The Darkness

    Autor Mensagem
    Sgt_Peppers
    Veterano
    # fev/04


    alguém já escutou?? tava vendo um clipe deles ai resolvi baixar algumas musicas... puts, achei bem fraquinho!! muito chato... é insuportavel pra mim :p

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Sgt_Peppers

    Não escutei ainda e , a próposito, tem algo que fala sobre eles no tópico sobre Glam!!!

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    fernando canuto

    blz véio

    quitar_pusser
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Sgt_Peppers
    ei doidu é merda a banda é tem 1 primo meu q gosta!!??

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    quitar_pusser

    cara na boa... não entedi nada do q vc escreveu aheuahuheauheauh escreve direito aew

    tommy_iommi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    baxei as musicas, mas ainda nao ouvi.. depois eu posto aki...

    Leandro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Sgt_Peppers
    Acho q dá pra "traduzir" o q o quitar_pusser quis dizer:
    Ei doido! É merda a banda, é? Tem um primo meu que gosta!!??

    Mas q ficou confuso ficou, hehe =P

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Leandro

    sei lah, nem dah pra traduzir direito haioehaehoa

    The Black Moon
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Sgt_Peppers

    o vocalista tem a voz mto parecida com o vocalista do The Cure.

    Unknown
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    The Darkness é bem loko...

    AgSarola
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara só conheço uma música e achei bem legal!! Tenho que ouvir mais!!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    É elegante, mas como o Guitarhouse disse para mim uma vez. Parece q o guitarrista meio bichola lá usa uma zoom para fazer solos, sai cada "Pí pi pi"

    Chico Kin
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Como todo mundo no mundo, eu só ouvi "Growing on me" e achei uma puta duma canção muito louca!!!!
    Tenho que ouvir mai, mas parece que a banda promete. Vem ganhando altas premiações importantes por aí! Que sabe eles ajudam a botar o Rock n Roll de volta ao topo??

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Chico Kin

    Penso que eles podem desbancar muita gente ruim e já valeu!!!

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    fernando canuto

    bom eu adimito q eles são melhores q muita merda ai como esses new metals... mas eu não gostei mto nao.. acho q a unica coisa de legal q eles podem fazer(nao fizeram ainda) eh q volte uma nova febre do "verdadeiro" rock... soh isso q eu posso torcer, mas do grupo eu nao curti nada nao eehehhe

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    estão fazendo barulho na inglaterra!!!

    Viperbass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    dei uma escutada nas musicas deles...

    realmente sao melhores que muita gente por aí, naum tocam musica com 4 acordes apenas e isso ja uma maravilha hj em dia...

    resumindo gostei do som deles, a naum ser pelo vocalista que naum gostei mto...

    como disseram tomara que abram portas para bandas que toquem o velho e bom "rock"!!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Curti o som dos kras, é hard rock de 1ª qualidade. E a distorção deles não é de pedaleira, é de amplis Marshall.

    Mr Supremo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eh mto loko meu..som maneiro...o clipe que eu vi na mtv eh muito tosco...mas a musica eh da horinha...

    Unknown
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tipo, eu conheço essa banda já faz um tempinho... Mais ou menos em agosto ou setembro de 2003 eu tinha o álbum completo deles aqui no PC... Resumindo: Foda! É o retorno do Hard Rock, e apesar de ser um "mais do mesmo", eu acho que é disso que o Rock precisa... Um retorno às raízes, mas sem querer inventar tanto (como o White Stripes).

    Do álbum deles, eu destaco as seguintes músicas:

    Black Shuck
    Get your hands off my woman
    Growing on me
    I Believe in a thing called love
    Love is only a feeling
    Holding my own


    Quem puder, baixe o álbum completo (até porque, se você baixar estas que eu indiquei, só faltaram quatro pra completar, hehehehe...)

    maggie
    Veterana
    # mar/04
    · votar


    Saiu na edição de hoje do jornal Zero Hora [www.zerohora.com.br]


    Sexo, paetês & rock´n´roll

    Quarteto inglês The Darkness chega ao topo das paradas britânicas com um som influenciado pelo glam rock

    O pop tem dessas coisas: às vezes avança olhando para trás. The Darkness, banda mais quente do momento, soa - e se parece - como o Queen do comecinho dos anos 70. Não é só a música que se agita com a onda passadista. A gravadora do quarteto inglês está faceira com a marca de 1,3 milhão de exemplares vendidos do álbum de estréia, que em uma semana alcançou o primeiro lugar da parada britânica.

    O fenômeno revivalista despertado pelo sucesso do disco Permission to Land, lançado no Reino Unido em julho de 2003, foi confirmado em fevereiro, na entrega dos Brit Awards, quando o Darkness levou três prêmios: melhor álbum, melhor grupo britânico e melhor performance de rock - categoria criada neste ano.

    - Aparentemente eles inventaram essa categoria especialmente para nós - disse o vocalista e guitarrista Justin Hawkins ao aceitar os prêmios.

