Dúvida de Harmonia no Funky

    Autor Mensagem
    Vir1977
    Membro Novato
    # ago/21


    Tenho dúvida quanto a harmonia nessa música do Vulfpeck: https://www.youtube.com/watch?v=3RGoXZvuUBw

    - Ela esta em Sol menor?
    - Em 0:55, parece que faz uma fuga típica de Bach, nesse caso usasse mais cromatismo ou ele modula?

    TAB - https://www.songsterr.com/a/wsa/vulfpeck-fugue-state-tab-s479802t0

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/21
    · votar


    Vir1977

    "Em 0:55, parece que faz uma fuga típica de Bach, nesse caso usasse mais cromatismo ou ele modula?"

    Sim! Eles dão uma brincada com uma fuga de Bach.

    Cara, não chamaria de cromatismo não (ainda que possua algumas passagens "cromaticas"), mas o que caracteriza as fugas não são exatamente a questão "escalas" e sim a intenção sonora, que é tirar vantagem dos recursos contrapontísticos (duas ou mais melodias se contrapondo).

    Mas, esta parte, daqui a pouco aparece alguém com mais conhecimento teórico para reforçar (ou me corrigir).

    Obs: Bom isso aí, hein? Não conhecia esse grupo.

    Vir1977
    Membro Novato
    # ago/21
    · votar


    Sim! Eles dão uma brincada com uma fuga de Bach.

    Cara, não chamaria de cromatismo não (ainda que possua algumas passagens "cromaticas"), mas o que caracteriza as fugas não são exatamente a questão "escalas" e sim a intenção sonora, que é tirar vantagem dos recursos contrapontísticos (duas ou mais melodias se contrapondo).


    Sim amigo, tanto pelo nome da música já esperávamos algo do tipo, preciso estudar o canon para melhorar esses conceitos de contraponto.
    Obs: Bom isso aí, hein? Não conhecia esse grupo.

    Eu conheci a pouco tempo, não sei o por quê eles não tem tanto reconhecimento fora dos EUA, são uma banda de funky porrrada haha.
    Desde já obrigado.

    Cres
    Membro Novato
    # ago/21
    · votar


    Bacana a música.

    Sobre o tom, eu acho que não ta em Sol menor... Dá pra reconhecer algumas notas da escala, mas não vejo a harmonia tenho um centro em Sol.
    Eu não tenho certeza mas chutaria Bb. É onde a música para um instante depois do cromatismo e do motivo que vem depois.

    Mas sei la, posso estar errado :DD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de Harmonia no Funky