Autor |
Mensagem |
gustavomr13 Membro Novato |
# set/19
quero escutar musica nos monitores eu preciso de mesa ou interface ?
computador, interface de audio, monitores de audio ou: computador, mesa de som, monitores de audio
me falam o jeito de usar mais comum...
|
MatheusMX Veterano |
# set/19
· votar
PC > USB > Interface > Monitores
|
# set/19
· votar
MatheusMX
valeu pela ajuda
|
BrotherCrow Membro Novato |
# set/19
· votar
Ué. Não dá pra ligar os monitores direto no computador?
|
# set/19 · Editado por: gustavomr13
· votar
https://www.guitarcenter.com/Behringer/U-Phoria-UM2-1418053829813.gc
essa serve pra ligar um par de monitores ?
|
# set/19
· votar
Sério, pra quê interface? Não é só puxar um cabo do fone de ouvido do computador pro input do monitor?
|
makumbator Moderador
|
# set/19 · Editado por: makumbator
· votar
BrotherCrow Sério, pra quê interface? Não é só puxar um cabo do fone de ouvido do computador pro input do monitor?
Se for monitor de áudio profissional (ou mesmo semi profissional) vai precisar de um adaptador (mas é barato, é claro). Os modelos melhores não tem entrada P2 e nem mesmo RCA. Eles tem entradas separadas (mono L e mono R) em TRS e ou XLR.
E obviamente que se o computador já tem uma saída de áudio ele tem interface de som (mesmo que onboard).
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# set/19
· votar
gustavomr13 me falam o jeito de usar mais comum... eu uso assim computador - saída firewire - interface - cabo balanceado - monitores
acho que é o jeito mais comum de usar, não sei se ligar direto na saída de fones funciona, mas sinceramente parece uma ideia bem ruim, eu investiria numa interface com saída balanceada e ligava nas caixas assim
|
# set/19
· votar
The Man Who Sold The World
meus monitores e esse daqui Edifier R1000t4
e nao tem como ligar cabo balanceado nele só dar pra ligar aqueles L ( cabo branco ) R ( cabo vermelho )
da interface tem como eu conectar esses cabos L e R?
LEMBRANDO QUE E UM PAR DE MONITORES...
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# set/19
· votar
gustavomr13 AHHHHHHH não é monitor... são aquelas caixinhas comuns, então liga direto da saída de audio do seu pc, sem problemas, usa algum adaptador e boa
|
# set/19
· votar
makumbator Se for monitor de áudio profissional (ou mesmo semi profissional) vai precisar de um adaptador (mas é barato, é claro). Os modelos melhores não tem entrada P2 e nem mesmo RCA. Eles tem entradas separadas (mono L e mono R) em TRS e ou XLR. Sim, foi isso que eu quis dizer, usando adaptadores. Achei overkill comprar uma interface só pra escutar música. Claro que, se você já tem uma interface (como é o caso da maioria das pessoas aqui do forum), ligar na interface é melhor.
|