Estimular a Criatividade

Autor Mensagem
HBDBIM
Veterano
# mar/04 · Editado por: Moderador


Alguém conhece algum tipo de exercicio ou coisa do genêro pra estimular a criatividade????????

up!!

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


"exercicio" que estimula a criatividade? hauhauahuahuaha

Kamelot
Veterano
# mar/04
· votar


HBDBIM
c for criatividade pra escrever a letra da musika eu aconselho a ler

RiVeTs
Veterano
# mar/04
· votar


tsc tsc tsc .......

HBDBIM
Veterano
# mar/04
· votar


tipo sera que treinar licks de idolos ajuda a ter uma pegada parecida????

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


HBDBIM

ajuda, ajuda... mas....

vc pelo jeito se impressionou com a criatividade d um guitarrista q ouviu, n eh?

HBDBIM
Veterano
# mar/04
· votar


naum foi naum eu naum curto solos irados.

HBDBIM
Veterano
# mar/04
· votar


naum foi naum eu naum acho o maximo as fritacoes dos guitaristas prefiro as de velocidade media que soam mais bonito

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


HBDBIM

escuta david guilmour, richie blackmore, jimmy page (esse tem d sobra criatividade, apesar d tocar xapadao), carlos santana, tenho certeza q vc vai se inspirar, tem uma backing track la no site do fernando amaral novo, (que eu nao me lembro o endereco) q eh david guilmour nao sei oq.. falows

HBDBIM
Veterano
# mar/04
· votar


valew

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


haha, cara, vá tirando músicas q vc aumenta sua criativiade

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


HBDBIM
criatividade é da tua pessoa meu caro.
tem uns que nasceram para ficar tocando a vida inteira arpejos de sol sutenido bemol. outros nasceram para inovar.
Tu pode trabalhar tua criatividade. Componha bastante, escreva muito, e ouça muita música, com muita variedade.
tirar músicas não aumenta em nada tua criatividade, só teu senso harmônico.

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


para tercriatividade, basta pensar... Quem mais pensa, mais criativo é. É obvio. É só pensar.

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


e não é istimular, e sim, estimular.

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


HBDBIM
escrever direito ajuda

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


---

TrasTTe
Veterano
# mar/04
· votar


Ir no teatro, ler um livro, curtir uma boa exposição de obras tb são boas maneiras de abrir a cabeça para novas idéias... vlw?

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


tirar musicas t ajuda a ter criatividade sim, mas eh apenas uma forma

Bova
Veterano
# mar/04
· votar


HBDBIM

Bom, criatividade é uma coisa que nasci com vc (na minha opinião), agora, é essencial para um musico conhecer, ouvir e escutar de tudo e a todos, mesmo que vc tenha um estilo de sua preferência, nunca deixe de ouvir aos outros....sempre tem algo bom pra se aproveitar....

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Abra sua mente.

Escute músicas e estilos que nunca escutou antes.
Veja filmes diferentes.
Leia os clássicos.

meiomundo
Veterano
# mar/04
· votar


Leia um bom livro, abra uma garrafa de vinho tinto, conheça pessoas interessantes. Se isso não te inspirar ...

Emilio.Jazz.Cantini
Membro
# jul/13
· votar


Eu tenho um metodo, venho desenvolvendo ele ha anos. Espero q sirva. Um dos exercicios esta no video.



Emilio.Jazz.Cantini
Membro
# jul/13
· votar


Esta eh uma demonstracao do metodo aplicado a uma musica. No caso aqui eh Jazz, mas o metodo pode ser aplicado a todos os generos musicais.



renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Emilio.Jazz.Cantini

Boa tarde!

Amigo, vc já tinha postado o material nesse tópico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/187285/

O pessoal até deu continuidade no seu post com alguns comentários e acho que vc não se deu conta. Se vc ficar postando os seus vídeos em um monte de tópico diferentes, vai ficar complicado pro pessoal acompanhar. Além disso o nome dessa prática é FLOOD, e é proibido aqui.

Estou apenas te alertando (novamente, pois já havia sido alertado pela moderação) pois sei que vc tem a intenção de ajudar e não está fazendo isso de propósito. Se não fosse assim nem perderia meu tempo aqui escrevendo esse recado, simplesmente aplicaria uma suspensão via moderação.

Então a minha dica é: Centralize o seu conteúdo em apenas um lugar, assim fica mais fácil de se visualizar. Vc pode até criar um novo tópico, postando seus vídeos, explicando seus métodos, etc. Postar a mesma coisa em vários tópicos diferentes é improdutivo, para vc, para os usuários, e para o fórum como um todo. Ok?

Grande abraço e obrigado pela colaboração!

MenteSuja
Membro
# jul/13
· votar


Primeiramente, abra a cabeça para novas ideias. Se você só acha que heavy metal é bom, você vai reproduzir o que milhares de pessoas já fazem. Ler livros, filmes, ouvir vários tipos de gêneros musicais, além de desenvolver senso crítico, com certeza estimula criatividade. Pra escrever música, letras, você tem de aguçar sua percepção em relação à vida, em geral. Ter profundidade emocional. E isso não é tão fácil, cada pessoa funciona de um jeito. No fim das contas, é um trabalho que sua mente faz. Aliás, tem aquela frase do Einstein, eu acho, de que 80% é trabalho e 10% inspiração. No caso dele é a física, mas acho que pra tudo na vida é assim.

Emilio.Jazz.Cantini
Membro
# jul/13
· votar


renatocaster
Prezado moderador, nao sou usuario direito de foruns, por isso fiquei postando estes videos com as dicas em varios treads, Ate pq me parecem todos falando do mesmo assunto. Nao sei em qual ficar...
Vc acha q devo ficar so em um? mas qual deles?
Bom, vou seguir seus conselhos.
Fique a vontade pra me dar mais dicas.
Obrigado

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/13
· votar


Auto-restrição ftw

666rick
Veterano
# jul/13
· votar


cara só te dou uma dica, você quer criar uma boa musica, seja ecletico, ouça suas bandas favoritas, musicas favoritas, mas sempre procure conhecer novas, não só no seu gênero, procure musicas de outros gêneros...
estudar musica erudita, flamenco,blues,jazz,etc etc ate bossa nova se gostar...dentro do rock tocar led zeppelin, deep purple,pink froyd etc etc bandas que traz extremo conhecimento de harmonia, estudar bastante a teoria, isso tudo faz com que você no final consiga fazer musicas sensacionais..
mas o que mais me ajuda na hora de criar uma musica ou solo na guitarra é a musica erudita e o blues. independente do gênero tudo isso traz muita criatividade

cafe_com_leite
Veterano
# jul/13
· votar


666rick
MenteSuja
Daora que vocês tão respondendo à uma pergunta que foi feita em 2004.

666rick
Veterano
# jul/13
· votar


cafe_com_leite
puts nem vi cara, falta de atenção + "nubice" ahuhauhauha malz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estimular a Criatividade