ROCK PROGRESSIVO!!!

Autor Mensagem
Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04
· votar


Eu gosto de todas essas que você citou , só que não conheço muito bem a obra do Yes, das três eu ouço serpre em rádios as músicas do Rush, do Pink Floyd em menos proporção, e do Yes quando toca é só Owner of a lonely heart.

Valeu.

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido
Muita gente deve curtir, mas o problema é que nao deve ter entrado nesse topico.

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# mar/04
· votar


Duvido que alguem bata o meu numero de DVD's:
Emerson, Lake and Palmer (tenho 2-Welcome Back e Pictures at an exibition)
Yes (tenho 3-Live in Philadelphia, Yes songs e 1912 live)
Wodstock(2-Primeiro e Segundo dia, e só nao tenho o terceiro porque nao achei)
Jethlo Tull (1-SlipStream)
Alice Cooper (1-Alice Cooper)
Deep Purple (2-New,Live and rare Vol.1 e New, Live and Rare vol.2)
Festival Stamping Graund (1-Com Santana, pink Floyd e outros)
Jimi Hendrix(1- Festival de Isle of Wight)
Black Sabbath (1-Black Sabbath)
Whitsnake (1- Starkers in Tokyo)
Neil Young and Crazy Horse (1-Year of house)
The Who (1-The Who)

Comprei todos esses, ambos por R$5,90.

Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04
· votar


Dark_Guitar_Iniciante

DVD's muito fodas

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Tenho muito rock progressivo em casa. Só que é tudo em vinil e não largo meus bolachão por nada.

Parece que por aqui ninguém ouve os nacionais: Casa das Máquinas, Joelho de Porco, Secos e Molhados... até o 14 Bis era uma banda de R.P.....

Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04
· votar


Aqui em casa tenho um vinil do Aqualund do Jetro Tull, que meu pai comprou a mais de 20 anos.

Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroPanucci

Aqui em casa tenho um vinil do Aqualund do Jetro Tull, que meu pai comprou a mais de 20 anos.

Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroPanucci

No Brasil teva muita banda boa de progressivo né

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroPanucci

"Mardito fiapo d manga", hauhauah, seila acho o progressivo nacional comedia dmais pra leva a serio, teve uma banda acho q o nome era Clara Crocodilo, que fazia um estilo meio progressivo frank zapaa, soh q era muito tosco, hauhauahu

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# mar/04
· votar


Daniel_Barreto
Quem? Quais? Quando?

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# mar/04
· votar


Daniel_Barreto
Quem? Quais? Quando?

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


Dark_Guitar_Iniciante

tem uma banda bem nova fazendo um progressivo muito bom eh o calix d MG, a maioria das bandas d MG sao fodas...

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


soh q eh mais pra estilo jethro

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


ninguém ouviu Uriah Heeep?

eu acho muito bom.

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar


pqp, alguem aki escuta moody blues??

muito foda....

Ronin
Veterano
# set/04
· votar


Eu adoro rock progressivo... ,principalmente o rock progressivo inglês das décadas 60/70... Yes, Floyd, Genesis e etc... mas, entre tantos certamente Jethro Tull é o mais incrível (para não dizer que é a melhor banda do mundo)

ps.: Alguém imaginou que eu falaria de outra banda. ;)

Supertramp
Veterano
# set/04
· votar


De Rock Progressivo eu curto Pink Floyd, Supertramp, Porcupine Tree, Yes, Anglagard, Spock's Beard entre outros... Não conheço muito do estilo, meus cds prefiros do Pink Floyd eh o Dark side, Wish you were here e o The Division Bells...
Do Supertramp meu preferido é o Crime on the century e Porcupine Tree são Stupid Dream, Signify e Lightbulb Sun.

A música na minha opinião que dá mais medo é A Sacerful of Secrets

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar


Ronin

conhece Renaissance ?

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# set/04 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


pink floyd destroi!! eu tenho todos os albus deles... se alguem quiser algo bem progressivo compre os albuns antes do The Dark Side of the Moon (que eu nao curto muito), mas se quiser um progressivo com mais força nas guitarras compre albuns depois do The Dark (so tem coisa boa, com excessão do The Final Cut, que tmb é bem progressivo a ñ ser a Not Now John, uma das melhores musicas deles)

Yes eu conheço bem, porem nao curto muito, so que devo adimitir que uma das melhores formações (Ian Anderson, Steve Howe, Rick Wakeman, Chris Squire) só fera!!

Rush eu acho razoável, apesar de que o Geddy Lee e baterista tocam muito...

Focus... hhuuuummmm... nunca ouvi falar!!

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar


Ibanez GSA 270dx

eu acho o Animals um dos discos mais progressivos do Pink Floyd.

