O que vocês procuram?

    Autor Mensagem
    ErickDutraLemos
    Veterano
    # nov/20


    Boa tarde.

    Eu vejo uma galera perdida, músico profissional com pensamento de amador, amador achando que é profissional, galera querendo ter banda e diz que vai "levar a serio" mas não consegue comparecer nem uma vez por semana no ensaio.

    Eu fiz um vídeo essa semana falando sobre o quanto é importante sabermos o que estamos procurando, e entender como funciona o jogo dentro desse contexto.

    Se você quer simplesmente tocar guitarra dentro do quarto você vai ter uma ação, se você quer trabalhar na noite é outra postura, se quer se professor e outra, assim por diante.

    Faz muito bem fazermos as coisas com um motivo, uma razão.

    Boa parte das pessoas não estão no "agora", pessoal vai ver um show e mais assiste pela tela do celular do que o show de verdade.

    Fica muito mais fácil evoluir quando se sabe onde quer chegar e o por que se esta fazendo.

    Tem também o cara que faz o exercício da guitarra e nem sabe qual é objeitvo final do negocio. Eu sinto que quanto mais sei pra que serve as coisas mais me sinto motivado a realizar.

    O que vocês acham disso?



    Ningen
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    H procura M com local.

    Ramsay
    Veterano
    # nov/20 · Editado por: Ramsay
    · votar


    ErickDutraLemos
    Eu acho que é muito blá blá blá, pra nada.
    Tudo o que eu quero é continuar tocando guitarra no meu quarto com Bt-Tracks e em alto volume, simples assim.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    ErickDutraLemos
    Procuro continuar à tocar com a minha banda e terminar meu 2º livro...
    Abç

    makumbator
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    Procuro continuar vivo. O resto é lucro.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Parece pergunta de rede social...
    "No que você está pensando?"...

    Nesse momento estou procurando entender como se faz eleição via correio... rs.

    Um aceno de longe!!!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Eu não consigo mais levar música a sério. Tô aí com quase quarenta anos, família, emprego "de verdade"... música é brincadeira. Se ficar sério vira um saco, e de saco já chega o meu emprego normal! Mas tenho conseguido produzir bastante. Mais do que quando estava com banda. Legais as dicas cara, curto muito teu canal! Pra mim as dicas chegaram com 15 anos de atraso hehehe.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    BrotherCrow
    Concordo com o que vc escreveu acima. Mas eu levo, dentro de uma perspectiva lúdica, minha banda bem à sério (se bem me entendes...).
    De fato, para veteranos como nós, as dicas acima tem pouca relevância; mas são úteis para uma molecada mais "reflexiva" - pelo menos foi assim que eu entendi o vídeo...
    Abç

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Ramsay
    Tudo o que eu quero é continuar tocando guitarra no meu quarto com Bt-Tracks e em alto volume, simples assim.


    O importante é que você sabe o que quer

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    makumbator
    Procuro continuar vivo. O resto é lucro.

    Nesse ano de 2020 isso nunca fez tanto sentido amigo haha

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Procuro continuar à tocar com a minha banda e terminar meu 2º livro...

    Que massa, com certeza escrever um livro não deve ser nada fácil

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    BrotherCrow
    Mas tenho conseguido produzir bastante. Mais do que quando estava com banda. Legais as dicas cara, curto muito teu canal! Pra mim as dicas chegaram com 15 anos de atraso hehehe

    Muito obrigado.

    Fico feliz demais que o vídeo tenha agregado alguma coisa, e o mais importante é o que você falou mesmo, estar sempre produzindo.

    Eu entendo seu ponto de vista 100%

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    De fato, para veteranos como nós, as dicas acima tem pouca relevância; mas são úteis para uma molecada mais "reflexiva" - pelo menos foi assim que eu entendi o vídeo...
    Abç



    De fato, para veteranos como nós, as dicas acima tem pouca relevância; mas são úteis para uma molecada mais "reflexiva" - pelo menos foi assim que eu entendi o vídeo...
    Abç



    Concordo, normalmente a galera um pouco mais experiente já tem mais responsabilidade com as coisas, porem já toquei com pessoas que tinham idade pra ser meus pais e eram muito crianças.

    Sabe aquelas bandas que os caras querem colocar ramones e guns na mesa setlist UIEAHUIEHIUEHIE

    Quem dera todo mundo conseguisse amadurecer e ter respeito com a música/colegas

    Abraçao

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    ErickDutraLemos
    Cara, minha banda toca desde Nirvana à Secos & Molhados, de Deep Purple à Erasmo Carlos...
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    Eu queria tocar meu violão e minha guitarra por aí. Mas, chegou a pandemia e mudou tudo! O que faço é praticar um pouco do meu repertório com o meu violão e eventualmente pego a guitarra e brinco com alguma backtrack no YouTube.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, minha banda toca desde Nirvana à Secos & Molhados, de Deep Purple à Erasmo Carlos.

    Vish, então não leve meu comentário a mal. mas eu acredito que vocês tem condições de tocar isso.

    A galera que tocou comigo não tinha mesmo e ainda brigava UAIEHUIEHUIEHE

    Abração

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    LeandroP
    Mas, chegou a pandemia e mudou tudo!

    Te entendo. eu era pra estar bem mais a frente na faculdade. e agora nem sei se volto pra la

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    ErickDutraLemos
    Que massa, com certeza escrever um livro não deve ser nada fácil
    É um trabalho científico (não sou um literato); e sim, é bem difícil - este em particular está sendo...
    Vish, então não leve meu comentário a mal. mas eu acredito que vocês tem condições de tocar isso.
    De modo algum...
    A maturidade proporciona muitas coisas legais...
    Abç

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    ErickDutraLemos
    Eu vejo uma galera perdida, músico profissional com pensamento de amador, amador achando que é profissional, galera querendo ter banda e diz que vai "levar a serio" mas não consegue comparecer nem uma vez por semana no ensaio.

    O que vocês procuram?

    Olha, pra maioria dessa galera aí, o grande Filósofo Piton explica as motivações.

    makumbator
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    Ken Himura
    Olha, pra maioria dessa galera aí, o grande Filósofo Piton explica as motivações.


    Tem aquela frase que diz:

    "Tudo na vida é sobre sexo, com exceção de sexo, que é sobre poder"

    LeandroP
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    "Tudo na vida é sobre sexo, com exceção de sexo, que é sobre phoder"


    makumbator
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    LeandroP

    Hahaha! Por aí!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    Eu procuro sexualizar com o makumbator

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    LeandroP
    "Tudo na vida é sobre sexo, com exceção de sexo, que é sobre phoder"

    EAIOEHIUAHEUIHAEUIHAEIUHAIUEHAIUEHUIAEHUAIE

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/20
    · votar


    "O que vocês procuram?"

    Ser feliz!

    Toquei mais de 25 anos direto, autoral, cover, na noite, nos bares, nos shows, nos ensaios, porque tocar era a coisa que mais me dava prazer e me fazia feliz.

    Hoje, tocar já não me dá mais quase prazer... então quase não toco mais.

    Simples assim.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Lelo Mig
    Hoje, tocar já não me dá mais quase prazer... então quase não toco mais.

    Sim te entendo amigo, o importante é estarmos sempre buscando o que nos faz feliz.

    E como diria Raul, eu prefiro ser uma metamorfose ambulante heheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vocês procuram?