Curso Gratuito de Finale

    Autor Mensagem
    Jabijirous
    Veterano
    # jan/20


    Fala galera, feliz 2020 pra vocês!

    Estou disponibilizando o workshop finale lead sheet gratuitamente. Excelente oportunidade para aprender finale e aumentar o leque de possibilidades de trabalho!

    https://michaelmachado.com.br/course/curso-gratuito-de-finale/

    Grande abraço!!

    makumbator
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    Jabijirous

    E aí Michael, beleza? Odeio Finale com todas as forças (hahaha), mas te parabenizo pelo material disponibilizado!

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    makumbator
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sei como é esse sentimento, tenho o mesmo pelo Sibelius kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Jabijirous
    makumbator
    Meu Finale deu pau esses dias e tive que fechar um trabalho pelo Sibelius. Agora, eu odeio os dois! Hahaha

    Aproveitando o desvirtuamento do tópico, vou perguntar uma coisa pro Marcão que eu já quero há tempos, mas não acho que pelos comentários de YouTube seja uma boa. Como você sincroniza o vídeo exportado do Sibelius com o seu tocando?

    Aliás, parou de subir música com o baixo acústico?

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Jabijirous
    Legal, cara.
    Parabéns.

    Mas eu nunca sequer ouvi falar desse Finale... rs.

    Um aceno de longe!!!

    makumbator
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    Jabijirous
    Ken Himura

    Vocês deveriam experimentar o Dorico, da Steinberg. Assim teriam mais um programa para odiar! Haha!

    Ken Himura

    Quando a música do vídeo é metronômica aí é fácil sincronizar. Em geral basta mover o vídeo da partitura levemente alguns frames para frente ou pra trás para compensar alguma diferença microscópica que tudo fica em sync. Maioria dos meus vídeos de cover de baixo de rock são assim.

    Mas quando não tenho valor fixo de metrônomo (que é a maioria dos meus vídeos de piano e guitarra, contrabaixo e piano, etc) aí preciso sincar na “mão” mesmo. Nesses casos eu corto e amplio ou diminuo o vídeo da partitura até ele casar com o movimento da música. É bastante trabalhoso. Por isso não deixo o Sibelius mostrar a linha de execução (aquela barra verde), pois se fizesse isso iria impedir que meus cortes e adições ficassem limpos.


    O último vídeo de baixo acústico que enviei acho que foi o da Milonga del Angel. Tem outros na espera, mas é que estou na fase mais do elétrico (eu tenho isso de fases entre is instrumentos). Estou tocando e estudando muito mais ele que o acústico e a guitarra, então isso se reflete nos vídeos

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    makumbator
    Porra, saquei. Tava pensando em fazer isso para o meu futuro canal do YT, mas tenho que aprimorar minhas capacidades em edição de vídeos, deve ter uns 15 anos que não mexo de verdade com isso.

    Marcão, aproveitando o disvirtuamento de novo e que você também toca baixo acústico: cara, onde você encontra cadeira pra tocar? Porque tô estudando um pouco de violoncelo agora para dar aulas numa orquestra de amadores entusiastas que eu tô montando pro ano que vem e, caraca, como eu tô sofrendo com isso. A única cadeira que tenho em casa que não tem os braços atrapalhando o arco e me deixa colocar os dois pés plantados no chão é uma daquelas de metal de bar, mas ela arrebenta com minha postura em menos de 20 minutos. É foda...

    makumbator
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    Ken Himura
    cara, onde você encontra cadeira pra tocar?

    No caso do contrabaixo não é bem uma cadeira, e sim uma banqueta alta (o quão alto varia da preferência de cada pessoa). Eu tenho uma dessas banquetas de metal mais altas (tipo as de balção de lanchonete vagabunda, sabe?).

    Mas pra cello realmente precisa ser cadeira sem braço, senão atrapalha muito. Uma opção barata é comprar daquelas cadeiras de plástico mesmo (sem braço, obviamente), mas tem gente que não gosta. Outra opção (melhor) é comprar cadeiras em lojas populares de móveis de cozinha e modulados. Nesses locais você vai achar cadeiras de metal sem braço e com assento almofadado, e sem geral são mais baratas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curso Gratuito de Finale