa praticamente.
Tem vários saraus que tem uns olheiros tbm, que nem São Bento, Cruzeros, são saraus fodas.
Mas que nem o Vern falou, pra vir aqui pro Rio fazer show não vale nem um pouco a pena. Eu ficava com pena quando tocava com banda alemã, e outras de fora, em casa que nem Casarão. Os caras se decepcionavam muito.
|
caíto Veterano |
# abr/04
· votar
e o lance das aulas tá de pé, to só esperando arrumar grana cara.
|
Vern Veterano |
# abr/04
· votar
caíto
Deu muita sorte então porque o aluguel da casa lá é 5000.
|
nothing else matters Veterano |
# abr/04
· votar
John Deacon
opa,falei q iria falar com o vern,mas esquecí foi mal!
|
caíto Veterano |
# abr/04
· votar
Vern
O alugel do equipamento de som mais o técnicos é mil contos.
Da casa, é mais caro que cinco mil.
Falo isso pq já fiz sarau e formatura lá.
|
John Deacon Veterano |
# abr/04
· votar
MInha banda é de Hard Rock e eu vou fazer um show na casa da zorra dia 24
|
mari_pseudo_queen Veterano |
# abr/04
· votar
bastidores..mas eh na barra..na frente do bon marché...tem o bar do tom no leblon..mistura fina na lagoa..mas vc mora em cascadura neh..eh longe....ah não sei...
|
caíto Veterano |
# abr/04
· votar
Pra tocar no mistura fina tem que ser som apuradão. Lá só tocam os feras do jazz, chorinho, blues.
kobal do humaitá tem uns lugares legais até.
|
Vern Veterano |
# abr/04
· votar
caíto
Mais ai que tá. Você fecha com a casa e leva seu pessoal (equipe técnica de iluminação, palco, pa, roodies, etc...). Eu sei que foi esse preço porque rolou show a pouco tempo e soube quanto custou. Sendo que Sarau é bem diferente. Rola lançe com colégio.
Mais explicando em miúdos. É uma casa que é complicado puxar do própio bolso para tocar lá. Tem uma galerinha armando uma Jam lá, não sei como vai ser não. Sorte para eles.
|