Por dentro do Cifraclub - By De Ros

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# ago/19 · Editado por: renatocaster


Achei bem legal o vídeo, foi postado no canal do Youtube do De Ros, que já foi nosso colega aqui de FCC durante um bom tempo. Já imaginava que a estrutura do Cifraclub era considerável, mas na verdade é bem mais parruda do que eu imaginava.

O vídeo também ajuda a entender melhor onde o Studio Sol direciona mais os seus esforços e seus recursos. Para quem costuma indagar que o FCC é meio abandonado, que não melhora nada, etc...esse vídeo pode dar algumas respostas.

[ALERTA DE SPOILER]

O FCC não é mencionado em momento algum no vídeo.



Buja
Veterano
# ago/19
· votar


A estrutura da Studio Sol é surpreendente. Principalmente depois que mudaram de sede. Eu estive la algumas vezes.
A Studio Sol é uma grande empresa e séria. Os devs front e back lá não estão pra brincadeira. O processo seletivo é bem puxado. Abandonado la é so o FCC. O resto anda, e anda a galope.

Beto Guitar Player
Veterano
# ago/19
· votar


Por curiosidade entrei no site da Studio Sol e aparece o nome do Sam como fundador. Não sabia que ele era dono do Cifra... O.o

MMI
Veterano
# ago/19
· votar


renatocaster

Tudo muito bom, muito bonito... Mas e a Rosie? kkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# ago/19
· votar


Beto Guitar Player
. Não sabia que ele era dono do Cifra... O.o


Vai levar ban só por não saber disso.


renatocaster
O FCC não é mencionado em momento algum no vídeo.

O FCC não pertence mais ao Studio Sol. Ele foi reclamado por nós, os usuários que mantemos isso aqui de pé. Apenas permitimos que o Studio Sol hospede nosso fórum em seus servidores.

Fugitivo
Veterano
# ago/19 · Editado por: Fugitivo
· votar


makumbator
O FCC não pertence mais ao Studio Sol. Ele foi reclamado por nós, os usuários que mantemos isso aqui de pé. Apenas permitimos que o Studio Sol hospede nosso fórum em seus servidores.

Interessante, não sabia disso.

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar


Cadê o Leandro e o Renato ali dentro, tomando café com coca para acompanhar os tópicos madrugada a dentro?

fernando tecladista
Veterano
# ago/19
· votar


O FCC não é mencionado em momento algum no vídeo.

o FCC é a ovelha negra de conglomerado do cifra club

SteveRayMorse
Veterano
# ago/19
· votar


renatocaster
fernando tecladista

O FCC não é mencionado em momento algum no vídeo.
o FCC é a ovelha negra de conglomerado do cifra club


E pensar que até o De Ros já participou de Jam por aqui hein.

renatocaster
Moderador
# ago/19
· votar


brunohardrocker

Cadê o Leandro e o Renato ali dentro, tomando café com coca para acompanhar os tópicos madrugada a dentro?

Pedi para não aparecer na filmagem, preciso resguardar minha integridade física.

makumbator

O FCC não pertence mais ao Studio Sol. Ele foi reclamado por nós, os usuários que mantemos isso aqui de pé. Apenas permitimos que o Studio Sol hospede nosso fórum em seus servidores.

Justo.

MMI

Tudo muito bom, muito bonito... Mas e a Rosie? kkkkkkkkk

Bem lembrado! kkkkkkkkkkk!

renatocaster
Moderador
# ago/19
· votar


SteveRayMorse

E pensar que até o De Ros já participou de Jam por aqui hein.

Sim, o De Ros foi nosso companheiro de fórum aqui por bastante tempo. Mas eu sinceramente não esperava que ele fosse fazer no vídeo alguma menção ao fórum ou algo assim. Talvez se o Vinny tocasse no assunto ele poderia comentar algo ou lembrar do tempo em que frequentou aqui.

Assim, eu tenho plena ciência de que o FCC é um produto do Studio Sol que gera um retorno financeiro ínfimo. Mas aqui existe uma comunidade, com frequentadores. Eu vejo que isso poderia ser potencializado de várias formas, em várias frentes. Mas aparentemente essa realidade está bem longe de quem decide pelos negócios da empresa.

Buja
Veterano
# ago/19
· votar


Tio Sam meio que me disse pessoalmente que FCC, é....., uma coisa legal que eles fizeram. Só disse isso e mais nada.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/19
· votar


renatocaster
o FCC já foi muito bem frequentado, ainda temos nossas "cartas mágicas" por aqui, mas quem se lembra da época onde até o Ozielzinho participava das discussões daqui?
as lendas que ficaram não vou citar, mas elas sabem quem são =)

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/19
· votar


Buja
FCC, é....., uma coisa legal que eles fizeram.
não posso dizer com propriedade pq não tenho numeros do site oficial, mas houve uma época que isso aqui era uma loucura, talvez pau a pau com o site, tinha gente que "criava um tópico por dia só pra não perder o costume", a snowwhite com 55 mil mensagens mandadas
os tópicos que iam até a pag. 50 e tinham milhares de "partes"
a galera que entrava de madrugada pra ver o saldo de positivos e negativos
as brigas, os memes, a brasfrete, o manual do Rato
cara, é meio chato ver como o FCC tá em comparação ao passado
mas fazer o que, pelo menos ta mais tranquilo durante as férias escolares e ainda rola bastante informação legal