    A gênese da banda explica o som. Há quatro anos, os irmãos Justin e Dan Hawkins (guitarra), mais o baixista Frank Poullain e o baterista Ed Graham, procuravam um vocalista. Quem preencheu a vaga foi o esquisitão Justin mesmo, que surpreendeu a todos cantando em um karaokê uma versão de Bohemian Rhapsody, do Queen, cheia de trinados. E é o vocal em falsete uma das principais características do The Darkness, cuja sonoridade é calcada nas levadas de guitarra típicas do glam rock - estilo musical surgido no final dos anos 60 e que até meados dos 70 marcou a cena pop inglesa.

    Em canções como Black Shuck, Growing on me e Love Is Only a Feeling (cuja linha melódica lembra Ziggy Stardust, de David Bowie), os garotos do Darkness fazem rock de energia juvenil, com letras que brincam com a identidade sexual, celebram baladas intermináveis e choram amores colegiais. Tudo muito teatral, como eram as apresentações de artistas como Roxy Music e T. Rex. O resultado é excessivamente paródico, como por vezes soam Black Crowes, The Strokes e Kings of Leon. Mas a graça está mesmo na citação despudorada. "Nós somos parte da aristocracia do rock clássico e não há competição, pois o rock clássico esteve morto por um bom tempo", orgulha-se o guitarrista Dan Hawkins.

    O QUE: Permission to Land, CD da banda inglesa The Darkness. Lançamento Warner
    QUANTO: R$ 30, em média


    Os 20 mais glamourosos
    Queen - Bohemian Rhapsody
    David Bowie - Ziggy Stardust
    Lou Reed - Vicious
    Roxy Music - Virginia Plain
    Iggy Pop - The Passenger
    The Faces - Stay with me
    T. Rex - Children of the Revolution
    Bryan Ferry - Let's Stick Together
    Sweet - The Ballroom Blitz
    Mott the hoople - All the Young Dudes
    Slade - Mama Weer All Crazee Now
    Lulu - The Man who Sold the World
    Arrows - I Love Rock and Roll
    Suzi Quatro - Can the Can
    Alice Cooper - School's Out
    Sparks - This Town Ain't Big Enough for the Both of us
    Mud - Tiger Feet
    Sweet - Blockbuster
    T. Rex - 20th Century Boy
    Queen - Killer Queen


    Viva o glamour

    PATRÍCIA PONTALTI

    Os palcos eram tão tristes antes do excesso visual do glam rock. Coisa chata. Sem boás, sem brilhos, sem cores extravagantes, sem botas plataformas, sem unhas pintadas, sem cabelos coloridos. E ainda bem que esse glamour roqueiro de gente como Marc Bolan e David Bowie chegou às passarelas da época e das atuais.

    Pode até soar estranho que esse estilo tão chocante de nascimento, que defendia uma postura andrógina e rebelde, seja hoje visto como um clássico da moda. Tá, nada a ver com o tailleur, mas o glam rock é uma referência eterna, daquelas que volta e meia são reeditadas. Por exemplo, a melhor capa de revista eleita no ano passado trazia a top Kate Moss com pintura idêntica à que David Bowie usou no álbum Alladin Sane - foi a da Vogue inglesa de maio, data na qual o disco fechou 30 anos. É o glam novinho em folha.

    Como a top Kate, que sempre teve um pé no estilo rock, muitos outros já beberam da inspiração glitter - como o glam é chamado. É só o cinema, em filmes como Velvet Goldmine ou Hedwige, uma revista influente, vide a Vogue, ou uma banda nova surgir com batidas glam rock para que os estilistas lembrem da divertida insanidade visual do movimento. Eis que as plumas e paetês retornam, proporcionando um toque fundamental de bom humor ao cotidiano.

    derf
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eh galera, eu tenho o cd aki e achei bem legal o the darkness, eh a volta do hard rock (embora ja na sua fase + poser)e esperamos q eles abram caminhos ai p/ mais bandas undergrounds q sempre desenvolveram o estilo mas sem qq destaque na midia como na decada de 80.......

    Viperbass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tb num entendi kra...

    só sei q a primeira da lista é a melhor !!! =D

    po escutei essa black shuck, mto loka!!

    outra musica legal deles é a "stuck in a rut"...

    Incubus
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu gostei. achei legal esta banda.

    leo6strings
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    achei do caralho pq eles meteram no c* desses bobinhos strokes e white stripes e the hives, essa arrogancia rock garage, lo-fi. Chutaram tudo e vieram com solos com tercas e falsetes e pose..foi foda, nao sao a salvacao do rock, mas sao rock n roll

    Unknown
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O mais legal do The Darkness é que é hardão como tem que ser... Solos, riffs avassaladores e é lógico... Atitude poser, hehehehe...

    Petrukio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    do The Darkness conheço apenas I belive in a thing called love...achei bakana. Hard rock como deve ser feito...

    brunocampos
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    YEAH VIVA AO HARDROCK!!!!! SÓ FALTA O GUNS! HUAHAUAHUA

    FDG
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eles são um bom hard,pra esquecer o lixo q está a cena atual

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a The Darkness