✟✟✟ Obituário 2022 ✟✟✟

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 31/mai/22 21:31
· votar


renatocaster
Tive a honra de assistir ao grande Alan White no RinRio 1, em 1985.
Wanton
Um dos grandes atores desse país...
R.I.P

renatocaster
Moderador
# 06/jun/22 12:16
· votar


Alec John Such, ex-baixista do Bon Jovi falceu ontem aos 70 anos (achei que fosse mais novo).

https://br.noticias.yahoo.com/bon-jovi-morre-alec-john-210537728.html

O cara fez parte da fase mais áurea da banda, durante os anos 80 e início dos anos 90.

RIP

Lelo Mig
Membro
# 06/jun/22 16:44 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

"(achei que fosse mais novo)"

Li, uma vez uma biografia, e lembro que o Jon Bon Jovi era o mais novo da banda. Sambora, Tico e Such são mais velhos, e não são "da mesma geração" como a maioria das banda, formam uma "escadinha". Entre o Bon Jovi e o Such, extremos da escada, tinha mais de 10 anos de diferença.

Não sou muito fã da "banda Bon Jovi", as canções não me agradam muito, mas gosto bastante dos músicos individualmente.

R.I.P

renatocaster
Moderador
# 07/jun/22 09:59
· votar


Lelo Mig

Li, uma vez uma biografia, e lembro que o Jon Bon Jovi era o mais novo da banda. Sambora, Tico e Such são mais velhos, e não são "da mesma geração" como a maioria das banda, formam uma "escadinha". Entre o Bon Jovi e o Such, extremos da escada, tinha mais de 10 anos de diferença.

Sim, às vezes rola de ter essa diferença de idade mesmo. Lembro daquele primeiro vocalista do Dream Theater, que era bem mais velho que os outros integrantes. Na época a maioria da banda era tudo molecada nova de 20 e poucos anos e o cara já tava beirando na casa dos 40.

JJJ
Veterano
# 05/ago/22 07:29
· votar


Jô Soares.

RIP

Lelo Mig
Membro
# 05/ago/22 10:25
· votar


JJJ

Sem dúvida, um cara bastante importante e relevante no cenário artístico e cultural brasileiro.

RIP

makumbator
Moderador
# 05/ago/22 11:57
· votar


RIP

Lelo Mig

Ele está nesse tópico também por conta do bongô. Heheh!

Ramsay
Veterano
# 05/ago/22 23:56
· votar


A morte do Jô Soares foi uma grande perda para o humorismo nacional.
Melhor que ele só teve o Chico Anísio.
Só acho estranho a família não informar a "causa mortis" pq quase posso afirmar que de velhice não foi.
R.I.P que descanse em paz.

Lelo Mig
Membro
# 06/ago/22 00:27 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ramsay

"Só acho estranho a família não informar a "causa mortis"

Cara, ele tava com pneumonia, 84 anos... não acho nada estranho. 50% dos velhos têm pneumonia, e infecção, falência múltipla de orgãos em consequência dela; óbito nessas condições é bem comum.

84 anos cara... até que ele foi bem longe.

Ramsay
Veterano
# 06/ago/22 00:39
· votar


Lelo Mig
Engano seu, ele poderia ter vivido bem mais, pelo menos até os 90 anos.
E como vc sabe se ele estava com pneumonia??
Se fosse algo do gênero a família teria informado.

Lelo Mig
Membro
# 06/ago/22 01:46 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ramsay

"E como vc sabe se ele estava com pneumonia??"

Saiu na imprensa que ele havia sido internado com pneumonia (isso há quase uma semana atrás, antes de morrer). Também vi ele numa entrevista com o Tas há 1,5 ou 2 anos atrás e achei ele bastante debilitado.

De qualquer forma... prá mim pouco importa a causa mortis.

"Engano seu, ele poderia ter vivido bem mais, pelo menos até os 90 anos."

A vida média de um brasileiro é de 73 anos, cara. Minha mãe que nunca bebeu, nem fumou, sempre teve peso compatível, se alimentava exemplarmente e ativa fisicamente, esta com 87 anos e não sabe mais quem eu sou (nem quem ela é)... Eu, se chegar aos 70 já vai ser hora extra.

Ramsay
Veterano
# 06/ago/22 02:15 · Editado por: Ramsay
· votar


Lelo Mig
Cara, eu estou com 72 anos e me encaminhando para os 73 e estou firme e forte, sou magro e quase não faço exercícios, toco muita guitarra com Bt-tracks, jogo games no micro e no console e como muito bombom e balas.
Os únicos remédios que tomo são o de pressão e o diurético.
Até onde eu vou eu não sei, mas, até onde der vou continuar curtindo a vida adoidado e sem arrependimentos!!

Lelo Mig
Membro
# 06/ago/22 02:34 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ramsay

"Até onde eu vou eu não sei, mas, até onde der vou continuar curtindo a vida adoidado e sem arrependimentos!!"

Aí sim! Concordo...

Legal que esta com 72 em plena forma, fico feliz em saber... Eu não chego a isso não cara, estou super bem hoje, mas cometi muitos excessos e sei que a conta vai vir, não tenho como dar um boné no capeta por muito tempo....hehehe.

Buja
Veterano
# 08/ago/22 11:40
· votar


Legal voces mais velhos falando sobre viver até onde puder, feliz, curtindo e sem arrependimentos.

Eu to com 3.5, me bate aquela que ja vivi mais da metade da vida, tem horas que acho que nao vou passar dos 60, e vivo hoje so correndo atras de conta, boleto, quitacao, e tenho a maldita impressao de que, quando eu tiver resolvido tudo na vida, vou ta morrendo e cheio de arrependimento.

