rock in rio

Autor Mensagem
thunderbreaker
Veterano
# abr/04


rock in rio

romulomc
Veterano
# abr/04
· votar


rock in rio 2

thunderbreaker
Veterano
# abr/04
· votar


nao nao
rock in rio ta uma merda ate britney ta la :/

John Deacon
Veterano
# abr/04
· votar


Porra, é mesmo. O meu pai foi o Rock In Rio 1 e disse q o show do Queen foi o melhor q ele já viu

Errol
Veterano
# abr/04
· votar


O Rock In Rio tah uma bosta e em Portugal pq o último no Rio soh deu despesas e problemas, o principal patrocinador vazou e a prefeitura de lisboa liberou uma verba muito boa pq a do rio tem de ficar cuidando da violência. Lado positivo: vai dah uma baita de publicidade para as banads brasileiras na Europa.

mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


Acho uma sacanagem com os cariocas esse rock in "rio" lah em lisboa...Pô...não acredito q eu vô perder show do Paul McCartney e Sting d uma vez só...Medina eh mto babaca!!!No 3 até achei meio caído...o show do Guns até q foi legal...Mas o melhor concerteza foi o de 1985...O Queen!O Yes!ai meu deus...q raiva...
já tem tópico sobre isso...

Zorzan
Veterano
# abr/04
· votar


http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=10& topic=42112

mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


Eu odeio o Iron Maiden mas achei legal eles terem recusado porque achavam um desrespeito ao povo brasileiro...atitude legal...Medina fdp!

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


Zorzan
Pra q fazer propaganda de tópico? Vc bateu a cabeça quando era criança?

YYuRii
Veterano
# abr/04
· votar


Eu odeio o Iron Maiden mas achei legal eles terem recusado porque achavam um desrespeito ao povo brasileiro (2)

Petrukio
Veterano
# abr/04
· votar


No Rock in Rio lll o Red Hot Chilli Pepers decepcionou...foi o único dia que pude ir...fazer o que. O Silverchair, que nem gosto tanto, mandou bem. Mas perder o show do Neil Young...lamento profundamente até hoje.

Rockholic
Veterano
# abr/04
· votar


Sgte moçada,

com o dolar a R$ 3,oo voce tem ideia de quanto seria o custo para fazer de novo no Brasil e trazer as verdadeiras feras?
O ingresso seria uns 2oo paus sem falar nos lixos que teria que por para completar a programação.
Ia ter Sandy & Junior e até pagode.

O Medina é um puta cara esperto e competente tanto que no mundo escolheram ele para organizar. Só acho que pisou na bola por usar o nome ROCK in Rio. Só podia ser em Portugal mesmo !!!

Garotinha_PoP
Veterano
# abr/04
· votar


thunderbreaker
rock in rio ta uma merda ate britney ta la :/
Aí é que tá bom!!!!!!!!!!!!! :P

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


Se ela cantasse nua eh q ficaria bom.

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


Aliás... dublasse... eskeci q ela não canta =P

Sum41_guy
Veterano
# abr/04
· votar


UAHuAH qdo q vai ser?
vaum tansmitir?
kkk...

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


quando vai sair o novo rock in rio?

Garotinha_PoP
Veterano
# abr/04
· votar


Leandro
na sua nova turnê ela canta algumas músicas ao vivo (c nao eu desistia de ser fã dela!):P :P
hehe.. e ela canta uma música com uma roupa da cor da pele que parece que ela está vestida de diamantes (apenas)... nao gostei muito..

FDG
Veterano
# abr/04
· votar


rebaixaram slayer e sepultura no RIR 3 (tem q ser rir mesmo,pq eu quase chorei de raiva qdo soube da noite pop)

aratohendrix
Veterano
# abr/04
· votar


O preço naum eh motivo, q pelo menos esse babaca mudasse o nome do evento, q odio.

gabizinha
Veterano
# abr/04
· votar


rock in rio eu fui foi uma merda
de rock nao tem nada

Moon the Loon
Veterano
# abr/04
· votar


foi uma merda o 3...

que merda! vou perder paul, sting e talvez the who!

mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


O Rock in Rio começa no dia 28 de Maio com show único para o Paul McCartney...E não me venham falar q o Medina é legal...ele além d babaca eh corrupto!E o preço seria uns R$80(reais)...caro neh..o outro foi R$35,00...

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Rock in Rio em Portugal espera 430 mil pessoas

Lisboa, 28 de Abril de 2004 - O maior evento musical da história de Lisboa pode faturar € 28 milhões. Organizadores prevêem 30% de público espanhol. A organização do Rock in Rio Lisboa espera alcançar 430 mil espectadores nos seis dias do festival que começa em 28 de maio. Segundo a diretora-geral do evento, Roberta Medina, com essa freqüência a receita bruta do projeto poderia chegar aos € 28 milhões. "De qualquer forma, é um número pouco preciso porque nós não sabemos quantos ingressos venderemos."

