O fim da música no Facebook | O que acham?

    Autor Mensagem
    ErickDutraLemos
    Veterano
    # set/20


    Beleza galera?

    Sei que muitos de vocês não usam o facebook,mesmo assim tem bastante gente que ainda faz lives e divulga sua música no facebook.

    Porem isso acaba no final do mês. Fiz um vídeo comentando sobre as novas diretrizes do facebook, que vai limitar até a música autoral.

    Esses dias um dos membros aqui do forum tinha comentado que as lives estavam morrendo e agora vai morrer mais ainda.

    O que vocês acham? Faz diferença na vida dos músicos?



    ErickDutraLemos
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Postei esse tópico no OFF mas eu acho que poderia estar no Música em Geral.

    Algum moderador de bom coração não poderia mover?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Eu fiz um face há mais ou menos um ano e desfiz esses dias por outros motivos.
    Depois dessa notícia... "Tem que manter isso ai!"

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # set/20
    · votar


    acabaramosnicks
    Eu fiz um face há mais ou menos um ano e desfiz esses dias por outros motivos.
    Depois dessa notícia... "Tem que manter isso ai!"


    Então, facebook não vai ser mais lugar de música, eu to sinceramente pensando em abandonar minha pagina la.

    renatocaster
    Moderador
    # set/20
    · votar


    ErickDutraLemos

    Algum moderador de bom coração não poderia mover?

    Feito!

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # set/20
    · votar


    renatocaster
    Feito!


    Muito obrigado.

    JJJ
    Veterano
    # set/20
    · votar


    A guitarra voltando, o caralivro morrendo...

    Tá vendo? Nem tudo está perdido!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/20
    · votar


    JJJ
    Duvido...
    Só acredito vendo...
    Abç

    Luiz Almeida
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Eu gosto dos artistas/músicas do face.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/20
    · votar


    só fico com dúvida se eu ainda posto postar link do youtube de covers meus em grupo por lá?

    não vou deixar vídeo hospedado no facebook

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # set/20
    · votar


    fernando tecladista
    não vou deixar vídeo hospedado no facebook

    Acredito que de sim.

    LeandroP
    Moderador
    # set/20
    · votar


    Algum moderador de bom coração não poderia mover?


    Ainda bem que o renatocaster resolveu. Eu não tenho bom coração rs



    ErickDutraLemos

    Cara, eu vi isso meio por alto... Parece que o Facebook não vai mais permitir vídeos de música, clipe...

    É um tiro no pé! Eu só tenho conta naquela budega justamente por reunir mídias e eu vender meu peixe. Se não tiver utilidade pra mim, eu encerro a conta.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/20
    · votar


    ErickDutraLemos

    Sou de outra geração, tocava ao vivo e gravava fita demo...kkkk

    Hoje só faço gravações caseiras no meu PC, mas não tenho mais intuito de divulgar, nem face eu tenho.

    Tudo isso para dizer que acho que deve ser uma ferramenta de divulgação (somadas a outras como o youtube) bastante interessante para o artista atual.

    Galera segue, o cara posta seu novo material, têm uma prévia da aceitação... posso estar enganado, mas vejo com bons olhos.

    Mas, sei lá, posso tá falando merda.

    Buja
    Veterano
    # set/20
    · votar


    O face vai morrer, eventualmente.
    O insta (que talvez é do mark) faz muito mais grana que o face.
    Tao logo eles devem comprar o tiktok ainda, se ja nao estao cogitando fazer isso.

    Logo, face não será mais do que um yorkut.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Tenho cadastro no facebook há uns 10 anos, mas faz uns 6 anos que não uso mais, enfim, nem vai fazer diferença na minha vida.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Beto Guitar Player
    Tenho cadastro no facebook há uns 10 anos, mas faz uns 6 anos que não uso mais, enfim, nem vai fazer diferença na minha vida

    Ele não vai proibir porem ja deixou dito que vai limitar. Então né, eles querem e que você anuncie

    Não existem limites para música em stories ou em apresentações musicais tradicionais (por exemplo, filmar um artista ou uma banda se apresentando ao vivo).
    Quanto mais faixas gravadas completas estiverem em um vídeo, maior a chance de serem limitadas (veja abaixo mais informações sobre o que significa "limitado").
    Recomendamos clipes de música menores.
    Deve sempre existir um componente visual no vídeo, ele não deve ter áudio gravado como propósito principal.


    Eles até deixam claro aqui, que eles tem os parceiros (provavelmente gravadoras ou plataformas de streaming)
    Continuaremos a trabalhar com nossos parceiros musicais para permitir que as pessoas criem comunidades com música de novas maneiras

    mvrasseli
    Veterano
    # set/20
    · votar


    ErickDutraLemos
    Difícil, no instagram a qualidade dos vídeos é limitada e o upload mais demorado... melhor rede social de música é o Youtube na minha opinião.
    Buja
    Logo, face não será mais do que um yorkut.
    Já começaram pelo novo visual kkk

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # set/20
    · votar


    mvrasseli
    Youtube

    Eu acho que o YouTube é o melhor lugar mesmo

    JJJ
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Pensando seriamente em ficar só aqui e no youtoba mesmo... O resto eu nunca entro mesmo...

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # set/20
    · votar


    JJJ
    Pensando seriamente em ficar só aqui e no youtoba mesmo

    Eu entro aqui no youtube e no insta tb

    JJJ
    Veterano
    # set/20
    · votar


    ErickDutraLemos

    Nunca consegui entender o instagram.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # set/20
    · votar


    JJJ
    Nunca consegui entender o instagram.


    Vou ser sincero, eu tb não acho grande diversão não, só posto la por que sei que o pessoal "jovem" fica por la, logo é um lugar para eu colocar meu trabalho.

    Tanto que meu insta pessoal eu posto foto uma vez por mês e olhe la haha

    Ismah
    Veterano
    # set/20
    · votar


    JJJ
    o caralivro morrendo...

    Nem de longe. Hoje, eles são mais poderosos que qualquer outro país. É uma ideia simples e genial, pois eles conseguiram a máxima do que todo departamento de marketing desejava: selecionar um público alvo.
    Os estudos que saíram, mostraram que eles conseguem diagnosticar doenças, como depressão, com mais eficácia que psicólogos.
    Não só isso! Segundo eles mesmos, com menos de 100 "likes", eles já conseguem te conhecer melhor que tua própria família ou cônjuge. De certa maneira, a máxima do marketing, E da engenharia social.
    Logicamente, como isso abre brechas para manipulação social, e por sua vez refletir em cenários políticos por exemplo, é uma condição de alta periculosidade. Quando pegou mal, eles pararam de divulgar as conclusões sobre os estudos. Cabe lembrar que a tríade FB-IG-WA, é cada vez mais integrada.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Ismah
    FB-IG-WA, é cada vez mais integrada.
    Verdade.

    Eu estudei um pouco de marketing, e a galera "que eu vi" gostava muito mais de anunciar no face do que no google por exemplo, por essa questão dos dados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O fim da música no Facebook | O que acham?