Ouvir voces falando isso, me faz querer acordar agora e repensar o que to fazendo........é serio.

Lelo Mig
Membro
# 08/ago/22 11:58
· votar


Buja

Minha vida é um acerto não pelo que eu fiz... diga-se de passagem quase tudo que eu fiz deu errado. Seja por incompetência, seja por azar, seja pelo que for. E quando digo dar errado, não é força de expressão não...

Porém minha vida é um acerto pelo que sou mesmo tudo dando errado. E, sim, acho que sou feliz boa parte do tempo, na maioria das vezes.

Quando eu tinha sua idade também achava que já tinha vivido mais da metade e que não chegaria longe. Hoje, tenho 60, certeza de que já passei da metade e não me preocupo mais até onde vou chegar.

Desencana cara, apenas uma coisa é certa na sua idade: Você não controla quase nada na sua vida. E se arrepender, vai do que deixou de fazer quando tinha 35.

Abraço!

renatocaster
Moderador
# 08/ago/22 16:55
· votar


E lá vamos nós para mais uma partida relevante no meio musical/artístico...

https://www.omelete.com.br/amp/filmes/olivia-newton-john-obituario

Uma curiosidade sobre o grande hit "Physical", é que ele entrou para a parada #1 da Billboard no dia em que eu nasci.

RIP :(

Lelo Mig
Membro
# 08/ago/22 17:11
· votar


renatocaster

Olivia Newton John... Musa dos 80. Surpreso, não esperava, não era tão velha para os padrões atuais (um monte de senhores de vida insalubre e de geração anterior a dela estão aí até hoje).

Li há um tempo atrás que ela lutava contra um câncer de mama... viver não é fácil.

RIP

Wanton
Veterano
# 08/ago/22 18:39
· votar


Não vi o filme e acredito que a maioria não tenha visto, mas algumas cenas são muito famosas.



RIP, Olivia Newton-John.

Wanton
Veterano
# 08/ago/22 18:40 · Editado por: Wanton
· votar


Também foi homenageada nessa clássico do rock nacional



makumbator
Moderador
# 08/ago/22 20:44
· votar


Wanton
Não vi o filme e acredito que a maioria não tenha visto, mas algumas cenas são muito famosas.

Esse é o único filme que vi dela. Top demais. Adorava ver na minha infância.

JJJ
Veterano
# 09/ago/22 11:11
· votar


Já tem um tempinho, acho que foi em janeiro, que morreu Michael Lang. Só soube agora, que vi o documentário (interessante) sobre o malfadado Woodstock 99, na Netflix.

Em resumo, Michael era a personificação do Festival de Woodstock.

RIP.

Lelo Mig
Membro
# 09/ago/22 12:01 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Michael Lang"

Não sabia que ele tinha falecido não. Muito dos acontecimentos musicais do movimento hippie e contracultura se deram em torno dele, devemos bastante a essa figura. Inclusive, antes do Woodstock, pequenos festivais onde Jimi Hendrix e Frank Zappa, entre outros, surgiram.

Obs: Que foto icônica você colocou hein? Impressionante como uma foto pode dizer tanto de uma geração...

makumbator
Moderador
# 09/ago/22 13:47
· votar


JJJ
Woodstock 99

Nem lembrava que houve essa parada.

JJJ
Veterano
# 09/ago/22 18:29
· votar


Lelo Mig
Não sabia que ele tinha falecido não.

Pois é, nem eu. Soube no documentário (no fim, fala que ele faleceu pouco depois da última entrevista).

Que foto icônica você colocou hein?

Não tenho certeza, mas acho que é no terreno de Woodstock (o de 69, claro).

makumbator
Nem lembrava que houve essa parada.

Foi uma merda... kkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# 12/ago/22 08:48
· votar


JJJ
makumbator

Woodstock 99
Foi uma merda... kkkkkkkk

Teve uma outra edição antes dessa, em 1994, que foi um pouco mais aclamada. Pelo menos em nível de desorganização e com o público naquela pegada de "paz, amor e liberdade", foi mais parecido com o original de 1969.

Lelo Mig
Membro
# 12/ago/22 17:17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster
makumbator
JJJ

Os tempos eram outros

O de 69 teve 500 mil malucos e não saiu nenhuma porrada. Teve (se não me engano) 2 mortes. Uma overdose e um maluco atropelado por um trator.

Hoje em dia se botar 100 pessoas num local, galera sai na porrada. Ainda mais se a mina de um maluco ficar pelada na frente dos outros. Sai morte.

JJJ
Veterano
# 12/ago/22 20:23
· votar


Lelo Mig
Os tempos eram outros
Ainda mais se a mina de um maluco ficar pelada

Drogas principais em 69: maconha, lsd, chá de cogumelo...
Drogas principais em 99: cocaína, ecstasy, metanfetamina...
Em 69 tava todo mundo viajandão. Em 99 tava todo mundo trincando os dentes!
E a música, então?!?
69 era o auge da psicodelia. 99 era o auge do nu metal!

Só podia dar merda!

Wanton
Veterano
# 29/set/22 00:00
· votar


Coolio, rapper de 'Gangsta's Paradise' morre aos 59 anos



makumbator
Moderador
# 29/set/22 00:50
· votar


Wanton

RIP

Ele foi literalmente para o paraíso gangsta...ou não!
Essa música é um clássico, até pra quem não é um super fã do gênero.

Lelo Mig
Membro
# 29/set/22 01:09
· votar


RIP

"Desperdiçamos a maior parte de nossas vidas,
vivendo no paraíso dos gansters"


Coolio.

Sem dúvida essa música é um clássico do RAP.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ✟✟✟ Obituário 2022 ✟✟✟