Aerosmith de volta às origens????

    Autor Mensagem
    Chico Kin
    Veterano
    # fev/04


    Nas palavras dee Joe Perry:
    "Eu não sei se nele há algum hit para tocar no top-40 das rádios", disse o guitarrista Joe Perry à MTV.com. "Eu gostaria de
    ver algo com uma forte pegada de blues, mas eu não tenho certeza se há alguma canção desse tipo nos charts atualmente. O que estamos fazendo definitivamente não se trata de hip-hop."

    "Nós estávamos dizendo, 'Não vamos tentar definir o que o blues é ou julgar o que você acha que ele seja'!", enfatizou.
    "Essa é apenas a nossa interpretação da música que nos influenciou, e foi bem fácil de chamá-la de blues. Mas há
    também elementos de R&B, funk, assim como vários outros."

    "Quando fizemos o Just Push Play, eu pensava que tinham algumas boas canções nele, mas voltando atrás, agora eu
    posso ver que ele certamente não soa como nossa primeira gravação", disse Perry. "Eu não acho que possamos tocar isso
    novamente, mas podemos, de uma vez por todas, levar a atitude que tínhamos quando gravamos aquelas faixas. Nesse
    disco, trabalhamos com o objetivo de manter as coisas mais imediatas e não realmente pensando no que está nos
    charts"
    Isso soa como o sonho dee 11 em cada 10 fãs do Aerosmith!!!
    Mas será só um blefe ou eles finalmente irõ voltar a ser o que eles nasceram pra ser?

    SODAPOP
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Um blefe.

    Fencer
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Nos últimos trabalhos do Aerosmith (que conheci) eu vinha notando um fenômeno que também aconteceu com o Guns´n´Roses: Ambas aparecem no cenário musical como bandas de hard rock de músicas ligeiras e até despretensiosas, eu diria, como o bom hard rock deve ser. De uma hora para outra - no caso do Guns eu detecto o truning point como sendo November Rain e no Aerosmith a longa série de clipes intermináveis com aquela mocinha loira (Alicia Silverstone?) - entretanto, o som desas bandas passa a trazer elementos orquestrados, arranjos de cordas, toda uma magnificência visual e o que era hard rock do bom e do melhor tenta tomar ares de algo mais... elevado. Não que eu ache que as bandas não possam evoluir em seus estilos, mas evolução é um processo pelo qual não vi o Aerosmith - ou o Guns - passar desde seus riffs mais hard até que suas músicas ganhassem extensões dignas do rock progressivo. Eu penso que isso matou o Guns e vinha matando o Aerosmith. Vamos ver onde essa nova atitude leva.

    Harvey
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fencer

    Assino embaixo... falou tudo.

    DTGNR
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Discordo. Acho que no caso do GNR eles só evoluíram e se tornaram mais abrangentes musicalmente. E o GNR passa longe de ser progressivo. E eu gosto de progressivo, eu sei o que é progressivo!
    Estranged é a prova disso. É melhor que quase todas as músicas do Appetite For Destruction!

    DTGNR
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Sem contar que no album Use Your Illusion, as letras são infinitamente melhores que as letras do álbum anterior! É só olhar Locomotive, Breakdown, Dead Horse, Coma, Don´t Damn Me!

    SODAPOP
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    DTGNR
    Assino embaixo... falou tudo.

    Fencer
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    DTGNR

    Talvez tu tenha entendido errado umas duas ou três coisas que eu disse, cara. Vou tentar me explicar.

    1. Quando eu digo que não vejo evolução, eu quero dizer que não vejo o processo de evolução... Em nenhum momento eu vejo o Guns´n´Roses evoluindo aos poucos... eles dão um salto daquele hard rock agressivo do Appetite for Destruction para aquelas superproduções da época de November Rain. Acho que as coisas são mais consistentes quando elas vão se construindo aos poucos... esses saltos resultam em posturas não lá muito sólidas, que tendem a ruir com facilidade. Tanto é que o Guns acaba morrendo logo depois disso, uma banda que teve a sua abrangência e importância não deveria desaparecer após quatro álbuns.

