problemas com ligação em linha

    Autor Mensagem
    CELLITE
    Veterano
    # 04/nov/19 22:05


    De uns meses pra cá minha banda tem investido em pedais pre-amp com simulação de gabinete (mooer) para reduzir o peso e volume transportado para os shows. Usamos 2 guitarras e ligamos as duas direto na mesa, tirando do mooer mini preamp, cada. Som mt mt mt bom, cab sim faz uma diferença brutal e tal...

    O problema começou a aparecer qnd resolvemos fazer o mesmo com o baixo. o baixista usa uma baixo ativo, ligado num boss eq, depois num DI da Mooer tb, com simulador de gabinete. Som mt bom, cab sim mt bom e tal...

    Aí, qnd fomos passar o som, as guitarras estavam lá, sonzeira... tudo certo. Qnd o baixo entrava, as guitarras sumiam... abaixava brutalmente o som... do nada. liguei a saída XLR do DI... nada... Parece q a única coisa q melhorou foi reduzir mt os graves do baixo...

    Alguém sabe o motivo disso?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 04/nov/19 22:29
    · votar


    CELLITE
    Ligar coisa de mais em coisa de menos...

    fernando tecladista
    Veterano
    # 04/nov/19 23:29
    · votar


    De uns meses pra cá minha banda tem investido em pedais pre-amp com simulação de gabinete

    Usamos 2 guitarras e ligamos as duas direto na mesa
    como é o retorno?

    pense em tocar com fone cada um com sua via
    já que está ligando na mesa direto
    não vem aquela guitarra e baixo falando no peito

    fala a 3 metros de distancia no meio de outros instrumentos na mesma distancia do retorno
    a ideia do fone é que cada um frita sua orelha com seu instrumento e acerte a dimensão de palco pelo volume de cada instrumento em cada volume da sua via

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # 05/nov/19 09:28
    · votar


    Duas hipóteses:
    1. O PA não tá aguentando
    2. Tem frequência matando o conjunto, talvez por problema de cancelamento de fase.

    Experimente, ao invés de tirar o grave do baixo, tirar o grave da guitarra.

    Ismah
    Veterano
    # 05/nov/19 14:38
    · votar


    Eu apostaria mesmo que tem algum instrumento com fase invertida. Provável que o baixo, em relação as guitarras.

    Pode ser caso mesmo do PA estar abrindo o bico, mas isso é mais remoto. Não seria tão pronunciado, isso pode ser um compressor atuando. Não é comum usar compressor no processador, mas é possível na grande maioria deles...

    Vai da sapiência de quem está mixando. Possuo um conhecido que é excelente músico, mas na hora de mixar ele faz todos os instrumentos soarem grandes. O que é lindo com o instrumento sozinho, mas no contexto da banda, não fica bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com ligação em linha