Tiago Yorc tem potencial?

    Autor Mensagem
    TendTudo
    Membro Novato
    # set/19


    Será que ele é nossa nova ou rock n roll?

    Lelo Mig
    Membro
    # set/19
    · votar


    Ele já teve seus 15 minutos de fama em 2018.

    Próximo!

    K2_Loureiro
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Kkkkkk
    Tbm acho que já deu. Música POP chiclete, nada demais. Fora que a versão acústica de algumas músicas do Coldplay achei uma heresia hauahau

    TendTudo
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Acho que ele é Rock n Roll

    MatheusMX
    Veterano
    # set/19
    · votar


    No início da carreira ele fazia uns covers bem legais John Mayer.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Na minha opinião é um problema de harmonia, arranjo e instrumentação, está faltando criatividade nas músicas atuais, tudo é muito padronizado e manjado.

    Digo isso pq andei ouvindo essa nova safra da música pop atual como Tiago Iorc, Kell Smith, Ana Vilela etc e quase nunca sai daquela pegada de música bonitinha chiclete na escala maior, sequências harmônicas manjadas com batidinhas no violão, sem solos, sem linhas interessantes de outros instrumentos, são músicas tão bonitinhas que enjoa rápido, é tipo comer um doce muito doce.

    Ismah
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Praticamente o idioma, é barreira para qualquer coisa que venha de fora.
    "Jão de Maio" nunca teve sucesso comercial aqui, e nunca deve ter. Músicas complexas, num idioma estranho...
    O tal Yorc, é o típico artista para classe A. Faz uma música politicamente correta, cobra um generoso cachê, para poucas pessoas. Tem uma aclamação popular, mas nunca foi o objetivo.

    TendTudo
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Digamos que ele é o Kurt do violão.

    Julia Hardy
    Veterano
    # set/19
    · votar


    É o Luan Santana de classe média alta. Igual o Fábio Jr é o Amado Batista da globo.

    sergiorojo
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Julia Hardy

    É o Luan Santana de classe média alta. Igual o Fábio Jr é o Amado Batista da globo.

    Hahahaha resumiu bem.

    Eu acho que é melhor tê-lo do que ter gente ruim. Poderia ser melhor? Com certeza. Acho ele meio enjoativo e nunca me deu vontade de ouvir, mas ao mesmo tempo reconheço que ele tem talento e faz coisas no mínimo boas. Estava faltando esse tipo de rock/pop/indie/folk aqui.

    No geral, hoje em dia se valoriza muito mais técnica do que criatividade ou conteúdo (pelo menos na cultura de massa). Antigamente se tinha muita gente que nem cantava tão bem, mas tinha letras muito boas, como Raul Seixas. Hoje tudo precisa ser super produzido, todo mundo tem que ser o fodão. Acredito que esses programas de concurso de cantores só reforce isso: todos são muito bons tecnicamente, mas não se valoriza composições autorais. Não que isso seja bom ou ruim; só é diferente. Ainda temos muita coisa boa.

    Julia Hardy
    Veterano
    # set/19
    · votar


    sergiorojo

    Você resumiu em uma palavra: produção. As pessoas querem uma embalagem bonita. Só. T

    Programa de calouro segue um padrão gringo. A maioria só imita Mariah Carey, Whitney Houston, Celine Dion, etc. É um saco.

    renatocaster
    Moderador
    # set/19
    · votar


    Tiago Yorc

    Nunca nem vi.

    JulianzZZ
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Tiago Iorc me ajudou com o meu tabu de música brasileira, o álbum novo dele eu achei bom demais, sobre as questões técnicas eu não sei muito bem dizer o que acho, mas considero ele um ótimo multi-instrumentalista.
    A questão que mais admiro nele é o modo que ele compôs suas músicas, ele não precisa de 20 pessoas pra no fim escrever uma música que fica só repetindo até das 3min. Ele sabe usar muito bem as metáforas nas letras. Essa é a minha visão, kkk.

    Ismah
    Veterano
    # set/19
    · votar


    sergiorojo
    hoje em dia se valoriza muito mais técnica

    Que técnica? Tipo Luan Santana ? Tipo Bruno e Barreto? Tipo Pablo Vittar ?
    Tá de zoeira, só pode...

    A Anitta, é a única que foi humilde na história toda. Assumiu o óbvio, e foi fazer AULA, pra ter alguma técnica.
    Não estou nem aí se foi porque almejava carreira internacional, e viu que lá o nível é outro, ou porque quis cantar direitinho...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/19
    · votar


    hoje em dia se valoriza muito mais técnica

    Tb acho exatamente o contrário, se tem um período da história da música em que não se valoriza a técnica é o atual

    Julia Hardy
    Veterano
    # set/19
    · votar


    A impressão é que tudo tem que ser minimalista. Pouca voz, poucos instrumentação, pouca letra, etc. A música pop trabalha com o mínimo cada vez mais.

    Ismah
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Ou será que passou um período que a música pop usou mais elementos, e hoje estamos voltando as raízes?

    A música "mainstream" ao longo da história, nem sempre teve todos os recursos desejados. Fala-se que diversos compositores anteriores a era das gravações, não ouviram suas obras plenamente, por falta de recursos e/ou músicos.

    Tão bem como, em muitos lugares, a música pop era reduzida a uma ou mais linhas melódicas, acompanhada de percussão. Acredito que o próprio conceito de harmonia, seja algo bem recente, mas derivado das sobreposições melódicas.

    Julia Hardy
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Voltando as raízes? Pode ser. Ou preguiça.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tiago Yorc tem potencial?