    2. Quanto à questão do progressivo, eu não quis dizer que os rumos do Guns foram para esse lado. Apenas usei o progressivo como uma antítese - pelo costumeiro tamanho mais longo de suas múasicas - àquele hard rock rápido e ligeiro que era característico da época.

    Em suma, o que eu quis dizer foi que o Guns´n´Roses abandonou sua essência, o que ele sabia fazer e muito bem feito para se embrenhar em caminho perigoso com toda aquela pompa e circunstância de November Rain, e acho que não tiveram como sustentar isso, porque na verdade não me parecia autêntico.

    Keep rocking!

    SODAPOP
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fencer
    Em suma, o que eu quis dizer foi que o Guns´n´Roses abandonou sua essência, o que ele sabia fazer e muito bem feito para se embrenhar em caminho perigoso com toda aquela pompa e circunstância de November Rain

    Os Use Your Illusion I e II foram os maiores e mais bem elaborados álbuns do Guns. Pq seria perigoso apostar no sucesso? O que aconteceu com o Guns tmb aconteceu com o Van Halen e o álbum 5150 foi o de maior sucesso (junto com 1984). Não sei pq inovar seria um coisa tão perigosa assim, se for pro lado bom e não desapontar os fãs eu naum vejo pq naum apostar.

    Fencer
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Fencer
    · votar


    SODAPOP

    Cara... eu posso estar enganado, mas eu acho que tu não pegou bem aquela época do início da década de 90 quando o Guns lançou esses álbuns, pegou? Acho que tu deve ter conhecido os caras um pouco depois, certo?

    O que rolou naquela época com o UYI I e II foi exatamente o que vocês tanto execram hoje em dia nas outras bandas: uma aproximação entre a mídia de massa e o movimento do hard rock. Para aquela época, a camiseta do Guns´n´Roses era a peça fundamental do guardaroupa das patricinhas de shopping, Sodapop... e tu deve admitir que o clima do Guns UYI é muito mais... bem comportado do que antes, exatamente para fazer as pazes com esse novo público que, embora ficasse em casa ouvindo New Kids On The Block (que Deus os tenha) gostavam de sair na rua se passando por rockeiras rebeldes, entende? O clip de November Rain passava no Fantástico, só pra tu ter uma idéia de quão popular estava o Guns nessa época.

    Eu vejo o que chama como bem elaborado no UYI como sendo algo artificial, não uma evolução natural da banda, que talvez até chegasse naquele estágio, mas com certeza não tão rápido e repentinamente. Entre o 14-BIS e o Concorde tem um século de evolução lenta... Entre o Appetite for Destruction, muito legal em sua tosquidão, e os arranjos de cordas de uma November Rain, tem no máximo três anos. É nessa pressa que eu coloco a culpa pela morte da Era Hard Rock e pelo surgimento da Era Grunge, que, como estava sendo dito aqui anterioremnte, é uma volta ao mais básico do rock´n´roll... Capicci?

    Keep rocking!

    bocao
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Para aquela época, a camiseta do Guns´n´Roses era a peça fundamental do guarda roupa das patricinhas de shopping
    Era não, ainda é. É lógico que não com a mesma força daquela éopca, mas ainda é.

    O Aero merece respeito pq está aí há 30 anos já... Mas pra mim só 2 discos deles são fundamentais: Rocks e Toys In The Attic. Quanto ao novo álbum, já faz mais de um ano que estão anunciando o dito cujo, mas sempre vão adiando. O mais engraçado é que parece que foi a gravadora que sugeriu a gravação de um álbum de Blues...

    yield
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Aerosmith jah divia te parado, era melhor do q lanca esse just push play, nem de longe lembra o aerosmith das antiga, tah parecendo mais bon jovi do q qualquer otra coisa. Isso naum eh evolucao eh regresso. Quanto ao Guns, eles foram evoluindo em melodia, letras, mais foram deixando de lado o hard rock ''raivoso'' dos tempos de appetite for destruction, o q eh natural quando se vai envelhecendo, como disse kurt cobain '' A furia juvenil pagou muito bem, agora estou chato e velho''.

    Chico Kin
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bocao
    O Aero merece respeito pq está aí há 30 anos já... Mas pra mim só 2 discos deles são fundamentais: Rocks e Toys In The Attic.
    Da pra ver que tu manja de Aerosmith. O Rocks é o meu favorito deles, mas você não acha que albuns mais novos como o Pump e o Get a Grip não merecem maior reconhecimento?

