opa, me espliquem isso melhor!!!

    Autor Mensagem
    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04


    meu professor hj tava me esplicando sobre a "matematica" das notas... q pitagoras fez a escala maior apartir d logica e tal... dae ele falou q na real uma certa nota, 1 tom inteiro, eh composto de 9 divisões (ele disse o nome mas eu naum me lembro...) e q lah pelo 5 intervalo q seria o sustenido da nota... MAS, ele disse q como aqui no ocident os cara sao vagabundos, eles botaram metade (4,5) como sustenido mesmo... e q em otras culturas os caras usam as notas e TODAS essas subdivisões tb... q os cara tm o ouvido mt mais fodão q nós... poxa me esplique melhor isso ae, os nomes dos interva-los, e tal... onde tm historia disso na net?

    Joe Pass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    as nove divisoes saum os comas...q eu saiba o sustenido eh diferente do bemol...tp, la bemol de ser o 5o coma e sol sustinido deve c o 4 ou algo assim...naum sei dize mto bem...pode c merda total....a guitarra eh um instrumento q alcanca tds esses comas com um bend por exemplo, jah o piano naum...

    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Joe Pass
    eh, exatamente, ele disse comas... hehe eh q eu naum tava lembrando. e tb ele disse isso d sustenido ser diferente de bemol...

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tipo já reparo qdo vc faz o bend bem fraquinho? O som não sai como se você tivesse subindo um semi-tom, o som aparece como se tivesse entre o semi tom acima e a nota que você está precionando, esse som entre um semi-ton são esses negócios ae.

    GrungeMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    hehe soh um detalhe .. é explicar....
    =)

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    GrungeMan
    tomou o lugar do soulface??

    the_paranoid
    já tinha ovido algo sobre isso, mas naum lembrava muito bem. os instrumentos mais faceis de encontrar os comas saum nos fretless (violino, cello, etc...)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a opa, me espliquem isso melhor!!!