Autor |
Mensagem |
the_paranoid Veterano |
# mar/04
meu professor hj tava me esplicando sobre a "matematica" das notas... q pitagoras fez a escala maior apartir d logica e tal... dae ele falou q na real uma certa nota, 1 tom inteiro, eh composto de 9 divisões (ele disse o nome mas eu naum me lembro...) e q lah pelo 5 intervalo q seria o sustenido da nota... MAS, ele disse q como aqui no ocident os cara sao vagabundos, eles botaram metade (4,5) como sustenido mesmo... e q em otras culturas os caras usam as notas e TODAS essas subdivisões tb... q os cara tm o ouvido mt mais fodão q nós... poxa me esplique melhor isso ae, os nomes dos interva-los, e tal... onde tm historia disso na net?
|
Joe Pass Veterano |
# mar/04
· votar
as nove divisoes saum os comas...q eu saiba o sustenido eh diferente do bemol...tp, la bemol de ser o 5o coma e sol sustinido deve c o 4 ou algo assim...naum sei dize mto bem...pode c merda total....a guitarra eh um instrumento q alcanca tds esses comas com um bend por exemplo, jah o piano naum...
|
the_paranoid Veterano |
# mar/04
· votar
Joe Pass
eh, exatamente, ele disse comas... hehe eh q eu naum tava lembrando. e tb ele disse isso d sustenido ser diferente de bemol...
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# mar/04
· votar
Tipo já reparo qdo vc faz o bend bem fraquinho? O som não sai como se você tivesse subindo um semi-tom, o som aparece como se tivesse entre o semi tom acima e a nota que você está precionando, esse som entre um semi-ton são esses negócios ae.
|
GrungeMan Veterano |
# mar/04
· votar
hehe soh um detalhe .. é explicar....
=)
|
crowley666 Veterano |
# mar/04
· votar
GrungeMan
tomou o lugar do soulface??
the_paranoid
já tinha ovido algo sobre isso, mas naum lembrava muito bem. os instrumentos mais faceis de encontrar os comas saum nos fretless (violino, cello, etc...)
|