'Show de Talentos'

    Autor Mensagem
    renanka
    Membro Novato
    # 29/set/23 22:00 · Editado por: renanka


    Eae galera do Cifra. No meu colégio vai rolar um 'show de talentos' em que eu pretendo tocar guitarra, acho que dá para tocar mais de uma música. Eu pretendia fazer covers dde músicas do Pantera, nessa ordem:
    1- Cowboys from Hell
    2- I'm Broken
    3- 5 Minutes Alone
    4- Revolution is my Name
    5- Floods
    Infelizmente, não tem ninguém que toque baixo e bateria, na verdade não sei nem se existe alguém para cantar, mas eu pretendia tocar esses sons. Tava treinando os solos, mas sou canhoto e minha guitarra é para destros, então tenho dificuldade em alcançar as casas mais agudas(mas acho que com treino eu consigo).

    ps1: Será que vale a pena tocar sons que quase ninguém conhece? Eu curto demais eles, mas não acho que todos se agradem.
    ps2: O que vocês acham de ser animado a apresentação, tipo, ao invés de eu ficar parado tocando que nem um 'robô', eu ficar andando, empolgado e tals.?
    ps3: Tava pensando em tocar aquela Domination tbm, mas acho que tem mais chance de errar por causa do formato da minha guitarra

    makumbator
    Moderador
    # 30/set/23 11:38
    · votar


    renanka

    Se o pessoal da sua escola nem conhece/gosta de Pantera, sugiro tocar uma única música. Se tocar essas todas vai ser mais de 15 minutos. Povo não aguenta nada hoje em dia. Tem que ser tudo curto.

    Vc vai tocar sobre alguma base? Sobre a música completa?

    renanka
    Membro Novato
    # 30/set/23 20:41 · Editado por: renanka
    · votar


    Então, rolou uma apresentação de alguns alunos que tocaram violino lá, mas eles demoraram cerca de 30 minutos, desde a preparação deles(que ficávamos aguardando enquanto eles arrumavam as caixas de sons e tals) até as músicas, que eles tocaram músicas brasileiras famosas(que não me lembro o nome), sem vocal.
    Realmente, eles não aguentariam as músicas completas, principalmente por não conhecerem a banda.
    Meu plano seria tocar com membros completos, baterista, baixista e vocalista, mas ninguém sabe tocar aqueles instrumentos ou cantar, então teria que ter uma backing track, que iria soar esquisito. Dependendo eu teria que aprender a cantar e tocar aquelas músicas ao mesmo tempo nos casos extremos kk

    Wanton
    Veterano
    # 30/set/23 22:23
    · votar


    renanka
    Será que vale a pena tocar sons que quase ninguém conhece?

    Depende do que você quer com isso.

    Lelo Mig
    Membro
    # 01/out/23 10:45
    · votar


    renanka

    Você quer mostrar/divulgar seus dotes como músico ou mostrar que é fã de Pantera?

    Se quer mostrar seu valor como artista, escolha músicas legais que a maioria conheça. Sim elas existem.

    Se quer mostrar que é "fã do Pantera" toque o que quiser, mas não espere aprovação nem surpreender alguém, nem mesmo ser reconhecido por algum talento. Até porque, para grande maioria, Pantera é só barulho.

    renanka
    Membro Novato
    # 01/out/23 21:45 · Editado por: renanka
    · votar


    Lelo Mig
    Se quer mostrar seu valor como artista, escolha músicas legais que a maioria conheça. Sim elas existem.
    Verdade, acho que tocar aqueles clássicos da música seria uma boa.

    JJJ
    Veterano
    # 02/out/23 10:37
    · votar


    alunos que tocaram violino lá, mas eles demoraram cerca de 30 minutos

    Espero que eles tenham sido bons de violino, porque aturar meia hora de violino ruim é osso...

    Lelo Mig
    Membro
    # 02/out/23 13:30 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    JJJ

    "aturar meia hora de violino ruim é osso..."

    Acho que já contei por aqui...

    Quando eu era criança tinha um vizinho (casa do lado esquerdo) que estudava violino. Eu devia ter uns 7 anos e ele uns 12.

    Ele estudava no quintal e eu, no meu quintal brincando, ficava ouvindo. Ruim prá caralho, parecia briga de gatos no cio.

    Passou-se anos, ele estudava todo dia, foi melhorando à cada dia e quanto tinha uns 22 anos ganhou uma bolsa para ir estudar nos EUA.

    A última notícia que tive ele residia nos EUA e se tornara spalla numa Sinfônica americana.

    Já tentei achá-lo pela Net, mas só lembro do apelido dele, Guega. Acho que se chamava Rogério, mas não sei o sobrenome.

    renanka
    Membro Novato
    # 02/out/23 21:24
    · votar


    JJJ
    Espero que eles tenham sido bons de violino, porque aturar meia hora de violino ruim é osso...
    Na verdade, o volume dos instrumentos ainda estavam bem baixos, e não estavam 'emocionantes',não estavam com 'feeling', parecia muito mecânico. Isso que eles tocavam certa parte das músicas, tipo, tocavam a parte mais emocionante de algumas músicas no violino, sem vocal nem nada, mas infelizmente não conheço o nome das músicas.

    makumbator
    Moderador
    # 02/out/23 22:43
    · votar


    Lelo Mig

    Sim, o início na família do violino é sempre terrível de se ouvir. Todo iniciante soa igual a um gato sendo espancado. Mas os que perseveram e tem talento melhoram. Com a experiência que eu tenho do contrabaixo acústico com arco, diria que antes de 1 ano de estudo quase todo mundo soa mal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 'Show de Talentos'