Harmonia de uma musica e teclado

    Autor Mensagem
    Yahar
    Membro Novato
    # dez/19


    Estou com uma duvida na harmonia de uma musica , ela é simples mas tem um acorde que não estou entendendo e (também sou novo nesse tipo de estudo)

    a musica é essa https://www.youtube.com/watch?v=bTDA57xgiZ8

    começa com um arpejo de A F D A ,conclui que o acorde é Dmenor em seguida ele faz um arpejo de Bb F D Bb (BMaior) e depois A F C A (FMaior) e por fim A E C# A ( Amaior)

    Com esses acordes em mente conclui que ma musica está no tom de Dmenor

    mas em seguida repete acorde com seus baixos na parte mais grave do piano :
    arpejo de A F D A e baixo em D

    arpejo de Bb F D Bb com baixo também em D ...Pera ai ... isso mudaria totalmente o acorde não ? de um Bbmaior do 6Grau do campo harmônico de Dmenor vira um Dm5Aumentada?

    de onde a compositora tirou esse acorde ?e porque ficou tão legal na musica em si?

    desculpe qualquer burrice minha sou novo no estudo de harmonia posso estar falando muuuita merda também ... obrigadoo

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/19 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Yahar
    arpejo de Bb F D Bb com baixo também em D ...Pera ai ... isso mudaria totalmente o acorde não ? de um Bbmaior do 6Grau do campo harmônico de Dmenor vira um Dm5Aumentada?


    O baixo não é necessariamente a tônica do acorde.
    O ré faz parte do acorde, e ele foi usado no baixo (ao invés da tônica). O nome disso é inversão de acorde. Continua sendo o mesmo acorde pq são as mesmas notas, mas a nota mais grave (o baixo) não é a tônica. Não sei qual é o instrumento q vc domina, mas no violão o povo sempre faz ré maior e coloca um F# no mizão, é um exemplo de inversão.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    Yahar

    É conhecido como "baixo pedal".

    Deixe uma nota fixa no baixo, e as tríades (ou tétrades) da harmonia.