T-Rodman
Veterano
# ago/19
· votar


The Man Who Sold The World
todos os forums entre 2000 a 2006 meio que foram assim.
são poucos os ainda existentes e vários deles são os mesmos que frequentam.
pelo menos é legal ver a patota no mesmo lugar, rs.
tem vários colegas que eu tenho ainda no facebook, de época de forumpcs, forumGdH.net, de PDAbr, de um forum de ciclismo que participava (pelote) - mas os forums mesmo, acho que só tô por aqui mesmo, ultimamente.
Dessa época acho que só tá em pé aqui, o adrenaline e o htforum, rs. Pena que pouco participei dos outros 2 citados.

amplexos

T.

Lelo Mig
Membro
# ago/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Não sei porque mas tenho a impressão, as vezes, que alguns tem um certo ressentimento de o FCC não ser citado no "mundo cifra clube". Porque deveria ser?

Uma empresa, não cita seu grêmio recreativo. E é isso que o FCC é. É legal prá caralho, muita gente boa, muita gente com história e bagagem musical e mais nada. Não vende nada, não produz conteúdo. É apenas uma sala de encontro, o espaço do café. Não ter importância alguma não significa que não seja legal.

JJJ
Veterano
# ago/19 · Editado por: JJJ
· votar


Bom... Eu perguntaria alguma coisa, ANTES de fazer o vídeo, sobre o que falar e tal. O De Ros deve ter feito isso. Antes de qualquer negociação sobre qualquer porra, você faz um monte de perguntas, ora bolas. É totalmente normal.

Assim sendo, eu apostaria que o De Ros perguntou se devia falar sobre o fórum. E, provavelmente, deve ter sido desaconselhado ou, no mínimo, não incentivado a fazê-lo.

Até porque, convenhamos, esse fórum tá mais pra OT que qualquer outra coisa. Alguns fóruns estrangeiros famosos possivelmente nem abrem a chance pra falar de política, por exemplo (ou se abrem, ninguém ali se interessa em usar pra isso).

Só chute meu, claro.

Buja
Veterano
# ago/19
· votar


Alguns fóruns estrangeiros famosos possivelmente nem abrem a chance pra falar de política, por exemplo (ou se abrem, ninguém ali se interessa em usar pra isso).



É mais ou menos por ai. Mais pra menos do que pra mais.
Os foruns que frequento, nao ha muita amizade, nao se fala muitas coisas por fora. Porem, sao mais enfadonhos. É muito mais do mesmo.
É todo dia, dia de telecaster. É todo dia, dia de new guitar day.

A verdade é que o FCC existe ainda por que ta bem OTense. Fora isso, é muita gente que nao quer mais falar SO sobre guitarra.
E quem gosta de falar mais sobre isso, saiu daqui.
Pra mim, é o caso do De Ros.

E tambem convenhamos. Ele vive de musica. Trabalho. Nao da pra perder tempo OTeando no FCC né.

renatocaster
Moderador
# ago/19
· votar


Eu acho que a ausência do De Ros no FCC se deve única e exclusivamente ao público (ou a falta dele, melhor dizendo). Quando ele percebeu que não tinha mais como "capitalizar" audiência aqui, ele se mandou. E não, ele não está errado.

Durante o tempo em que ele participou aqui, eu sentia que ele gostava do ambiente. Era solícito, batia papo informalmente sobre outros assuntos também, mas a coisa foi minguando...para um cara que hoje tem o foco de divulgar o seu trabalho em plataformas digitais, não fazia muito sentido gastar algumas horas aqui jogando conversa fora igual a gente fica, hahahaha.

Sobre não terem mencionado o FCC no vídeo, entendam que isso não foi uma crítica ou reclamação. Até pq, quando eu dei play no vídeo, eu já esperava por isso. O objetivo era falar dos principais produtos da empresa, e o De Ros hoje é um Youtuber bem conhecido, então falar do FCC seria a última coisa que talvez viria à sua cabeça.

Outra coisa é que esse grupo que ainda permanece por aqui tem um relação mais afetiva com o fórum, um apego maior, pq serviu para estreitar relacionamentos, alguns que até viraram amizades fora daqui. E pq de certa forma ainda é um bom local para bater um papo sobre coisas que gostamos. Só que para quem tá "lá fora", isso aqui é apenas um fórum de discussão da internet. Nada além disso.

Lelo Mig
Membro
# ago/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

Troquei algumas ideias com o De Ros depois que ele deixou o FCC.

Ele não tinha nenhum problema com o FCC, curtia. Mas ele é profissa, vive de música, o FCC já estava começando a baixar a audiência ele concentrou seu empenho no Youtube, aprimorou seu canal, foi melhorando muito lá e a maior produção do canal começa a demandar muito tempo.