Agora peguem Renaissance pelo amor de deus hauhauhauahuha

Dogs2
Veterano
# set/04
· votar


Pink Floyd é a melhor!
Echoes é a melhor música deles!
Tipo, o Live At Pompeii é muito louco!
Tirando Pink Floyd eu curto Emerson, Lake & Palmer, Mike Oldfield, Marillion e algumas coisinhas de Yes.

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


Pink Floyd manda!
Eu tenho 5 LPs deles, inclusive o Dark Side Of The Moon.
Adoro o Yes e tenho o Fragile deles (LP).
O Rush eu curto pra caralho! Só nao tenho nada deles.
O Focus, cara. Ô bandinha BOA! Aqui em casa tem um LP deles tb...
Emerson, Laker & Palmer tb tem LP deles. Tb do Jean-Luc Ponty...

Murilo de Sousa Pereira
Veterano
# set/04
· votar


AVANTASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIa

Múcio Bueno Guimaraes
Veterano
# out/04
· votar


Olá pessoal, saudações progressistar a todos! Meu nome é Múcio, tenho 28 anos e venho colecionando álbuns, cds, arquivos raros, vídeos e dvds de hard rock 70 e principalmente rock progressivo desde os 13 anos. Consegui atualmente alguns shows em dvd do Jethro Tull em turnês do Songs from the Wood e Heavy Horses, Gentle Giant: Giant on the Box, Genesis 1973 in Concert, Camel, Grand Funk, Uriah Heep: Era Byron, Traffic 1972 e muitas outras coisas raras. Gostaria de conhecer pessoas que se interessem por esse tipo de material que tenho disponível.

Adolfo Ritriler
Veterano
# out/04
· votar


VOCÊS FALAM TANTO EM ROCK PROGRESSIVO, MAS VOCÊS NÃO SABEM DEFINIR NEM O QUÊ É ROCK PROGRESSIVO. UM BANDO DE ZÉ MANÉS USANDO UMA EXPRESSÃO ARTÍSTICA SEM SABER O CONCEITO. É COMO UM LEIGO FALANDO EM TEORIA DA RELATIVIDADE SEM SABER O CONCEITO DE RELATIVIDADE. ME DEFINAM O QUE É ROCK PROGRESSIVO E EU LEVO A SERIO VOCÊS. PEGUEM UMA MÚSICA DO PINK, TIPO ECHOES E FAÇAM UMA ANÁLISE MUSICAL DA MESMA APLICANDO O CONCEITO DE ROCK PROGRESSIVO. APOSTO QUE VOCÊS NÃO SABEM DISSECAR ESTA MÚSICA DENTRO DO CONCEITO DE PROGRESSIVO. TEM UNS BUNDÕES AQUI QUE CITAM ATÉ SECOS E MOLHADOS COMO PROGRESSIVOS. JÁ DIZIA JÚLIO MEDAGLIA, GRANDE MAESTRO BRASILEIRO, QUE DENTRO DA MÚSICA POPULAR, MESMO AQUELA DE VANGUARDA OU PSEUDO-SOFISTICADA TIPO JAZZ OU PROGRESSIVO, OS RESULTADOS ESTÃO MUITO AQUÉM DA MÚSICA ERUDITA, OU SEJA, O ESTILO MUSICAL POPULAR MAIS SOFISTICADO DIANTE DA MÚSICA ERUDITA É OBRA PRIMITIVA, DE HOMENS DAS CAVERNAS. QUEREM OUVIR MÚSICA DE VERDADE, ESCUTEM MOZART OU BEETHOVEN E NÃO BABOSEIRAS MUSICAIS TIPO PINK, YES E OUTROS.

niga
Veterano
# out/04
· votar


eu curto FOCUS PINK FLOYD e principalmente RUSH
FLY BY NIGHT e HERE AGAIN são musicas q transformam completamente a minha pessoa!!!!!!

radiohead_alguem_pensante
Veterano
# out/04
· votar


escuto pinkfloyd a uns 4 anos the wall é muito bom , mas pra vc entender direito vc tem que ver o filme the wall.
Adoro Roger Waters ele é um genio meio egocentrico,mas construiu as melhores letras que ja ouvi.
Dica, the division bell é otimo ,o melhor pa min .

Stey
Veterano
# out/04
· votar


O Filme Yellow submarine do Beatles, eh psicodélico, ou eh progressivo?

Eu Curto Pink Floyd e a música BIKE eh massa!!!
Meu gato de estimação tb curtia! (mas ele morreu)

Hocus Pocus
Veterano
# out/04
· votar


huhuhhuhuuhhuhuhuh meu nick eh p causa do focus

Gabriel Anjos
Veterano
# out/04
· votar


Adolfo Ritriler
Ohh grande mestre da musica, esclareça nossas mentes com o vosso superior conceito do que é o rock progressivo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ROCK PROGRESSIVO!!!