    Sobre o album de blues, eu tenho boas esperanças. Como fã número 1 do Aerosmith doeu no meu coração o lançamento do Just Push Play, não que as canções sejam ruins, pelo contrário, são boas, achei ruim porque estava na cara de que era absolutamente feito para o mercado.
    Os primeiros albuns mais do que comprovam que o Aerosmith manja do blues\rock como nenhuma outra banda (na minha opinião, é claro), dessa maneira espero que eles voltem a escrever canção com a autenticidade de "One Way Street" "Lick and a promise", etc...

    bocao
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Chico Kin
    Bem, eu comecei a gostar de rock ouvindo Aero, e óbvio, no começo ouvia mais as músicas mais novas deles, só depois fui pegar as mp3 do Rocks e do Toys, e adorei. Até as baladas, (apenas 1 em cada álbum) são excelentes. Desses 2 que tu citou, eu prefiro o Pump, que tem Janies Got a Gun, Love In Elevator, Monkey On My Back, e uma baladinha legal, What It Takes. Já com o Get A Trip, eles aumentaram as baladinhas melosas, como Cryn, Amazing e Crazy, apesar dessa 1ª ser ótima. São dois bons álbuns, mas os Toys... e Rocks são CLÁSSICOS. Pena serem tão difíceis de encontrar a venda...

    bocao
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Chico Kin
    Esse álbum pelo que sei, vai ser só de covers. Mas tomara que venha pelo menos uma, de autoria deles. Aí dá pra ter noção se eles ainda sabem compor como antigamente.

    Chico Kin
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bocao
    O album vai ter 2\3 de covers... infelizmente.
    Já vi em mais de um lugar o Rcks e o Toys à venda. Em que cidade que c mora?

    Crow_Rocker
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Bem eu naum sou super fa do Aero,tpo saber todas as musicas mas pelo meu medio conhecimento dah pra perceber claramente q o estilo muda conforme o tempo passa..isso eh raridade de algumas bandas,manter a raiz de seu estilo, mas quanto ao Guns, se eles queriam mudar de estilo,otimo,mudem,naum precisava soh depois de 10 cds,"agora vamos fazer as baladas", o estilo muda conforme a banda amadurece e conforme o que ela esta pensando naquele momento...

    bocao
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Chico Kin
    Eu moro em Santa Rita do Sapucaí, interior de Minas Gerais. Aqui só tem uma lojinha de cds, e soh tem cds de sertanejo. Tem um hipermercado numa cidade vizinha aqui que tem bastante cds, mas soh tem os mais novos do Aero. Todos os meus cds eu compro pela Net, mesmo. Eh foda, tem um monte de cds do Black Sabbath tbm que eu queira mas num encontro.

    izzystradlin
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fencer
    SODAPOP

    estava lendo as opiniões de vcs e gostei.....ambas legais....mas a ver com a assunto...o Aerosmith falou em 2001 q lançaria dentro de mais 3 anos um Cd de blues q seria o de encerramento de sua carreira...lembro me de nakela ocasião dar risada e naum acreditar...pois esta ai o cd...e agora o q me resta e torce pra eles naum pararem...se continuarem naum sei se fikarão nas raizes....provavelmente naum..

    Akan KSA MacCazus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mas se lembrem que quanto a voz o Tyler já não poderá ser mais o mesmo devido a idade. Com o passar dos anos a voz fica mais grave e isso pra o hard-rock é muito ruim.

    fabio_gravata
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    dessa maneira espero que eles voltem a escrever canção com a autenticidade de "One Way Street" "Lick and a promise", etc...

    essas musicas são umas das mais fodas dele
    o solo de one way street é muito loko, começa com o brad whitford e depois muda pro joe perry
    aquiolo sim era aerosmith, pena que tem muita gente que acha que aerosmith é apenas i don't want to miss a thing (odeio essa musica)

    Akan KSA MacCazus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fabio_gravata

    Gente de avaliar uma banda por algumas musicas perdidas não é digno de nota.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aerosmith de volta às origens????