✟✟✟ Obituário 2020 ✟✟✟

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"Fisherman..."

Caraca! Ele postou ainda essa semana, se não me engano, naquele tópico sobre guitarra Rogers!

O que aconteceu Bertola?

R.I.P

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Com grande pesar quero comunicar o falecimento hoje do forista Fisherman, Claudio, de Saquarema, Rio de Janeiro; meu cliente e amigo.
Descanse em Paz Claudio.


Caramba...o Fisherman era um user relativamente ativo aqui no fórum...

Meus sentimentos aos familiares e amigos. RIP.

JJJ
Veterano
# out/20
· votar


2020 tá difícil mesmo...

RIP

Buja
Veterano
# out/20
· votar


Como é que é? Forista nosso aqui?
Ahhh pqp viu...ta brabo

Del-Rei
Veterano
# out/20
· votar


Puta merda... Aí já é demais....

Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/20 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Lelo Mig
Segundo a esposa dele ele passou mal no domingo e suspeitaram até de covid; foi para o hospital ontem mas sofreu um infarto fulminante.
Ele era mais velho que eu, devia ter uns 60 anos + ou -, tinha se aposentado dos Correios em 2017, se bem me recordo, e foi morar em Saquarema.
Ele esteve comigo algumas vezes, como cliente, e uma vez foi assistir à um show nosso no Méier. Era um homem sério e bacana, tinha perdido um filho à anos atrás, ele me contou em uma conversa lá em minha oficina ainda na Ponta D'Areia, o que me deixou emocionado.
Eu tinha muito respeito por ele, e, segundo sua esposa, ele também, por mim.
Ela me avisou ontem à noite mesmo...
Gostaria de ter ido à seu velório e enterro, como forma de homenageá-lo, mas, seria impossível, até porque também não estou bem de saúde.
Foi uma honra para mim contar com sua amizade.
Descanse em Paz Claudio!

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bacana você dividir com a gente essa convivência.

A gente se apega aos users daqui (pode até ser meio ingênuo, mas pelo menos eu desenvolvo carinho e admiração). Ele interagia pouco, mas vira e mexe tava por aí e, esteve estes dias, no tópico que mencionei.

Faz parte, mas a gente se compadece.

Obrigado!

"não estou bem de saúde."

Se cuida aí! Melhoras!

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Segundo a esposa dele ele passou mal no domingo e suspeitaram até de covid; foi para o hospital ontem mas sofreu um infarto fulminante.

Caramba...que triste isso.

Buja
Veterano
# out/20
· votar


"não estou bem de saúde."

É coisa muito séria ? Ta se cuidando bem?

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/20
· votar


não o conheci, mas pelos relatos tenho certeza que era um bom sujeito

outro que era de idade e sumiu foi o Adler3x3

strinbergshredder
Veterano
# out/20
· votar


Lelo Mig
A gente se apega aos users daqui

Pode crer! Posso citar por nome aqui o renatocaster, que conheci pessoalmente e considero pra caramba, e o Buja e tito lemos, que não conheci pessoalmente ainda mas tenho uma grande amizade fora do FCC, há uns 8 anos, ao menos, que eu me lembre kkkk


Mauricio Luiz Bertola
Meus sentimentos mestre, e RIP para o nosso colega Fisherman.

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


strinbergshredder

Pode crer! Posso citar por nome aqui o renatocaster, que conheci pessoalmente e considero pra caramba

Rapaz, tava lembrando disso esses dias, hahaha. Continua morando na Ilha ainda? E o Max, ainda tá lá naquele mesmo lugar? Nunca mais soube dele.

Buja
Veterano
# out/20
· votar


strinbergshredder
Oia so, conheceu o modera, dono da casa, chefe da coisa toda hehee!

--

Aqui no FCC tem muita gente que considero pra caramba.
Quase nao conheci ninguem pessoalmente, mas a gente troca ideias por fora, manda videos, fala de vida pessoal, e tudo mais.
O strinbergshredder, o tito lemos, o Arimoxinga e outros que sumiram e sabe se la por onde andam, como o
Vladmir, o Kleber Blacklock, o stroudcastle e muitos, mais muitos outros que lembro do nick mais ou menos rsrss

strinbergshredder
Veterano
# out/20
· votar


renatocaster
hahaha, pode crer!!

Continua morando na Ilha ainda? E o Max, ainda tá lá naquele mesmo lugar? Nunca mais soube dele.
Eu continuo, firme e forte na minha ilha! kkkk... O Fillies, eu não sei se continua no mesmo endereço, mas ja passei por ele ali na região várias vezes, inclusive recentemente.

Buja
pode crer velhão!!

Del-Rei
Veterano
# out/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eita, cara. Se cuida aí....
:/

strinbergshredder
renatocaster
Uma vez eu liguei meu amp no 220 e deu merda. Levei la no Max pra consertar. Inicialmente fiquei meio receoso porque ele pareceu bem caladão, reservado. Mas passada meia hora de conversa, percebi que é um cara bem gente boa. E demonstrou bastante conhecimento profissional.

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# out/20 · Editado por: renatocaster
· votar


Del-Rei

Inicialmente fiquei meio receoso porque ele pareceu bem caladão, reservado.

Sim, fiquei com a mesma impressão quando eu fui lá. De cara ele me pareceu ser um sujieto mais retraído, fala com vc sem olhar, e eu tenho maior nervoso disso, hahahaha. Depois de um tempo quebrou o gelo e aí ele pareceu ficar mais à vontade pra trocar uma idéia.