Deu certo, o canal dele cresceu muito. Deve consumir muito de seu tempo de internet.

O FCC só da retorno "tapinha nas costas" infla o ego mas não coloca o pão na mesa de quem vive de música.

FCC é coisa de playboy vagabundo que nem "nóis".

Del-Rei
Veterano
# ago/19
· votar


Lelo Mig
Acho muito difícil o cara se manter aqui visando alguma forma de investimento. Tem retorno zero.

Talvez pra uma ou outra hora de lazer até sirva, mas como trabalho é meio inútil.

Um aceno de longe!!!

Beto Guitar Player
Veterano
# ago/19
· votar


FCC é coisa de playboy vagabundo que nem "nóis".

Pra falar a verdade, eu só entro aqui no trabalho. De fds eu passo longe, kkkkk.

renatocaster
Moderador
# ago/19
· votar


Lelo Mig

Pois é, eu entendo o lado dele perfeitamente. Foi assim com outros também, o próprio Ozielzinho que frequentou aqui nos primórdios, o Michel Top, o Mateus Starling...só para citar alguns. Fora luthiers, fabricantes em geral, handmakers...Sorte de quem conseguiu pegar algum conteúdo dessa galera aqui no fórum, já que eles postavam tudo por aqui mesmo.

Até um (bom) tempo atrás, o FCC servia como uma espécie de vitrine, a galera entrava aqui, fazia um pouco do seu nome, e depois angariava esses adeptos e admiradores para as outras plataformas. Hoje ninguém que já tenha um nome considerável no mercado vai vir aqui para fazer o caminho oposto. Não tem o menor sentido.

Então é isso, a nova realidade do FCC é essa. Só sobraram alguns usuários mais cativos que vem aqui pra bater um papo e tá tudo certo!

Beto Guitar Player

Pra falar a verdade, eu só entro aqui no trabalho. De fds eu passo longe, kkkkk.

Pois é, hehehehe!

Buja
Veterano
# ago/19
· votar


Então é isso, a nova realidade do FCC é essa. Só sobraram alguns usuários mais cativos que vem aqui pra bater um papo e tá tudo certo!


Éhhh realmente, virou local de saudosistas que gostam do formato antigo forum/bate papo.

E isso aqui é perfeito pra isso!

Nao tem a canseira do facebook, nao tem a unilateralidade do youtube, nao tem o apelo do instagram.
FCC é uma comunidade de usuarios reais conectados virtualmente. É uma belezura!
E de brinde, vem com uma biblioteca de alexandria nos topicos ja criados desde 2000 e minha vó viva. Bastante perder a preguiça de esvacar. Pá existe pra isso. Alguns são até pá de ouro!

O dia que o FCC acabar, e isso inevitavelmente vai acontecer, será um dia triste pra mim.

JJJ
Veterano
# ago/19
· votar


Só uma curiosidade: o De Ros não cancelou seu cadastro.
Tem tempo que não entra aqui, mas pode fazê-lo a qualquer momento...

makumbator
Moderador
# ago/19 · Editado por: makumbator
· votar


Só tenho boas coisas a falar do de Ros. Ele é um verdadeiro cavalheiro. Já conversei com ele tanto aqui quanto por e-mail, e comprei CDs material didático diretamente com ele.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/19
· votar


JJJ
muita gente que vazou daqui nâo o fez, acho que é um backup pra caso aconteça alguma coisa e o forum volte a bombar, infelizmente acho que nunca acontecerá. fico pensando, o canal do youtube do cifra tem um movimento e investimento legal, sera que nâo vira "conectar" as plataformas? e nâo, nâo sou uma viúva do fcc, apenas gosto do ambiente, até acho que o filtro do tempo fez bem ao forum, as discussôes amadureceram a informação ficou mais precisa e sem tanta repetição
Buja
O dia que o FCC acabar, e isso inevitavelmente vai acontecer, será um dia triste pra mim
compartilho desse sentimento, fiz amigos aqui, tive muitos que me ajudaram no mundo musical e na vida pessoal também, apesar de ser mais retraído, participava de vez em quando do mesa redonda e do conselho geral do OT
mas entendo que isso aqui tem custo, o FCC não funciona "sozinho" só se fizermos uma vaquinha e alocar o site em outro servidor, ai é pra sempre HEAUHEAUHSUEH

JJJ
Veterano
# ago/19 · Editado por: JJJ
· votar


The Man Who Sold The World
sera que nâo vira "conectar" as plataformas?

Só se o OT for abortado... é muita queimação de filme.

makumbator
Moderador
# ago/19
· votar


JJJ
é muita queimação de filme.

É verdade. Tem muita lacração por lá, e como a gente sabe, quem lacra não lucra.

maykhon.douglas
Membro Novato
# ago/19
· votar


O DeRos ainda responde alguns tópicos né pelo que eu tava vendo. Tem um tópico recente aí "Aula de guitarra on-line (Melhores cursos)" que ele respondeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por dentro do Cifraclub - By De Ros