Como quebrar o Bloqueio Criativo?

    Autor Mensagem
    ErickDutraLemos
    Veterano
    # abr/20


    Boa tarde amigos? Tudo certo?

    Hoje estou trazendo para debate a questão do Bloqueio Criativo, como vocês lindam com isso?

    Eu muito tive esse problema e ainda tenho, hoje em dia mais na questão de saber se o trabalho esta bom o suficiente, (Bloqueio de Lançamento haha)

    Fiz um vídeo das 5 Maneiras que utilizo para Quebrar o Bloqueio, espero que eu possa estar ajudando também e trocando umas ideias, por que deve haver milhares de maneiras de melhorar essa questão.



    M.André
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    A maneira 4 já me salvou várias vezes... realmente essa vale ouro. kkkk

    Sobre a dica 5, vou compartilhar uma curiosidade que li em uma biografia do Einstein (a qual certamente serviu de inspiração para a cena do Sheldon). Lá dizia que sempre que ele (Einstein) se deparava com alguma questão difícil ou aparentemente sem explicação, largava tudo e começava a tocar seu violino descompromissadamente (sim, Eintein era um ótimo violinista). No final da execução, a resposta do problema sempre brotava em sua mente como num passe de mágica.

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    ErickDutraLemos

    Você tem acertado muita coisa nos seus vídeos: a imagem tá legal, você tem um estilo, uma entonação legal, a luz tá bacana, o áudio tá aceitável, tem conteúdo...

    Mas você tem escrito roteiros para os seus vídeos? As vezes você titubeia demais.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Lá dizia que sempre que ele (Einstein) se deparava com alguma questão difícil ou aparentemente sem explicação, largava tudo e começava a tocar seu violino descompromissadamente (sim, Eintein era um ótimo violinista).

    Eu já tinha ouvido falar nisso, mas essas curiosidades são muito massa.

    Você tem acertado muita coisa nos seus vídeos: a imagem tá legal, você tem um estilo, uma entonação legal, a luz tá bacana, o áudio tá aceitável, tem conteúdo...
    Mas você tem escrito roteiros para os seus vídeos? As vezes você titubeia demais.


    Então primeiramente eu quero agradecer por o fato de dizeres "Teus videos" quer dizer que tu assistiu outros, eu fico grato.

    O áudio é gravado com o condensador na minha frente MXL 990S, nesse sentido não sei o que posso melhorar.

    Sobre o roteiro eu tenho algumas informações listas não chega a ser um roteiro, mas a ideia é que não fique muito decoradão o vídeo, era pra ser um papo mais informal mas vou analisar essa questão com certeza pra fazer fluir melhor o texto.

    Acho que um pouco disso é a demonstração da minha ansiedade haha


    De qualquer forma obrigado pela dica.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    As vezes você titubeia demais.

    Acho que me falta experiencia também hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como quebrar o Bloqueio Criativo?