Fantasia ou realidade?

Autor Mensagem
    Mortylation
    Veterano
    # mar/04

Vcs curtem mais bandas que retratam letras fantasiosas extremamente longes de quaisquer realidade atual (manowar, blind guardian, rhapsody) ou letras que retratem a realidade em si? (sabbath, algumas do iron maiden, type o negative, bon jovi, kiss, dio atual, slayer)
    Eu tenho uma certa preferencia pela realidade

fernando canuto
    Veterano
    # mar/04
    · votar

Mortylation

Ainda é uma coisa que não sei dizer, porém de qualquer formar, legal ela ser mais subjetiva e dubia e ter várias maneiras de se interpretar!

quitar_pusser
    Veterano
    # mar/04
    · votar

fernando canuto
    é isso ai uma das milhares e maravilhosas coisas da música é a sua possibilidade de varias interpretações!!

crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar

Mortylation
    eu curto mais fantasia.....principalmente rhapsody e avantasia, q tem ateh uma história por tras de tudo e de todos

guilis
    Veterano
    # mar/04
    · votar

eu curto ki zoie o governo e o sistema ki tah uma merda ...
    tipow ...
    GAROTOS PODRES , RDP , Entre outras....

Tripa Seca
    Veterano
    # mar/04
    · votar

tanto faz, prefiro prestar atenção na parte instrumental.

ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar

Eu gosto muito de artistas que transcrevem seus sonhos em músicas ... por isso eu gosto de Decemberists, Neutral Milk Hotel, Elf Power e muitas outras badnas que ninguem conheçe, mas eu acho extremamente fodas. Eles fazem as músicas como se estivessem pintando um quadro.

DTGNR
    Veterano
    # mar/04
    · votar

Eu prefiro que a banda aborde assuntos que não são muito corriqueiros como um cara que é deprimido e todo mundo acha que ele é feliz, que é o tema de Solitary Shell do Dream Theater, ou o inferno psicológico do personagem do album The Wall do Pink Floyd, o nervosismo de Coma do Guns N´Roses, a tristeza de Estranged do Guns tb!
    Qto ao Bon Jovi, por exemplo, as letras deles sao mto simples e não fogem muito de um mesmo tema: o amor. A exceção à regra acontece no álbum These Days em que a musica título e mais umas 3 do álbum recorrem a temas como religião, descrença e tristeza como Something To Believe In e My Guitar Lies Bleeding In My Arms que são dois musicaços!
    O Dream Theater e seus álbuns conceituais, então, são um espetáculo à parte! Letras inteligentes com palavras bem colocadas e bem escritas!

DTGNR
    Veterano
    # mar/04
    · votar

Letras autobiográficas tb geram boas letras!

Lizard King
    Veterano
    # mar/04
    · votar

Eu desacredito nessa diferença.

JuninhoL
    Veterano
    # mar/04
    · votar

Tripa Seca
    também faço a mesma coisa, vejo mais o lado instrumental!!

Pelor Galad
    Veterano
    # mar/04
    · votar

Eu amo isntrumentais, ouço desde clássico até o metal progressivo de Symphony X, quanto as letras não sou muito preso, mas gosto muito de coisas surrealistas ou que expressem algum tipo de sentimento através da combinação dos sons... Vai do gosto de cada um...

stratopeido
    Veterano
    # mar/04
    · votar

letras falando de dragoes, calabouços castelos.. eh caracteristica de metal, hard rock fala de amor e putaria.. as melhores letras eu acho as do pink floyd outro cara q eh um GENIO nisso eh Ian Anderson do Jethro Tull, outros caras q sao mestres no assunto.. Crosby, stills, nash & young, bob dylan e cat stevens..

__Ruffus__
    Veterano
    # mar/04
    · votar

Cara, eu escuto muito a letra, e prefiro as de fantasia pois nós jah temos a realidade

caíto
    Veterano
    # mar/04
    · votar

eu acho letras sobre pássaros encantados dificeis de engolir...

Dogs
    Veterano
    # mar/04
    · votar

Sou mais viajar

Mortylation
    Veterano
    # mar/04
    · votar

Stratopeido
    dragoes e reis nao sao só coisas do metal tem muitas bandas de metal que nao sao fantasiosas pra sua informaçao

Priz
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Priz
    · votar

Como o fernando canuto disse, cada um pode interpretar uma música da sua maneira. Tudo depende do momento pelo qual você está passando. Quantas vezes eu escutei uma música, e achei que aquilo era uma pessoa apaixonada e não correspondida, ou uma desiludida.. esse tipo de coisa, cantando para a outra.. Hauahau.. Só o cara que escreveu sabe se esse era realmente o sentido.. Vai ver eu fui(e continuo sendo) influenciada pelos meus sentimentos.. :} Mas isso só serve para aquelas letras que são cheias de metáforas. Eu penso assim..
    Também tem letras que o tema tá ali na sua cara, e você não precisa nem pensar..

:p

stratopeido
    Veterano
    # mar/04
    · votar

Mortylation

pois eh, tanto q disse q eh apenas uma caracteristica.. tota regra tem sua exeção... mas isso acho desnecessario comentar, ne?

stratopeido
    Veterano
    # mar/04
    · votar

Mortylation

pois eh, tanto q disse q eh apenas uma caracteristica.. tota regra tem sua exeção... mas isso acho desnecessario comentar, ne?

Feanor
    Veterano
    # mar/04
    · votar

Mortylation
    Ingenuidade sua pensar q as letras fantasiosas não contém realidade...as analogias são a matriz de letras fantasiosas para com a realidade...depois eu posto alguns exemplos na literatura(q influenciam a maioria das letras q eu ouço) por exemplo de histórias q são muito mais do q meras fantasias,ou mitos...

7543
    Veterano
    # mar/04
    · votar

realidade

Leandro
    Veterano
    # mar/04
    · votar

DTGNR
    Essa Something To Believe In é uma versão da música do Poison (ou a do Poison seria uma versão?) ou são músicas diferentes com o mesmo título?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fantasia ou realidade?