Como priorizar instrumento pra aprender gostando de vários gêneros?

    Autor Mensagem
    angelsls
    Membro Novato
    # jul/21


    Queria uma luz pra conseguir escolher qual instrumento aprender primeiro.

    Eu sou uma pessoa complexa e isso atrapalha muito essa escolha, mas tô tentando escolher pensando nos gêneros musicais que eu curto.

    Tenho basicamente 3 personalidades em relação a música:

    Ao mesmo tempo que queria ser filha do Thom Yorke e da Bjork e tocar só música experimental/eletrônica com sintetizador, vivo pra guitarra e bateria em Radiohead/Muse/Vanguart/Pink Floyd alternativo/progressivo etc e ainda amo rnb/soul e queria aprender teclado pra tocar Mariah Carey, Nina Simone, Amy, Frank Ocean e companhia.

    As músicas que eu gosto costumam ter muito combinação entre teclado, guitarra, sintetizador, bateria e letras dramáticas, e todos esses instrumentos me chamam muito atenção. Não consigo pensar em qual tem mais a ver com minha personalidade pq varia muito do meu estado de espírito.

    Já toquei ukulele mais nova mas enchi o saco pq não curtia tanto o gênero.

    MateusJMDG
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Olha, eu acho que seria interessante voce pegar um teclado. Primeiramente, ele já te daria uma boa noção de formação de acordes, harmonia e intervalos, além disso, com teclado voce consegue simular sons de outros instrumentos, como bateria e baixo (claro, com suas limitações, tocar bateria no teclado nunca vai ser igual tocar uma de verdade). Um teclado acho que seria uma boa opção. Como não sou nada entendido de teclados (sou das cordas) eu não sei te dizer qual o teclado certo pra fazer isso. No mais, te recomendado esperar outras respostas aqui pra te dar outras perspectivas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como priorizar instrumento pra aprender gostando de vários gêneros?