Iron Maiden - Senjutsu

    Autor Mensagem
    renatocaster
    Moderador
    # 08/set/21 13:00 · Editado por: renatocaster


    Disco sensacional, hein. O melhor em muitos anos, sem dúvidas.

    Essa música é fantástica.



    Lelo Mig
    Membro
    # 08/set/21 15:39
    · votar


    renatocaster

    Legal mesmo, boa música, Iron mostrando que ainda têm lenha prá queimar Embora me canse um pouco esse som "cavalgada" (as músicas do Iron que mais gosto são as que fogem dessa levada) e o Steve Harris insista nisso em 90% das canções, o Iron é uma banda que respeito pacas!.

    Obs: Só não gostei desta introdução chata de quase 2:30 minutos enchendo linguiça.

    renatocaster
    Moderador
    # 09/set/21 10:09
    · votar


    Lelo Mig

    É, ficou um álbum bem no estilo "Iron" mesmo, com todos os seus elementos mais característicos que conhecemos da banda. Senti falta disso nos álbuns mais recentes que foram lançados antes desse.

    Só não gostei desta introdução chata de quase 2:30 minutos enchendo linguiça.

    Bem longa mesmo, mas achei legal.

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # 09/set/21 11:02
    · votar


    Dei pause bem rápido nessa, muito fraco esse album, parece um book of souls piorado.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 10/set/21 13:11
    · votar


    Pô, eu sou fã deles há décadas, tenho todos os discos em vinil e tinha encomendado o vinil triplo (!!) na pré-venda. Recebi no dia do lançamento e fiquei bem decepcionado. Talvez eu mude de ideia com o tempo. Os teclados são horríveis. Pô, o Steve toca teclado faz tanto tempo! Visivelmente nunca se empenhou em aprender a tocar direito. Devia ter um tecladista convidado pra não dar esse vexame.
    Acho que até agora não aprenderam a usar três guitarristas, então uma coisa que me irritou nesse disco foi a quantidade de músicas com uma das guitarras fazendo a melodia do vocal enquanto o Bruce canta. Além de ser falta de criatividade, embolou a mix em algumas (Stratego principalmente). Sério, acho que isso acontece em mais de metade das músicas.
    Faixa a faixa:
    Senjutsu: muito boa. Os solos são fora da zona de conforto da banda. Só não entendi por que toda a temática do álbum é japonesa mas na letra parece que estão cantando sobre a muralha da China.
    Stratego: tirando o que eu mencionei sobre a guitarra dobrando o vocal, é uma boa música.
    The Writing On The Wall: muita gente comentou que parece demais com Wanted Dead or Alive do Bon Jovi. Pra mim isso não é problema. Eu gostei.
    Lost In A Lost World: uma das piores músicas que eles já fizeram, na minha opinião. A intro com os violões é horrível. As melodias da parte rápida não tem coesão nenhuma. Pior de tudo é ter quase 10 minutos.
    Days Of Future Past: aí sim! Devia ter sido o segundo single em vez de Stratego. Lembra muito a carreira solo do Bruce.
    The Time Machine: por falar em carreira solo do Bruce, essa parece uma versão piorada das músicas do Skunkworks. E a letra é ruim demais.
    Darkest Hour: ótima balada, o que não é muito comum nos discos do Maiden. Refrão bonito, acho que vai dar liga ao vivo, na veia de Coming Home.
    Death Of The Celts: Steve tentou reescrever The Clansman e falhou miseravelmente.
    The Parchment: boa! Mas por que tão longa? A melhor parte é o instrumental.
    Hell On Earth: muita gente dizendo que é o destaque do disco, não concordo. É uma boa música, mas ainda prefiro Empire of the Clouds.

    Les Strato
    Veterano
    # 10/set/21 15:11
    · votar


    BrotherCrow

    Lendo o relato de alguém que também curte os sons do Iron, me pergunto se você também teve essa impressão que os álbuns mais novos do Maiden (pós 2005) sempre saem com cara de Brave New World/Dance of Death.

    Tipo, não digo que seja algo ruim, pois tem muita faixa legal deles pós anos 2000, mas o estilo dos álbuns meio que ficou manjado.

    Uma vez dito isso, achei esse álbum cheio de altos e baixos, mas assim como você pontou, acho que ouvindo mais algumas vezes deve melhorar. Também não gostei do No Prayer For The Dying na primeira vez, hoje acho um album ok, haha.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 10/set/21 15:44
    · votar


    Les Strato
    Um pouco tem isso sim. Eu comecei a ouvir a banda na época do Fear of the Dark (não lembro se o Bruce já tinha anunciado a saída quando comecei a ouvir; só sei que quando X Factor foi lançado eu já conhecia bem toda a discografia). Desde que o Bruce voltou, parece que de um lado sempre tem as músicas do Steve Harris que são longas com infuências de prog, introduções enroladas e tal, e do outro lado as músicas do Bruce e do Adrian, mais parecidas com o que eles fizeram juntos na época do Accident of Birth/Chemical Wedding. Correndo por fora, as colaborações do Gers que costumam ter um som mais oitentista. Talvez o AMOLAD e o Book of Souls fujam um pouco disso (o AMOLAD principalmente é mais dark que os outros).
    Cara, eu gosto de todos os discos. No Prayer é legal, os discos com o Blaze tem bastante coisa boa, e essa fase atual até agora não teve um disco ruim. Acho o Dance of Death preguiçoso, mas não chega a estragar. Acho que o que falta é um produtor com culhão de chegar pro Steve Harris e falar pra encurtar as músicas. Pega Lost in a Lost World: aos 4:30, começa um tema que fica quase dois minutos repetindo sem variação. Não é solo, não é um riff genial, é um tema genérico que repete até cansar. E a música tem quase 10 minutos pra isso?

    Les Strato
    Veterano
    # 10/set/21 15:51
    · votar


    BrotherCrow

    Entendo, de fato esse lado mais prog que você comentou é o que realmente tem aparecido com mais frequência nos álbuns do século XXI deles, tipo, Maiden sempre teve musicas mais compridas que a maioria das bandas na época (média de 5/6 min por música), mas tem umas que são desnecessariamente longas como você colocou. Não tenho nada contra sons compridos, se forem bem feitos, como Rime of Ancient Mariner e Empire of Clouds, dá pro cara curtir numa boa, mas tem uns que ficam com uma cara de "filler" que dá um certo desânimo mesmo.

    No mais, bora ver quantas eles vão mandar ao vivo desse novo, pois tive a sorte de conseguir ir no show deles em 2019 aqui em POA e lembro de quase não ter rolado nada do Book of Souls, acho que pela cacetada de albuns que eles tem, deve ser muito quebrado montar um setlist sem deixar os classicos de lado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iron Maiden - Senjutsu