O investimento total é de € 25 milhões gastos em obras, publicidade e na contratação de artistas. O orçamento de publicidade é de € 5 milhões divididos entre Portugal e Espanha, fundamentalmente. Ontem, o empresário Roberto Medina, presidente da Artplan, que detém a marca e organiza o festival, apresentou em Lisboa as obras de infra-estrutura da cidade do rock. O Rock in Rio 4 vai se realizar no parque da Bela Vista num espaço de 300 mil m² com capacidade para 100 mil expectadores por dia.

A maior parte do faturamento vem da venda de entradas a € 53 cada. O segundo item em importância na composição das receitas são os patrocínios. O patrocinador master do evento é o banco Milleniun BCP e foram comercializadas ainda outras quatro quotas de patrocínio, vendidas à Toyota, cerveja Sagres, Vodafone e Sumol/SevenUp. Por último vêem as receitas decorrentes do licenciamento da marca. "São mais de 30 produtos", conta o empresário Roberto Medina.

Apoio de meios de comunicação

Como é habitual nesse tipo de evento, a organização negociou apoios com diversos meios de comunicação, reduzindo, assim, as despesas com publicidade. A Câmara (prefeitura) de Lisboa, por sua vez, cedeu o parque como contrapartida para sediar o festival.

O festival acontecerá em dois fins de semana consecutivos - de 28 a 30 de maio e de 4 a 6 de Junho - e a pré-abertura, no dia 28, terá um concerto de três horas do ex-Beatle, Paul McCartney. Roberta conta que esperam entre 20% a 30% de estrangeiros no evento liderados pelos vizinhos da Espanha e seguidos por alemães e ingleses. "Mas tem muita gente vindo do Brasil", diz Roberta. A Varig está oferecendo tarifas especiais para o Rock in Rio.

A diretora-geral explica que é difícil realizar comparações com as três edições anteriores, todas no Rio de Janeiro. O de Lisboa, mesmo esgotando a capacidade máxima, será o menor da série. Mas será, também, o de mais curta duração. A primeira edição, com 1,38 milhão de expectadores, durou nove dias. A segunda, com um público de 750 mil pessoas, desenrolou-se por dez dias e a última, com 1,235 milhão, por uma semana.

Atrações variadas

A cidade do rock lisboeta terá quatro palcos/tendas com apresentações, performances e debates simultâneos. Haverá, também, uma zona radical para a prática de esportes e um centro comercial com 30 lojas. Além de Paul McCartney, a organização anuncia a participação de Sting, Alejandro Sanz, Britney Spears, Peter Gabriel, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Metallica e Sepultura, entre outros. No total serão mais de 70 atrações, distribuídas entre o palco mundo, a tenda raízes (world music), tenda eletrônica e a tenda mundo melhor (com performances e debates).

Sobre segurança

O Rock in Rio Lisboa é o maior evento musical da história da cidade e as suas dimensões levaram a uma mobilização sem precedentes. A questão da segurança provocou, por exemplo, um debate público após os atentados de 11 de março em Madri. Serão cerca de mil os profissionais envolvidos, entre a polícia pública e companhias de segurança privadas. Os serviços de "catering", por sua vez, prevêem servir 620 mil refeições durante o evento e mais de 120 profissionais cuidarão dos serviços de saúde. Segundo a organização do festival, trata-se do maior plano de saúde já montado em Portugal para um evento dessas características.

(Rodrigo Mesquita)

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Igual ao 1º Rock in Rio, acho difícil acontecer outro. Foi uma época mágica, com big bandas de rock. As propagandas da Malt 90 estão gravadas na memória de todos. Não se fazia idéia de como ele seria, por ser o 1º. E foi simplesmente perfeito. E como dizem que a 1ª impressão é a que fica, este ficou mesmo!!!!!!!Como o MELHOR!!!!!!!

Amplexos

Sum41_guy
Veterano
# abr/04
· votar


ivete sangalo.....eu quero chorar

Garotinha_PoP
Veterano
# mai/04
· votar


Sum41_guy
aÊÊÊÊÊ... britney spears!!!! :D

Jean
Veterano
# mai/04
· votar


QUANDO VAI SER O NOVO ROCK IN RIO?

Dr destino
Veterano
# mai/04
· votar


e alguém sabe se a Directv vai transmitir d novo ??

Sum41_guy
Veterano
# mai/04
· votar


ressucitando..

Porra eu quero ver!!
alguem sabe se ta passandu em algum canal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a rock in rio