Guitarras Les Paul atuais de Herbert Vianna

    Autor Mensagem
    Guitarrista-ES
    Veterano
    # 19/mai/22 00:23


    Pessoal, estou me preparando para mandar fazer uma guitarra Custom inspirada nas lês paul que o Herbert Vianna tem usado atualmente. Sabem a configuração delas? Captadores, madeira, etc….

    Tentei um contato com ele, com a produção, mas… sem expectativas de minha parte, não houve resposta. Valeu!

    ejames
    Membro Novato
    # 19/mai/22 00:43 · Editado por: ejames
    · votar


    Guitarrista-ES
    Captadores
    Qualquer par de humbuckers com média saída (média baixa, média alta, o que você preferir).

    madeira
    Corpo e braço de mogno, tampo de maple, escala de jacarandá... tanto faz, usa o que couber melhor no seu orçamento e proposta visual, madeira não influencia em nada a sonoridade de guitarra sólida com captador magnético.

    Como eu disse lá no outro tópico, o Herbert já usou na carreira uma infinidade de equipamentos. É bobeira querer caçar a configuração exata de algum instrumento, a sonoridade vem do que ele faz com o equipamento.

    Por ser uma guitarra custom, tem coisa bem mais importante para você se preocupar: comprimento, raio da escala e trastes (quer padrão Gibson ou diferenciado?), perfil do braço, captadores que casem bem com o seu equipamento, etc. Pense nas suas costas também, dependendo das peças de madeira escolhidas e do tipo de construção (sólida vs chambered), essa combinação de mogno com maple pode ficar bem pesada e desconfortável. Guitarra custom é para ser feita para você, não pro Herbert.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras Les Paul atuais de Herbert Vianna