Gente finíssima mesmo, e realmente saca pra cacete nesse ramo.

brunohardrocker
Veterano
# out/20
· votar


Eu não conhecia. Fui dar play e me surpreendi.

MORRE VIOLA SMITH, A PRIMEIRA MULHER BATERISTA PROFISSIONAL DO MUNDO

https://www.mundolivrefm.com.br/morre-viola-smith-a-primeira-mulher-ba terista-profissional-do-mundo/



Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

Caraca mano... ela tocava muito!

Me chamou à atenção que a bateria dela ainda não era o "kit pronto" que conhecemos hoje (que começaram a se popularizar lá nos anos de 45), ela ainda usa um modelo mais antigo, geralmente, montado pelo próprio baterista com peças individuais.

Por conta disso, (sou muito observador e curioso) fui checar este grupo Frances Carroll & Her Coquetes, não conhecia, é do final dos anos 30, início dos 40. (esta exibição é de 1939).

Aí pensei... Caraca! Têm algo errado aqui, alguma coisa não bate... essa mulher deveria ter morrido há uns 30 anos atrás.

Mistério solucionado, essa Viola Smith nasceu em 1912... morreu com 107 anos!

Incrível!! Vocês mais jovens não devem fazer idéia do que uma mulher baterista na década de 40 deve ter enfrentado de preconceito, insinuações e chacotas.

Legal por compartilhar... não conhecia e adoro aprender novas histórias e descobrir personalidades na música.

Achei ela tocando em 1966...



Del-Rei
Veterano
# out/20 · Editado por: Del-Rei
· votar


renatocaster
Cara, ele me mostrou uns projetos de amp dele... Achei bem interessantes. Achei o amp clean dele muito bom. Pena que não gosto de amp clean, haha.
Foi você que ganhou um amp dele num sorteio daqui, né?

Lelo Mig
Incrível!! Vocês mais jovens não devem fazer idéia do que uma mulher baterista na década de 40 deve ter enfrentado de preconceito, insinuações e chacotas.

Se duvidar até apanhou....

Realmente incrível. Todas na banda parecem ser boas. Pelo menos viveu bastante.

Um aceno de longe!!!

BrotherCrow
Membro Novato
# out/20
· votar


Morreu Billy Joe Shaver, um dos meus cantores country favoritos, figuraça.

M.André
Membro Novato
# out/20
· votar


BrotherCrow
Esse eu não conhecia pelo nome...
R.I.P. pra ele e pros últimos listados.

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


Del-Rei

Foi você que ganhou um amp dele num sorteio daqui, né?

Sim, hehehe. É um combo transistor de 20W, na verdade esse amp é um protótipo, segundo ele me falou. Acho que ele não chegou a comercializar esse amp.

É bem interessante...falante de 12', tem um switch tipo "bright" para realçar o brilho, um som clean absurdamente bom. Não tem drive, apenas dá uma leve crunchada. O gabinete dele foi construído com madeira naval, legal pra caramba.

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


brunohardrocker

MORRE VIOLA SMITH, A PRIMEIRA MULHER BATERISTA PROFISSIONAL DO MUNDO

Não conhecia, mas o fato é histórico e bastante representativo.

RIP.

strinbergshredder
Veterano
# out/20
· votar


Del-Rei
Uma vez eu liguei meu amp no 220 e deu merda. Levei la no Max pra consertar. Inicialmente fiquei meio receoso porque ele pareceu bem caladão, reservado. Mas passada meia hora de conversa, percebi que é um cara bem gente boa. E demonstrou bastante conhecimento profissional.

Haha, tive essa mesma impressão dele! O engraçado é que ele mora a 3 ruas da minha casa, e apesar de conhecer o nome Max Fillies, eu não fazia idéia que era aqui perto kkkk

Já cotei com ele uma alteração no meu Crate, pra adicionar um Footswitch no lugar do botão de troca de canal, e ele me respondeu numa boa.

Lembro que quando levei o renatocaster lá, foi bem assim mesmo.. o Max caladão, na dele, mas depois de um tempo, batendo o maior papo! Saudades desses tempos!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/20
· votar


strinbergshredder
Curioso, Max "triodo", sempre falou bem comigo. Ele inclusive me deu de presente um amp SS de 50WRMS que uso até hoje. Mas já faz tempo que não falo com ele...
Abç

strinbergshredder
Veterano
# out/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Muito bom mestre!!

BrotherCrow
Membro Novato
# out/20
· votar


Para lembrar o Blly Joe Shaver, que morreu ontem com 81 anos...
Nesse vídeo, o guitarrista é o filho dele, Eddy.
Parece que ele não é muito conhecido aqui no grupo, mas é uma lenda do "outlaw country", que teve suas músicas gravadas por Willie Nelson, Waylon Jennings, Johnny Cash e até Elvis! Ótimo compositor, cantor e letrista. Tudo que faz falta nesse country moderno que só fala de caminhonete e churrasco, Billy Joe tinha de sobra.



megiddo
Membro
# out/20
· votar


BrotherCrow
que pena.
conheci pelo Norm Macdonald há uns anos e acabei gostando muito.

JJJ
Veterano
# out/20
· votar


Nem James Bond conseguiu driblar 2020...

RIP Sean Connery.

Lelo Mig
Membro
# out/20
· votar


JJJ

"Sean Connery."

Grande ator. R.I.P

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ✟✟✟ Obituário 2020 ✟✟✟