Qual Interface de Áudio CXB Comprar em 2021? Usada ou nova

    Autor Mensagem
    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/21


    Olá, tenho produzido música desde 2007 e sempre usei uma M-Audio simples que me atendia bem, mas tive que vender tudo na quarentena por conta da crise, agora que estou me recuperando do prejuízo financeiro, fui pesquisar preços e de verdade, achei tudo muito caro (até as de menor preço), já que vou ter que pagar mais caro do que antigamente, qual (das mais baratas) vocês me recomendam comprar para gravar minha guitarra, plugar meu controlador midi (que vou ter que recomprar também, aceito recomendações), um microfone para cantar (também aceito recomendações) e produzir no Reaper + Reason em ReWire?

    Obrigado desde já.
    Abs.
    R.

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    Antes de poder te recomendar alguma coisa, qual a sua verdadeira necessidade? Quantos canais? Precisa de MIDI (sei que sim, pelo que vc escreveu)?

    É mais um balizador mesmo, pra gente ter referência do que vc precisa.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    Vou organizar melhor:

    1 - Poder gravar voz, minha guitarra e uma controladora midi (não precisam ser simultâneos).

    2 - Objetivo: Voltar a produzir utilizando instrumentos reais e a minha voz (sem a perda de qualidade de usar um headset da Microsoft para cantar) combinados com os que já uso de VST's, DAWS como o Reason, etc.

    Um pouco das minhas últimas músicas, para você ter ideia da perda que rola eu tendo que me desdobrar pra cantar com o headset.

    https://www.youtube.com/watch?v=pmIAxw9rui8&ab_channel=Dezt

    makumbator
    Moderador
    # fev/21
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho

    Você pensou em pegar usados ou apenas equipamento novo? Se puder ser usado há uma gama maior de opções por bons preços.

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho

    Troquei a minha faz quase dois anos. A melhor relação custo x benefício era, de longe, a Audiobox USB. O problema é que o preço dessas coisas dispararam. Paguei 500 e pouco, agora tá uns 1.200.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    Podem ser usados.

    makumbator
    Moderador
    # fev/21 · Editado por: makumbator
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho

    Podendo ser usados você pode checar as Focusrite Scarlett da primeira e segunda geração (hoje a linha atual é da terceira). Eu tenho uma 18i8 da primeira geração que funciona muito bem.

    Tem a opção que o Entamoeba falou (Presonus Audiobox), e há opções da Steinberg/Yamaha também.

    Mas talvez seja melhor você especificar o quanto quer gastar.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    Super obrigado Entamoeba, eu perdi a sua mensagem, acabei não vendo, desculpe.

    Eu estava pensando muito nela, encontrei vendendo um kit (aquele que vem mic + fone + a USB96) por 1600 em Manaus (parcela sem juros, frete grátis), demora um mês pra chegar e outra por 1866 chegando sexta aqui em casa, fréte grátis e parcela com muito juros (SP).

    Usada por 1500 no sul (frete grátis e parcela com juros).

    Vi que ela vem com o Presonus Studio One Artist (eu já uso as vezes o Presonus Prime, o grátis), mas minha DAW principal é o Reaper plugado no Propellerheads Reason.

    Makumbator, essa 18i8 se fosse antes da pandemia, show, comprava sem pestanejar, mas a grana tá curta.

    Entamoeba, eu encontrei ela standalone usada por 800, acha que compensa + pegar usada e depois comprar os mics e fone a parte?

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    eu encontrei ela standalone usada por 800, acha que compensa + pegar usada e depois comprar os mics e fone a parte?

    Então... eu não comprei com o kit. Não sei se o kit vale a pena, mas, para ser sincero, não conheço a qualidade dos equipamentos que acompanham a interface.

    Quanto à usada, se estiver funcionando, sem nenhum chiado na gravação, deve valer a pena. Acho que é um equipamento bem robusto. Não tenho a mesma confiança nas Behringers, por exemplo.

    Na época em que procurei, não existia nada mais em conta com duas entradas de áudio, phantom power e midi. A desvantagem dela é a taxa de amostragem, que é mais baixa do que a das concorrentes, mas não acho que faça muita diferença.

    makumbator
    Moderador
    # fev/21 · Editado por: makumbator
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    Makumbator, essa 18i8 se fosse antes da pandemia, show, comprava sem pestanejar, mas a grana tá curta.


    Sim, você não precisa de tantas entradas. Só comentei dela pra dizer que não apenas conheço a marca pessoalmente, como ela mesmo sendo da primeira geração funciona de boa nos SO mais recentes. Tem os modelos da Focusrite com menos entradas e também conexão midi.

    Você quer gastar nessa faixa de 1.500?

    Em geral, gastar fora de kits tem mais chance de ter equipamentos melhores (sem contar que você pode comprar a interface e esperar juntar mais uma grana e comprar o mic, por exemplo).

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/21 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Interface de Áudio CXB

    o que é CXB?

    makumbator
    Moderador
    # fev/21
    · votar


    fernando tecladista

    custo benefício

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    Aproveitando o tópico, queria uma indicação dos amiguinhos mais experientes. Larguei produção de lado em 2013, não sei como o mercado evoluiu, e hoje tá sobrando uma grana curta (uns 700, 800 reais) e queria uma interface usb com pelo menos 1 entrada de áudio (XLR + P10 de preferência) e Midi.

    Minha ideia atual é entrar no YouTube + produzir melhor minhas composições para instalações artísticas interativas e tal. Se pá, pegar um freela em trilha aqui e ali.

    Atualmente, gravo guitarra, baixo e voz um de cada vez em linha na entrada do macbook direto e midi na usb. A latência é baixíssima e até agora não me senti prejudicado em nenhuma aplicação. Tentei também a mesma coisa no iPad (seguindo uma dica antiga do makumbator), não ficou ruim, porém no computador é melhor.

    A ideia de adquirir a placa seria pra profissionalizar mais um pouco a coisa toda.

    makumbator
    Moderador
    # fev/21 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ken Himura

    O problema é querer a conexão midi nesse valor que você falou. A maioria dessas interfaces menores de pouca entrada (1 ou 2) não costumam ter essa conexão. Vai ter que das maiores mas usada.

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    makumbator
    Se tiver muito apertado, dá pra usar midi pela usb do próprio computador de boa, acho.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    makumbator e entamoeba

    Acabei comprando a Presonus Audiobox USB96 mesmo, negociei o kit completo com mic/fone por 1400 e provavelmente chega semana que vem, muito obrigado pelas indicações.

    Sobre controlador midi, agora estou na dúvida se pego o Nektar Impact GX61 ou um teclado (com o mesmo número de teclas) que tenha out midi com o cabo midi, sabem me recomendar qual dos dois caminhos é o ideal seguir, alguma recomendação de equipamento?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/21 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
    · votar


    Segui as dicas, comprei um Yamaha PRS-E333 e usei como controlador midi, fiz minha primeira produção usando esses equipamentos.



    Guitarra Tagima MM2 com DiMarzio Super Distortion (ponte) Evolution (braço)
    Microfone Presonus M7 (que veio no kit) meu vocal é bem ruim, estou fazendo aulas de canto, estou no começo.
    DAW's: Cockos Reaper + Propellerheads Reason
    VST's: Archetype Nolly + Valhalla Shimmer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Interface de Áudio CXB Comprar em 2021? Usada ou nova